Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito.

    avatar
    Danimacul


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/02/2013

    Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. Empty Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito.

    Mensagem  Danimacul Qua Fev 06, 2013 6:53 am

    Olá Bom Dia,

    Acabei de me cadastrar aqui, e no dia 30 de Janeiro ganhei um lindo exemplar de periquito,na verdade onde ela vivia disseram para meu esposo que era uma jovem fêmea, e ganhamos ela por gostarmuito dessa ave e tbm pq o antigo dono dela estava com dó pois ele tem criação de periquitos e os outros periquitos batiam muitonela nas brigas ela tbm brigava muito,
    Em fim estou amando cuidar dela, ela chegou bem assustada, mas agora percebo que já se acalmou e é encantadora, mas nâo sei e preciso saber quala alimentação correta e horários, pode deixar no sol? por quanto tempo? ´pode deixar tomar banho? dequanto tempo? como deixar ela mansa e qual o manejo correto para pegar ela na mâo e fazer ela se acostumar com a gente aqui de casa?
    Outra coisa, pesquisei que eles gostam defrutas, então já tentei dar mamão, banana e ela não comeu pq será? e tentei dar giló, tbm nem mexeu...
    Como posso saber se ela é realmente novinha?
    Ela é amarela com manchas azuis e cinza quase preto nas asas, tem o olho bem preto e a cabeça está bem amarela,mas percebo que as asas já são bem grandinhas...
    Ai pessoal me ajudem estou cheia de dúvidas com minha mais nova pequena, e já me apeguei muito à ela quero proporcionar uma vida feliz á ela quero que ela goste de mim, como posso cuidar dela direitinho, agradeço todas as sugestões e ajuda desde já pois confesso, nunca tive pássaros não sei ainda como cuidar bem de um periquito, obrigada aguardo respostas!
    Michel_Figueredo
    Michel_Figueredo


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro.(Santíssimo)

    Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito. Empty Re: Muitas dúvidas com o meu primeiro Periquito.

    Mensagem  Michel_Figueredo Qua Fev 06, 2013 1:56 pm

    Danimacul escreveu:Olá Bom Dia,

    Acabei de me cadastrar aqui, e no dia 30 de Janeiro ganhei um lindo exemplar de periquito,na verdade onde ela vivia disseram para meu esposo que era uma jovem fêmea, e ganhamos ela por gostarmuito dessa ave e tbm pq o antigo dono dela estava com dó pois ele tem criação de periquitos e os outros periquitos batiam muitonela nas brigas ela tbm brigava muito,
    Em fim estou amando cuidar dela, ela chegou bem assustada, mas agora percebo que já se acalmou e é encantadora, mas nâo sei e preciso saber quala alimentação correta e horários, pode deixar no sol? por quanto tempo? ´pode deixar tomar banho? dequanto tempo? como deixar ela mansa e qual o manejo correto para pegar ela na mâo e fazer ela se acostumar com a gente aqui de casa?
    Outra coisa, pesquisei que eles gostam defrutas, então já tentei dar mamão, banana e ela não comeu pq será? e tentei dar giló, tbm nem mexeu...
    Como posso saber se ela é realmente novinha?
    Ela é amarela com manchas azuis e cinza quase preto nas asas, tem o olho bem preto e a cabeça está bem amarela,mas percebo que as asas já são bem grandinhas...
    Ai pessoal me ajudem estou cheia de dúvidas com minha mais nova pequena, e já me apeguei muito à ela quero proporcionar uma vida feliz á ela quero que ela goste de mim, como posso cuidar dela direitinho, agradeço todas as sugestões e ajuda desde já pois confesso, nunca tive pássaros não sei ainda como cuidar bem de um periquito, obrigada aguardo respostas!

    sEJA BEM VINDA!!

    Bom enquanto a alimentação a mistura em pet shops,como vem pouco alpiste nessa mistura eu sempre acrescento um pouco mais por ele ter mais vitaminas, ossinho fonte de cálcio chamado OSSIBA,Jiló,pão adormecido não mole como se estivesse pronto para torrada.Banho de sol pode sim,não o dia inteiro mas quando estiver brando.Troque todos os dias a vasilha dagua limpe e higienize os fundos de gaiola pra não haver contaminação não deixe a água em um lugar que eles defequem em baixo.Questão de banho aqui os meus não são chegados,mas sempre disponibilizo a banheira pra eles vendida em pet shop também.Quanto a alimentação nem tudo que vc pesquise e coloque pra eles comerem eles vão comer.
    Por exemplo os meus são viciados em jiló.

    E quanto a ela posta uma foto dela pra galera mais antiga poder dar uma espiadinha.Com certeza todos poderão te ajudar e com o maior prazer.

    Espero poder te ajudado um pouco com a minha pequena experiÊncia.

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 4:15 pm