Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
Fernando santos
Diego Alves
AZUL
rachinski
liviapoliana
9 participantes

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  liviapoliana Seg Nov 26, 2012 6:26 pm

    alvesd1 escreveu:Livia, pra voce ter mais ou menos uma ideia, estou com 10 quitos no viveiro, e gasto cerca de R$10 por semana com ração, fora as outras coisas, como verduras, pão, etc.

    Humm.. alves, pensei que ficasse mais caro...
    A ração você faz a sua própria mistura ou compra pronta?
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  Diego Alves Seg Nov 26, 2012 6:42 pm

    Eu compro já pronta, as vezes quando ela vem com menos alpiste ou aveia, sigo a dica do Elizeu e acrescento um pouco mais da semente que veio menos.
    Tenho certeza que voce nao vai se arrepender depois que fizer o viveiro, é muito legal ver eles com mais espaço.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  liviapoliana Ter Nov 27, 2012 4:39 pm

    Gente encontrei aqui na minha cidade, um fardo (10 kg) de ração pronta por R$ 45,00.
    Está caro? ou é esse preço mesmo?
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  Cleber Ter Nov 27, 2012 6:21 pm

    Aqui no varejo a mistura pronta compro a $4,50 o KG o alpiste $5,0 reais o KG no atacado não sei.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Nov 27, 2012 6:27 pm

    Tá dentro do preço no varejo. Só sai mais barato qdo compramos sacos fechados de 50 kg na distribuidora, mas isso só compensa p criadores q tenha muitos passaros.
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  THIAGO BR Ter Nov 27, 2012 10:18 pm

    liviapoliana escreveu:Gente encontrei aqui na minha cidade, um fardo (10 kg) de ração pronta por R$ 45,00.
    Está caro? ou é esse preço mesmo?

    Exatamente o mesmo preço que paguei aqui Lívia, porém tive que adicionar alpiste que quase não vinha na mistura... dê uma conferida nisso tbém
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  THIAGO BR Qua Dez 12, 2012 10:56 am

    E aí Lívia, pronto aí o viveiro??? heheh
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  liviapoliana Qua Dez 12, 2012 4:53 pm

    Tá nada, ainda estou na dúvida....
    Principalmente depois da decepção do surgimento da muda francesa aqui com dois filhotes.... Sad
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Planejando um viveiro:)Muitas Dúvidas:)

    Mensagem  AZUL Qua Dez 12, 2012 6:50 pm

    Livia, não desanime, isso acontece mas, separe esses filhotes e trate com o IVOMEC POUR-ON (Borrife a gaiola e aves na diluição 1% na água, com borrifador "aquele que se acha em loja de 1,99). Caso dentro de alguns meses não haja cura, desfaça deles. Mas de imediato, desinfete tudo (gaiola,ninho, comedouros ...) com cloro.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  liviapoliana Qui Dez 27, 2012 11:28 am

    AZUL escreveu:Livia, não desanime, isso acontece mas, separe esses filhotes e trate com o IVOMEC POUR-ON (Borrife a gaiola e aves na diluição 1% na água, com borrifador "aquele que se acha em loja de 1,99). Caso dentro de alguns meses não haja cura, desfaça deles. Mas de imediato, desinfete tudo (gaiola,ninho, comedouros ...) com cloro.


    Obrigada Azul pelas dicas, mas o viveiro ainda não saiu...rsrs
    Por enquanto vou ficando aqui com minha gaiola mesmo....
    Fiquei com muito medo da muda francesa, minha lutina faleceu, e um filhote lindo verde escuro fugiu.... estou cismada.......
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  THIAGO BR Qui Dez 27, 2012 12:48 pm

    É assim mesmo Lívia, aproveita esse tempo e vai amadurecendo a idéia, aposto que logo que você tiver outra ninhada, vai se animando de novo e vai querer mais que depressa fazer esse viveiro...
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Planejando um viveiro:)Muitas Dúvidas:)

    Mensagem  AZUL Sáb Dez 29, 2012 5:22 pm

    Lívia, isso acontece com todos. Mas sabe o que faço? A Cada um que foge ou morre eu vou garimpar nas lojas e compro 2 ou 3 para espantar a tristeza.

    Conteúdo patrocinado


    Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :) - Página 2 Empty Re: Planejando um viveiro :) Muitas dúvidas :)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:28 am