Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 1:35 pm

    Pessoal tenho notado que esse periquito verde, depois que ele fez a muda, ele deve tá agr c/ uns 5 meses, começou a surgir umas penas amarelas no corpo dele. Há uns 20 dias atrás era só uma pena, agr são várias e já está parecendo tbm na barriga. E a pena é amarela desde a raiz, não é só na ponta. Ele tá casado c/ essa face amarela, e vendo os dois juntos percebi que está aparecendo umas penas amarelas nela tbm. Será que eles são uma mutação diferente, poderão ficar mais amarelos?

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo 4e933f73 Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Bb7e6d86 Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo 61efdf35
    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo A7c62b68 Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo 0a5e7454
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  nariella 1 Sáb maio 26, 2012 8:02 pm

    isso sempre acontece no periodo de muda de penas
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 8:05 pm

    Nariela no caso dele, não é falha de penas, eu peguei ele na mão, nasceram penas amarelas inteiras. E ele já saiu da muda.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  nariella 1 Sáb maio 26, 2012 8:28 pm

    pode ser uma caracteristica que é recessiva o que acontece e que a ave vai perdendo a pigmentaçao
    da um olhada nesse link
    http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/outrosfactores.htm
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 8:33 pm

    Olha a fêmea do lado dele, ela tá começando no mesmo lugar q ele começou, próximo a cauda, se for uma mutação recessiva vou casar os dois. Será q fixa? Mas eu não precisaria ter tido algum dessa mutação p ter nascido esses dois?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  nariella 1 Sáb maio 26, 2012 8:35 pm

    pois e eu nunca vi caso dessa caracteristica nos pequenos e nem aqui no brasil mas como tu disse que ele nao esta na muda que é o que eu acho que realmente seja só pode ser isso
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 8:45 pm

    Só q ele é cruzado com inglês. Os avós deles eram inglês q depois eu fui traçando com pequenos. Eles são maiores q o 1/2. o Porte deles é graudo. Amanhã vou pegar ele na mão e soprar p vc ver as penas amarelas. Se ele for da mutação motlle, então a tendência é ele ir ficando mais amarelo, vou acompanhar. Mas mesmo assim vou separar eles dois, p qdo chegar na época de reprodução não misture. O q eu posso dizer q assim é a primeira vez aqui na minha colônia. Inclusive ele tá num viveiro com mais outros 100, vários asas claras e asas cinzas, já olhei um por um, só eles dois tem essas penas claras nas costas, e ele já tá com uma pena amarela na barriga.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  nariella 1 Sáb maio 26, 2012 8:53 pm

    pois entao aqui no forum mesmo postei uma vez achando que tinha uma opalina dessa mutaçao mas logo ela voltou ao normal mas se for cruzado com esse outro que tu diz ter a mutaçao com certeza fixara
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 9:28 pm

    VC reparou, q toda vez q algum quito nosso parece ser diferente, na maioria das vezes são opalinos? Acho q os opalinos tem propenção a dar alterações. É verdade q esses meus desse tópico não são opalinos, mas na maioria das vezes os opalinos estão envolvidos. Vc ainda tem fotos dessa opalino, gostaria de ver. Ou o tópico aqui no forum, lembra qual foi?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 12:12 pm

    Fotos mais de perto. Separei os dois num viveiro individual, mas fiquei preocupado porque achei ele muito magrinho. Apesar de não estar c/ aparência de doente, ele está muito magro e isso não é bom no inverno. Vou ver se consigo fazer ele engordar um pouquinho.

    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Ca8465be Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo 963380bf Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo 4693a1ea
    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Fe42b948

    Conteúdo patrocinado


    Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo Empty Re: Periquito verde surgindo penas amarelas no corpo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:47 pm