Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
nariella 1
Darlan corrheia
6 participantes

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  Darlan corrheia Qui maio 10, 2012 12:19 pm

    quero saber como identificar as cores e mutações de uma grande parte de periquitos aprender , como identificar mutações e como fazer para obter mutações iguais sempre vejo comentarios e não consigo entender nada do que vcs falam então quero tirar essa duvida
    por exemplo esses meus me falem ai pra que eu entenda !
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/85/darlan488.jpg
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  nariella 1 Qui maio 10, 2012 12:39 pm

    bom
    periquitos dominante sao aqueles que tem uma caracteristica que basta que um do casal seja pra que os filhotes puxem a ele,
    os recessivos e preciso que os dois pais sejam ou portem pra que os bebes saiam com a caracteristica
    ja os de sexo ligado quando a femea e da caracteristica os bebes nao serao mas os machos vao ter portadores se o so o pai for os bebes vao ser machos portadores e femeas com a caracteristica e se ambos os pais forem os bebes serao todos iguais a eles
    sobre identificar tem que ver as fotos deles pra poder intender
    esse link vai te ajudar
    http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/variedades.htm
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  Darlan corrheia Qui maio 10, 2012 1:03 pm

    vlw muito obrigado por tirar esse imenso peso da minha cabeça !!!!!!!!!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 10, 2012 2:28 pm

    Darlan, no inicio eu me senti da mesma maneira, perdido, mas hj eu acredito q já entendo alguma coisa de genética de quitos. Vc não sabe como dei cabeçada até entender o q era um cintilante, achava q eram os diluidos aqueles q tem a cor do corpo e das asas bem clarinhos e não apresentam as marcações nas asas pretas. Depois q consegui entender, descobri q tinha um exemplar no meu viveiro e q tava numa formação de casal ruim, pois ele era portador de ino, e a fêmea era uma lutino, então os filhotes dele nasciam todos ino, e não aparecia a mutação cintilante, então casei ele com outra fêmea, e ele já me deu filhotes cintilantes. Fica tranquilo, aos poucos vc vai sacar bem. Toda vez q se tocar num assunto, e mencionar a mutação observa a característica do quito e diferencia ele de outros q vc já souber. ADAS e ARs, são malhados ou Arlequins, o ADA tem uma parte do olho branca, chamamos de iris branca, o AR tem o olho todo escuro. O ADA tem as penas principais das asas as penas responsáveis pelo vôo, todas brancas, o Ar costuma ter algumas escuras. Os normais tem as marcações nas costas e asas pretas com as pontas marelas nos verdes ou brancas nos azuis, já o opalino tem essas mesmas marcações da cor do corpo. Canelas são os q tem marcações marrons nas asas. Inos são os amarelos e brancos de olhos vermelhos, cintilantes são os q tem marcações fininhas em forma U nas pontas das penas das asas, e os verdes as asas são mais amarelas e os azuis são mais brancas. E assim por diante. Nesse site q a Nariela mencionou tem fotos, toda vez q vc tiver duvida de alguma mutação, confirma lá. Aqui no Portal vida de periquito tbm tem mta coisa. E qdo vc souber identificar as mutações principais, vc vai ver q algumas se misturam, formando um exemplar com várias mutações ao mesmo tempo. Um ex. Um quito pode ser opalino, ADA e canela ao mesmo tempo. Nesse caso ele é ADA opalino asa canela, pois algumas mutações podem se manifestar juntas no mesmo quito. O meu cintilante, ele tbm é ADA, nesse caso ele é um ADA Cintilante. Desculpa se escrevi mta coisa. E na duvida posta o assunto q a gente ajuda. O pessoal aqui sempre me esclareceram minhas duvidas. Aqui no forum aprendi mta coisa.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  Darlan corrheia Qui maio 10, 2012 3:51 pm

    ki nada amei o texto assim to aprendendo mais sobre mutações, to gostando cada vez mais do assunto o único problema é que quando se aprende deste assunto vc quer ir logo na loja ´pra ver se encontra outras mutações eu nem comprei direito as calopsitas ja quero passar amanha para compra um outro periquito australiano, ver se eu acho uma outra mutação!
    kku71
    kku71


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 21/10/2011
    Idade : 52
    Localização : Alcobaça - BA

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  kku71 Sáb maio 12, 2012 12:38 pm

    Valeu pessoal,
    ótimas respostas em especial Eliseu e Nariella 1. ótimo link com o esclarecimento das mutações.
    Agora vou poder treinar tentando descobrir as cores dos meus bichos.
    Valeu!
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  Fausto Seg maio 14, 2012 2:18 pm

    Na sua foto, de cima pra baixo e da esquerda pra direita me parecem um AR celeste com asas cinzas, um malva, um verde normal e diluído face amarela (esse último nunca sei ao certo).
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  erisson Sáb maio 19, 2012 3:13 pm

    tenho um pouco de dificuldade com diluídos tb, pois eles são parecidos com asas clara, já que a asa clara deixa a cor da ave mais fraca...enfim

    Conteúdo patrocinado


    como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar? Empty Re: como saber os significados de ADA,INO,OPALINO, CANELA...dentre outros? como identificar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 3:22 am