Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ajudando a Identificar as Tonalidades Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ajudando a Identificar as Tonalidades EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Ajudando a Identificar as Tonalidades

    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  nariella 1 Sex Out 05, 2012 8:30 pm

    Ajudando a Identificar as Tonalidades 61042087
    periquito normal malva
    Ajudando a Identificar as Tonalidades Imagem928
    normal cobalto
    Ajudando a Identificar as Tonalidades Imagem1125
    normal celeste
    Ajudando a Identificar as Tonalidades Imagem1123
    celeste com I fator violeta
    Ajudando a Identificar as Tonalidades Imagem1124
    cobalto com um fator violeta
    Ajudando a Identificar as Tonalidades Nariella0080
    periquito violeta
    vou ficar devendo do malva violeta que nao tenho mas tenho um oliva violeta que talvez muita gente passe por violetas verdes e nao consiga identificar

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Imagem929f
    os mesmos apresentam a tonalidade um pouco mais escura do que o normal com um brilho nas penas que nao se ve nos verdes com um tm bem roxo substituindo o azul/preto da pena da cauda
    espero ajudar o pessoal a poder identificar melhor pq muitas vezes deixamos celestes e verdes passarem batidos em pets quando que se cruzasse mos em nossa casa com cobaltos teriamos nossos violetas eu descobri sem querer esse meu oliva que foi quem erou meus outros violetas
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 05, 2012 8:39 pm

    Nariela, já tinha visto em outra ocasião q vc me respondeu, fotos desse seu verde fator violeta e do azul celeste fator violeta. Realmente eles são diferentes se a gente aprender a diferenciar, agora eu tenho alguns assim, e não me desfiz e tou usando p tirar violetas visuais. Vlw pela comparação, agora já consigo diferenciar. Lindos quitos. Parabéns.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  nariella 1 Sex Out 05, 2012 8:48 pm

    obrigado pelo elogio , e realmente quando a gente nao presta atençao fica dificil mas vejo muitos de nos criadores reclamando que nao encontram violetas quando que as vezes tem em casa de outra cor e so o que falta e a femea certa. boa sorte com os teus eu estou agora na empreitada de violetas opalinos pq os normais ja tenho e com o tempo quero chegar aos ARs violetas gold face estou com um casal onde a femea e violeta duplo fator e o macho violeta 1 fator/opalino com dois filhotes e 4 ovos e outro casal onde o macho e duplo fator violeta e ela e cobalto gold face ambos portadores de AR tmb com 2 filhotes e 4 ovos por nascer agora e esperar que venha algum nessas variedades
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  romalro Sex Out 05, 2012 8:53 pm

    *Editei o titulo do Tópico só pra facilitar aos iniciantes.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 05, 2012 9:02 pm

    Com esses cruzamentos, daqui a pouco vc vai tá com muitos violetas. Os opalinos violetas ficam mais intenso? E o golden, interfere no tom violeta do corpo?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  nariella 1 Sex Out 05, 2012 9:06 pm

    nos opalinos nao muda mas deixa a cor mais viva pq infiltra nas asas tmb fica muito lindo ja nos ars golds deixa um tom de amarelo claro no corpo com um violeta vivo o que fica lindo! sera mais por estética mesmo esses dois cruzamentos
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 05, 2012 9:14 pm

    Vou tentar tbm, pq até agora os meus violetas visuais são normais. Tenho chance de tirar AR violeta, pq eles portam Ar. Mas p tirar opalinos e golden, aí vou ter q mexer os pauzinhos.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Out 05, 2012 9:20 pm

    Realmente o opalino violeta fica bem mais bonito que o normal violeta, eu não tenho opalinos violetas, mas tenho um opalino celeste violeta que a cor dele é bem viva, é bem diferente de um normal celeste violeta que tenho. AR violeta eu tenho mas é FAI e é um fator só, vou usar esses dois e mais um Ada Violeta duplo fator que tenho para tentar conseguir violetas duplo fatores em todas as mutações!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 06, 2012 8:33 pm

    Azul, essa é p vc. Ja´que falamos aqui sobre o opalino violeta ser muito bonito. Posta umas fotos de opalino violeta aqui p comparação. No seu avatar, tá muito pequeno, e eu gostaria de ver as marcações de um violeta opalino nas asas. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Ajudando a Identificar as Tonalidades Empty Re: Ajudando a Identificar as Tonalidades

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 11:07 am