Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 1:12 pm

    Já tenho essa quita há um bom tempo, e nunca fiquei com nenhum filhote dela. Mas hj olhando ela na claridade, achei o cinza dela muito claro, não sei se seria diluido.
    Será ela uma simples cinza opalina? O q os colegas acham?

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Jrc5
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Xg9n
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? 9b02
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? 8unl
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Felype Serrano Sex Dez 13, 2013 1:55 pm

    Nossa Eliseu, eu louco para achar um Periquito dessa cor e você me posta uma foto dessa belezura ? kkkkkk
    Eu sou apaixonado por essa cor, e olha vou te contar essa sua aí ta maravilhosa, para mim é uma cinza opalina para ser diluído acho que é diferente...
    E por sinal é muito linda, cinza clariinho rs parabéns por ela , um gf nela ia ficar lindo !!  Very Happy 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Dez 13, 2013 2:30 pm

    Realmente a cor dela é clara Eliseu, os filhotes cinzas que nasceram dela, era mais escuros ?

    O opalino causaria uma diluição na cor, mas não tanta assim rs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 2:33 pm

    O problema Felype de um Golden Face num cinza com a cor muito clara igual essa opalina, é que ficaria esverdeado e perderia a cor cinza que vc tanto gosta.
    Talvez o Golden Face ficaria melhor num cinza Duplo Fator.
    Mas p/ vc ver tirei uma foto dum cinza normal FA1.

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Hwy4
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Vhuf
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Rn8b
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 2:43 pm

    Wallarson escreveu:Realmente a cor dela é clara Eliseu, os filhotes cinzas que nasceram dela, era mais escuros ?

    O opalino causaria uma diluição na cor, mas não tanta assim rs

    Realmente Wallarson, isso que me intriga nela.
    Ela já teve filhotes claros como ela, mas como eram opalinos acabei vendendo.
    Sempre achei ela bem clara em relação aos outros cinzas, mas hj qdo coloquei ela em ambiente aberto é q me chamou mais atenção.
    Mesmo sendo opalina e cinza SF cobrindo celeste, não justificaria ela ser tão clara.
    Só p/ comparação, esse cinza normal FA tbm acredito ser cinza SF cobrindo celeste. Mesmo assim ele é mais escuro que ela.
    A cor do corpo dela lembra mais a cor cinza das asas canelas cinzas q sofreram diluição.


    Cinza opalina em questão:
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Xg9n

    Normal Cinza canela (com diluição):
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? 4y7t

    Normal Cinza SF (celeste):
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Rn8b
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Dez 13, 2013 5:41 pm

    Pois é, da pra notar que o cinza de baixo é mais escuro.

    Todos os filhotes que nasceram claros iguais a ela, eram opalinos tb ou nasceu algum normal com a cor clara ?

    Os claros eram só nos cinzas que ficavam ou você notou azul ou verde com a cor mais clara ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 6:49 pm

    Pois é, o problema q eu misturava os ovos, e nunca tive certeza quem eram os filhotes dela. A unica coisa q lembro q certa remessa notei 2 filhote opalinos cinzas tbm bem claros, mas vendi.
    Qto a verdes e azuis com o corpo claro e marcações de normais nunca nasceram nessa colônia, pq se tivessem eu teria percebido.
    Mas na proxima ninhada dela vou deixar os ovos dela nascerem de baixo dela mesmo p monitorar.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Dez 13, 2013 7:07 pm

    eliseu eu tbm tenho um cinza opalino q tbm achei a cor dele clara inclusive até comentei com o wallarson sobre isso + ele disse q o opalino tinha causado diluição ñ sei se é o kso da sua.

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? 1472787_695501167126659_1667082357_n
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 7:24 pm

    Realmente Tiago, o seu é clarinho igual a minha. Seria isso então, um cinza opalino SF fica mais claro q um cinza vindo em num normal?
    O seu tbm é bem claro, parece até q sofreu diluição no corpo todo. São muito parecidos.


    Machinho do Tiago

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? 1472787_695501167126659_1667082357_n




    Minha fêmea opalina

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Jrc5
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Dez 13, 2013 7:34 pm

    Eliseu apesar dos 2 serem cinzas opalinos possuem características bem diferentes principalmente nas marcações, seria bom ksar os 2 pra vê se os filhos saem + claros ou escuros kkkkkkkkkkkkk.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 7:39 pm

    vamos mandar por sedex o DNA dos 2 e fazer cruzamento artificial, rsrsrsrs
    Como seria chamado essa combinação Rio e Bahia? rsrsrsr
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 8:02 pm

    Aí Tiago, mesmo q os da gente seja somente uns opalinos comuns cinzas, ficaram bem parecidos com esses Corpos Claro de Easley, o da gente deve ser generico, rsrsrsr
    Olha a foto desses cinzas Corpos Claro Easley q tirei da net. Very Happy 

    Corpos Claros de Easley

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Easley


    Os nossos genéricos

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Nnle
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Egvx


    Última edição por Eliseu Patrizi em Sex Dez 13, 2013 8:08 pm, editado 1 vez(es)
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Dez 13, 2013 8:06 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha sei q sairia algo bem quente pq nossos estados o q ñ falta é calor hehe.

    e são massas esses realmente temos os genéricos msmo q ñ seja a mutação corpo claro + as cores são claras então tá valendo.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Dez 14, 2013 11:31 am

    Eliseu Patrizi escreveu:O problema Felype de um Golden Face num cinza com a cor muito clara igual essa opalina, é que ficaria esverdeado e perderia a cor cinza que vc tanto gosta.
    Talvez o Golden Face ficaria melhor num cinza Duplo Fator.
    Mas p/ vc ver tirei uma foto dum cinza normal FA1.

    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Hwy4
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Vhuf
    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Rn8b

    Então eu tenho que cruzar dois cinzas para ter esse cinza df ?
    Esse aí ta muito bonito, muito legal Eliseu !

    Conteúdo patrocinado


    Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza? Empty Re: Essa quita seria um tipo de Corpo Claro ou uma simples opalina cinza?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 10:41 am