Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+8
caioms
Wallarson Sant'ana
Henrique Motta
Matheus Almeida
Edson RJ
Edgar C. Melo
Eliseu Patrizi
Felype Serrano
12 participantes

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jan 31, 2014 5:31 pm

    Olá pessoal, venho por meio desse tópico compartilhar o que eu fiz com o meu ninho.

    O objetivo é ter mais espaço na gaiola, fácil manuseio para limpeza do ninho e etc.
    Por mim foi totalmente aprovado o que eu fiz, pois assim não tem perigo da fêmea ou o macho escapar.

    Bom, vamos ao que interessa.

    Ninhos Anti Fuga -

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). 8aym

    O que eu fiz, foi fazer pequenos buracos na parte superior na frente e atrás do ninho para colocar os arames para evitar que aconteça que algum periquito fuja na hora de olhar o ninho e tal.

    Fiz os furos com uma broca 3/32 , de acordo com os arames que eu peguei de uma gaiola usada que não iria ter mais uso, assim eu coloquei entre espaço de 2cm cada furo, podendo colocar na medida que quiser os arames.

    Ficou desse jeito :

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). M0iiNinhos ( Adaptação por fora da gaiola ). G320

    E no futuro que quiser pegar os filhotes até para limpar o ninho ou raspar, da para tirar com facilidade os arames.

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Gm6k

    O material que eu usei para pendurar o ninho foi os ganchos em parafuso, é fácil de colocar e é muito fácil na hora de tirar eu ainda não fiz o teste com o parafuso em "L" , mas vale a tentativa de quem preferir e é bem baratinho.

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Iozg

    Segue as fotos como fica o ninho já pendurado em 3 ângulos, irei cortar ainda apenas 3 arames para a entrada no ninho, e não tem espaço dela escapar entre espaço que fica na parte de cima.

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Fmz0Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). 6bg0
    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Dzav

    Pensei também quando for tirar o ninho, iria ficar uma parte aberta onde o arame foi cortado, eu peguei da gaiola antiga aqueles protetores de comedouros e cortei de acordo com os três arames que foi retirado para ficar no tamanho certo.

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Atlx

    Aqui fica um vídeo , para ver como ficou. Espero que isso possa ajudar algumas pessoas que querem colocar o ninho por fora e tem medo de alguma fuga. ( COMPREM UM NINHO RESISTENTE ).

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jan 31, 2014 6:12 pm

    Assim com certeza ficou muito mais seguro Felype.
    Aprovei essas prevenções q vc fez p colocar o ninho por fora e não correr risco do pais fugirem.
    Mas ainda tem q ter cuidado qdo os filhotes começarem a ficar com mais de 25 dias, pq alguns se assustam e consegue voar.
    Nesse caso se for limpar o ninho com eles nessa idade em diante, talvez seria melhor levar o ninho p uma área fechada p fazer a limpeza.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Edgar C. Melo Sex Jan 31, 2014 6:22 pm

    Olha só, ficou top Felype parabéns  bounce  cheers  Very Happy  lol!
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Edson RJ Sex Jan 31, 2014 10:18 pm

    ..


    Última edição por Edson RJ em Dom Fev 02, 2014 12:25 pm, editado 1 vez(es)
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Edson RJ Sex Jan 31, 2014 10:22 pm

    MUITO BOA A IDEIA FELIPE, COMO EU SUGERI, O PROTETOR DE COMEDOURO PODERIA TER SIDO FEITO COM UMA LATA, MAS CLARO IRIA EXIGIR TRABALHO DE ARTESÃO PRA MOLDAR, RSR  FICOU MUITO BOA A SUA IDEIA, PARABENS...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Fev 01, 2014 1:31 pm

    Eliseu, mas com o ninho pequeno eu fazia isso também, quando as penas deles completavam totalmente para voo eu já ia para dentro de um cômodo para limpar porque nessa idade geralmente eles já estão praticamente saindo do ninho ...
    Obrigado, o que vale é todo o porto seguro para não correr nenhum risco de perder eles hehe

    Edgar, depois que você mostrou aquele ninho que da para tirar uma gaveta tipo esse eu tive que inventar alguma coisa hehe , valeu !

