Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Apreciador da Natureza
    Apreciador da Natureza


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Apreciador da Natureza Sáb Jan 10, 2015 7:11 pm

    Eu tenho um casal de periquitos no qual o macho é um arlequim amarelo que possue íris escuras, cera rosada, poucas manchas pelo corpo, e a fêmea é azul opalina se não me engano.
    Esse casal já deu duas ninhadas, e todos nasceram arlequins (todos amarelos com manchas verde e azuis pelo corpo, as fêmeas têm ceras marrons e os machos rosa com azul, as iris de todos os filhotes são brancas).
    Eu quero saber se o macho do casal e as ninhadas são arlequins dominantes ou recessivos.

    Por favor me expliquem a genética dos arlequins, porque eu quero saber quem eu devo colocar com os filhote para formarem casal sem que nasça só arlequim novamente.

    vou tentar postar fotos do casal e das crias.
    Me ajudem.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jan 11, 2015 11:59 pm

    Olá amigo, bem vindo !

    Esse macho amarelo que possui íris escuras é um macho da linha verde sendo um Arlequim Recessivo

    Se nasceram filhotes Arlequins com íris brancas devem ser Arlequins Dominantes será que a fêmea é uma ? POis para vir Alequim Recessivo só se a fêmea ser ou portar, com foto seria melhor para afirmar.

    Bom, vamos lá.

    Vamos começar com os Arlequins Dominantes.

    AD ( Arlequim Dominante ) ; São aves como o próprio nome já diz Dominante, basta ter um para você conseguir outros iguais, existe na variedade azul e verde, as regimes na asa (nas pontas) tem a cor branca ou amarela, são parecidos com aves normais, tem uma pequena mancha na nuca branca ou amarela, tem íris branca, patas rosas ou azuis e a cera é azul.

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? 16234869256_d2fb471c38

    ADA ( Arlequim Dominante Australiano ) ; São aves Dominantes também, é só ter um que você consegue outros iguais, existe na variedade azul e verde, na asa você já consegue ver um espaço maior da cor branca ou amarela, é uma ave bem malhada, sendo a parte superior do peito com a cor da ave, sendo azul ou verde, tem uma pequena mancha na nuca branca ou amarela, tem íris branca, patas rosas e cera azul.

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? 16074927297_a04fb8fd6b

    AR ( Arlequim Recessivo ) ; São aves Recessivas, para conseguir aves dessa variedade você vai precisar de uma ave portadora dessa mutação ou um ave igual, existe na variedade azul e verde, na asa as macações são  bem pintadas, é uma ave malhada também, sendo a parte inferior do peito com a cor da ave, sendo azul ou verde, tem íris escuras e a cera rosa, as patas são rosadas também.

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? 16073254088_cee865dc08
    Apreciador da Natureza
    Apreciador da Natureza


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Apreciador da Natureza Seg Jan 12, 2015 7:46 pm

    Felype, eu vou postar uma foto da mãe, do pai e de um filhote que está novo ainda, mas a íris dele está ficando branca.
    E se eu pegar um filhote desse casal e colocar para reproduzir, sempre vão nascer arlequins dominantes, ou tem como nascer variado?
    Não tem como colocar um periquito dominante com esse filhote arlequim para nascer diferente?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 12, 2015 9:08 pm

    Olá amigo, boa noite ! Wink

    Então, para eu te ajudar a melhor forma é você ir postando as suas fotos...

    Assim vamos realizando a formação dos casais que você pretende fazer e tirar as dúvidas.

    Como descrevi acima, sendo AD manifesta normal com outros, ADA a mesma forma e sendo AR vai precisar de outro igual ou portador para sair outros ARs.
    Apreciador da Natureza
    Apreciador da Natureza


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Apreciador da Natureza Qua Jan 14, 2015 7:16 am

    Felype vou postar as fotos hoje
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Felype Serrano Qui Jan 15, 2015 9:19 pm

    Aguardando... rsrs
    Apreciador da Natureza
    Apreciador da Natureza


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Apreciador da Natureza Sex Jan 16, 2015 1:11 pm

    Finalmente vou conseguir postar as fotos. Eu estava com uns probleminhas na minha internet.
    Ai estão os três no link abaixo:
    tinypic.com/view.php?pic=33e75e9&s=8#.VLlShCvF88o

    A fêmea:
    tinypic.com/view.php?pic=2dhw7dh&s=8#.VLlRHivF88o

    O macho:
    tinypic.com/view.php?pic=hs2lio&s=8#.VLlTuSvF88o

    O filhote, ainda está novo, mas a iris está ficando escuro:
    tinypic.com/view.php?pic=1zoe141&s=8#.VLlS8CvF88o

    Obs.:É só copiar e colar os links para ver as imagens.

    P.S.:Não conseguir fazer as fotos aparecerem, só consegui nos links.
    Apreciador da Natureza
    Apreciador da Natureza


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Apreciador da Natureza Qua Jan 21, 2015 8:05 pm

    Aguardo respostas.
    rsrsrsrsrs
    Apreciador da Natureza
    Apreciador da Natureza


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Apreciador da Natureza Qui Jan 29, 2015 5:23 pm

    Tem alguém por ai?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Abr 27, 2015 9:50 pm

    Olá amigão desculpa a demora em responder.

    Bom, a fêmea é uma Opalina Cobalto, o macho é um GF ADA DF e por fim o filhote é um ADA VD ESC.

    A explicação do filhote ser um ADA (Arlequim Dominante Australiano), é o resultado do macho ser um ADA DF (Duplo Fator), sendo assim sempre vai vir nas ninhadas um ADA.

    Aguardamos notícias.

    Conteúdo patrocinado


    Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo? Empty Re: Como identificar Arlequim Dominante do Recessivo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:24 am