Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cruzamento para corpo claro - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cruzamento para corpo claro - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Cruzamento para corpo claro

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cruzamento para corpo claro - Página 2 Empty Re: Cruzamento para corpo claro

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 08, 2012 8:19 pm

    Mateus quero ver seu AD cobalto. Outra coisa, hoje recebi um e-mail de um criador experiente q me explicou q entre o cruzamento de ADS, podem nascer o AD duplo fator, o bom num duplo fator q em todo cruzamento deles com ARs, nasceram todos Ads. Tenho observado no meu AD quem tem nascido mais normais, pq ele por ser de fator simples, ele tbm traz normais. Tou pensando em no futuro tentar produzir tbm AD duplo fator. Esse meu AD de fator simples, nas duas ninhadas trouxe apenas, 1 AD 1 Ar e os outros normais, mesmo ele casado com uma Ar. Se depois eu cruzar dois ADs e tirar um duplo fator, Pegando esse duplo fator e cruzando ele com uma Ar, todos os filhotes nascerão ADs fator simples portando Ar, com isso aumentarei mto mais os exemplares de ADs. Já com o q tenho, fico dependendo do acaso dos genes certos se encontrarem, p trazer um AD ou um cop. Como disse certa vez a Nariela, é uma roleta, se der certo deu. Já com o duplo fator, o resultado será 100% de ADS. Esse processo é o mesmo q ocorre nos ADAS ou cintilantes duplo fator. Inclusive eu acho q nas fotos q postei nesse tópico de exemplares de ADs pequenos q está na primeira página, acho q o azul cobalto face amarela é um duplo fator, por isso é q ele é bem mais claro q o meu e a sua. Nos duplo fator, uma característica é ficarem mais claro, com poucas partes escuras, como acontece nos ADAS.
    Matheus Felipe
    Matheus Felipe


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : Belo horizonte - MG

    Cruzamento para corpo claro - Página 2 Empty Re: Cruzamento para corpo claro

    Mensagem  Matheus Felipe Qua maio 09, 2012 8:32 pm

    Bom Eliseu, no momento estou sem como postar as fotos mas ele é como um normal com a manha na cabeça, as penas do rabo são brancas e azul e não tem as asas brancas (como a minha femea verde) e não tem mancha branca no peito. Devo demorar um pouco a tirar filhotes porque no momento os meus casais não estão chocando pois estou reformando o quarto de criação e estão todos em um gaiolão. Vou tentar tirar dos meus dois Ads umas duas crias com os Ars e depois tento fazer um casal entre eles para ver o AD duplo fator.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cruzamento para corpo claro - Página 2 Empty Re: Cruzamento para corpo claro

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 09, 2012 8:52 pm

    Estou curioso p ver foto dele. Tenho percebido q os ADs são parecidos com os ADAs, nem todos são exatamente iguais. A minha fêmea AD violeta q nasceu, só tinha a mancha na nuca e as penas da ponta das asas brancas, agora ele tá fazendo a muda dos 3 meses, tá começando aparecer a mancha no peito e as remiges clara atrás no pescoço. No futuro quero casar ela com um Ar cobalto p o violeta q sair nos filhotes ficar mais vivo.

    Conteúdo patrocinado


    Cruzamento para corpo claro - Página 2 Empty Re: Cruzamento para corpo claro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:34 pm