    Pois é Edson, verdade, até tinha esquecido disso, para ficar melhor acho que da próxima vez vou tentar fazer com a latinha, eu tinha interpretado no seu tópico lá que era o fundo da latinha que iria usar, legal.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Fev 01, 2014 2:11 pm

    Realmente, ficou muito bom! Vou fixar o topico rsrs. Aqui não vai da pra fazer isso porque as tampas são tiradas por cima( tipo abre so a parte da frente do outro lado fica preso ), não de lado igual essa sua. Mas parabéns, vai ajudar muita gente!  Very Happy 
    Henrique Motta
    Henrique Motta


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 09/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro / Praça Seca

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Henrique Motta Sáb Fev 01, 2014 8:31 pm

    Muito bom cheers , vou fazer isso nos meus, perdi um filhote que conseguiu abrir o ninho e fugir. Vivendo e aprendendo. Bela idea  Idea
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Dom Fev 02, 2014 9:07 am

    Boa ideia Felype, fica muito mais seguro pra quem usa ninho por fora, parabéns!! Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Dom Fev 02, 2014 9:43 am

    Obrigado Matheus e obrigado também por fixar.
    Então, eu tenho ninho assim também e pensei em fazer pela metade onde fica só aberto que necessariamente pode fugir algum, ai colocaria os arames um pouco para baixo dessa tampa, acho que funcionaria também hehe

    Henrique, que pena que fugiu, tem que ficar esperto mesmo eles são bem esperto, que bom que gostou espero que ajude...

    Obrigado Wallarson, o objetivo é ajudar todos os amantes de periquitos  Very Happy 
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  caioms Ter Fev 04, 2014 11:56 am

    muito legal Felype!!

    mando benzasso

    muito util
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 05, 2014 1:29 pm

    Valeu Caio, agora é só colocar em teste kk  Very Happy 
    ruan corvalan
    ruan corvalan


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 06/02/2014
    Idade : 25
    Localização : campo grande MS

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  ruan corvalan Qui Fev 13, 2014 10:03 am

    eu amarrei o ninho por fora com arames e acho melhor assim pra poupar espaço
    jhone
    jhone


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 40
    Localização : Montes Claros MG

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  jhone Ter Mar 04, 2014 8:27 pm

    parabens Felype belo projeto vou fazer aqui também!!!!!!!!!!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Dom Mar 30, 2014 3:58 pm

    Ruan, também da certo, é que eu fiz dessa maneira porque fica fácil de tirar e colocar, fica amarrando e tirando é meio chatinho kk

    Obrigado Jhone, espero que de certo aí !!
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Suellem Leme Dom Mar 30, 2014 6:01 pm

    Ficou, muito bom Felype!! Assim evita - se surpresas  cheers 
    Não sei vocês, mas sempre deixo os potinhos nessa parte que fica os comedores, não os tiro, mesmo que tiver potes adicionais dentro da gaiola... Perdi minha matriarca assim, ela levantou a portinha dos comedouros e fugiu... ;(
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 12, 2014 8:14 pm

    Obrigado Suellem, tudo para o bem deles !!  Very Happy 
    avatar
    Cadinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/06/2014

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Dúvidas novo viveiro!

    Mensagem  Cadinha Sáb Jun 07, 2014 11:36 am

    Prezados estou precisando de ajuda....

    Eu sou novata na área de criação de periquitos  australiano , então tinha uma gaiola menor com 2 machos e 1 fêmea, uma casal foi formado e já está na segunda vez que ela choca.
    Mas comprei uma fêmea para formar casal com o periquito que está só nesta mesma gaiola, coloquei ela lá.
    A fêmea que está chocando esta bem bravinha com esta nova , e eu também comprei um viveiro lindo para colocar todo mundo então, posso trocar todos levando a fêmea que choca com seu ninho e tudo para o novo viveiro maior? Ou seria aconselhável não trocar ela agora por estar chocando????
    Gta e no aguardo
    avatar
    Cadinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/06/2014

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Chocando!

    Mensagem  Cadinha Sáb Jun 07, 2014 11:40 am

    Minha Fêmea esta chocando tem 5 ovos e um filhote que já nasceu faz uma semana mais ou menos, e os outros ovos nada ainda , estou preocupada... acho que já tinham que ter nascido os outros..... que acham ???
    Grata,
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 1:45 pm

    Cadinha escreveu:Prezados estou precisando de ajuda....

    Eu sou novata na área de criação de periquitos  australiano , então tinha uma gaiola menor com 2 machos e 1 fêmea, uma casal foi formado e já está na segunda vez que ela choca.
    Mas comprei uma fêmea para formar casal com o periquito que está só nesta mesma gaiola, coloquei ela lá.
    A fêmea que está chocando esta bem bravinha com esta nova , e eu também comprei um viveiro lindo para colocar todo mundo então, posso trocar todos levando a fêmea que choca com seu ninho e tudo para o novo viveiro maior? Ou seria aconselhável não trocar ela agora por estar chocando????
    Gta e no aguardo

    Olá Cadinha, bem vinda, no fórum temos partes especificando onde você pode abrir um tópico como ; comportamento, saúde, viveiro, genética e suas aves rs  Wink 

    Vou te ajudar por estar um pouco aflita no assunto

    Olha, então quer dizer que só tem um ninho dentro desta pequena gaiola ?

    O certo é deixar este casal cuidando sozinhos dos ovos e filhotes e colocar o outro casal nesse vivero que você comprou, para está fêmea que está chocando a nova integrante é como se fosse uma aameaça para ela e os filhotes e pode acarretar em brigas e até morte, separe o casal recem formado no viveiro e depois que esses filhotes novos dela já estiverem saido do ninho pode colocar todos juntos no viveiro.

    Quanto aos ovos o período para nascerem é de 18 a 23 dias, dependendo do clima e quando a fêmea começou a chocar, então eu esperaria até esses dis antes de retirar os ovos e lembre-se que é bom colocar cascas de sementes e até mesmo aquelas serragens de hamster para o coco não gruda no pézinho deles, hehe boa sorte aí qualquer coisa é só manifestar.
    avatar
    Cadinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/06/2014

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Cadinha Sáb Jun 07, 2014 8:27 pm

    Felype Serrano escreveu:
    Cadinha escreveu:Prezados estou precisando de ajuda....

    Eu sou novata na área de criação de periquitos  australiano , então tinha uma gaiola menor com 2 machos e 1 fêmea, uma casal foi formado e já está na segunda vez que ela choca.
    Mas comprei uma fêmea para formar casal com o periquito que está só nesta mesma gaiola, coloquei ela lá.
    A fêmea que está chocando esta bem bravinha com esta nova , e eu também comprei um viveiro lindo para colocar todo mundo então, posso trocar todos levando a fêmea que choca com seu ninho e tudo para o novo viveiro maior? Ou seria aconselhável não trocar ela agora por estar chocando????
    Gta e no aguardo

    Olá Cadinha, bem vinda, no fórum temos partes especificando onde você pode abrir um tópico como ; comportamento, saúde, viveiro, genética e suas aves rs  Wink 

    Vou te ajudar por estar um pouco aflita no assunto

    Olha, então quer dizer que só tem um ninho dentro desta pequena gaiola ?

    O certo é deixar este casal cuidando sozinhos dos ovos e filhotes e colocar o outro casal nesse vivero que você comprou, para está fêmea que está chocando a nova integrante é como se fosse uma aameaça para ela e os filhotes e pode acarretar em brigas e até morte, separe o casal recem formado no viveiro e depois que esses filhotes novos dela já estiverem saido do ninho pode colocar todos juntos no viveiro.

    Quanto aos ovos o período para nascerem é de 18 a 23 dias, dependendo do clima e quando a fêmea começou a chocar, então eu esperaria até esses dis antes de retirar os ovos e lembre-se que é bom colocar cascas de sementes e até mesmo aquelas serragens de hamster para o coco não gruda no pézinho deles, hehe boa sorte aí qualquer coisa é só manifestar.

    OK, Muito grata pelas explicações Felipe, me ajudou muito. Laughing 
    avatar
    Cadinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/06/2014

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Cadinha Sáb Jun 07, 2014 8:28 pm

    OK, Felipe valeu pelas explicações , amei. gta. Laughing 
    avatar
    Cadinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 07/06/2014

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Cadinha Sáb Jun 07, 2014 8:31 pm

    Queria perguntar mais uma coisa, o ninho onde fica os ovinhos e os filhotes nascem, fica sujinho mesmo, tem um cheiro estranho forte , posso tirar o ninho e dar uma limpezinha onde ficam os ovinhos e os filhotes? E depois recolocar lá???
    Grata e no aguardo,
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jul 07, 2014 9:44 pm

    Cadinha escreveu:Queria perguntar mais uma coisa, o ninho onde fica os ovinhos e os filhotes nascem, fica sujinho mesmo, tem um cheiro estranho forte , posso tirar o ninho e dar uma limpezinha onde ficam os ovinhos e os filhotes? E depois recolocar lá???
    Grata e no aguardo,

    Cadinha, você apenas vai retirar os filhotes quando o último filhote estiver aproximadamente com 5 dias, pois não é necessário limpar o ninho quando está com os ovos apenas porque a fêmea defeca fora do ninho.

    Você vai limpar o ninho quando os filhotes já tiverem lá dentro raspando com uma colher e colocando serragem ou cascas de sementes para o coco não grudar neles, fora isso não tem problema não.

    Conteúdo patrocinado


    Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ). Empty Re: Ninhos ( Adaptação por fora da gaiola ).

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 11:44 pm