Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Identificar Mutações e Cruzamentos Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Identificar Mutações e Cruzamentos EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
Will Araujo
fcatarino
Matheus Almeida
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Valentim
10 participantes

    Identificar Mutações e Cruzamentos

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Dez 23, 2013 1:50 pm

    Boa Noite, podem ajudar-me a identificar as mutações destes dois (anexo)?

    já agora que filhotes posso esperar se:

    1. Deixar estes dois juntos;
    2. Juntar o cinza com uma fêmea violeta;
    3. Juntar a verde canela com um macho azul arlequim recessivo.

    Por último, gostava que me dissessem, na vossa opinião, quais as mutações que juntariam a estes dois para que saíssem os filhotes mais bonitos. Ao gosto de cada um.

    Obrigado e um abraço a todos do país irmão Portugal
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 2:36 pm

    Olá amigo, é bom tbm trocarmos ideia com amigos de Portugal.
    Temos um usuario ativo aqui tbm de Portugal, o Catarino q tem lindos quitos, principalmente da mutação Fulvo.

    Qto aos seus 2 da foto não juntaria, pq a sua fêmea normal verde oliva asas canelas já está adulta e pronta.
    Um macho bom p ela seria um da linha azul, e teria q ser um macho já adulto.
    Se esse macho azul arlequim recessivo tiver adulto, eu usaria ele.

    Esse machinho cinza da foto, ainda tá muito novinho. Mas p ele eu não colocaria uma violeta.
    Se nascer um filhote violeta e ao mesmo tempo fator cinza, o violeta q é uma mutação visualmente tão bonita, fica escondida pelo cinza.
    P ele eu usaria uma quita verde normal, assim vc teria verde normais, verdes cinza, e tbm azuis, e cinza.
    Outra opição, tbm colocaria com ele uma outra cinza normal, p trazer o cinza Duplo Fator, eles ficam com o cinza mais escuro.
    Mas tem q ser uma fêmea novinha, p ir se desenvolvendo com ele.
    Uma adulta não vai aceitar ele novinho.

    P uma violeta eu colocaria um macho azul cobalto, assim teria mais chances de tirar violetas visuais.
    Ou um outro macho violeta p tirar os violetas Duplo Fator q ficam ainda mais roxo.

    Espero ter ajudado, e q vc continue conosco a tirar as duvidas, é um prazer ajudar amigos de Portugal tbm. Very Happy 

    Vamos ver  a opinião de outros colegas, p q possam tbm ajudar vc na sua escolha.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Seg Dez 23, 2013 5:10 pm

    Amigo, não sei seu nome rsrs
    Mais eu só queria prestigiar sua visita a fórum, bem vindo !
    Que você possa ficar conosco por aqui para tirar suas dúvidas, ok ?

    O Eliseu já disse tudo e está muito bem explicado, só tenho a Elogiar seu Periquitos, principalmente esse Cinza é perfeito !  Very Happy 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Dez 23, 2013 5:36 pm

    Boa noite aos dois, desde PortugaL!

    Como os brasileiros são um povo espectacular, quanta simpatia nas respostas, obrigado :)estou muito satisfeito por ter encontrado este fórum.

    Eliseu e Felype, obrigado mesmo, tirei as dúvidas quase todas! Espero vir a aprender bastante convosco.

    Sou muito recente nos Periquitos, tenho apenas 6 e foram dados por alguns amigos!
    Não são periquitos de muita qualidade mas são todos muito estimados aqui em casa, criados com muito carinho e gosto.

    Vou colocar umas fotos em anexo deles todos e vocês podem avaliar, quem sabe até para eu fazer alguma troca entre casais. Espero opiniões.

    Eliseu, o Cinza é mesmo muito novinho ainda, vou tentar arranjar uma fêmea verde normal bem bonita para ele.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Dez 23, 2013 5:37 pm

    e estes dois... que são irmãos Smile

    Resumindo, com estes 6... que casais formariam? o que futuras aquisições devo fazer para deixar a equipa bem equilibrada Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 6:44 pm

    O casal de verde, são pelas fotos de um diluido verde, e uma fêmea opalina verde escuro.
    Apesar de serem 2 verdes, se portarem azuis podem ter filhotes azuis tbm, mas como o verde é dominante, as chances de nascerem verdes sempre é maior.
    SE já estão bem entrosados, não vejo probelma em deixar os dois juntos.
    Qto as mutações, teoricamente nasceriam todos normais, mas se ela portar diluido podem nascer diluidos, se ele portar opalino, poderão nascer opalinos tbm.
    Mas vai depender se portam essas mutações. Mas teoricamente as chances são mais de nascerem verde normais.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 6:48 pm

    A foto dos azuis irmãos, é uma fêmea azul celeste normal.
    Qto ao branco, se for todo branco sem penas azuis, pode ser um cop.
    Mas se tiver partes azuis, parece ser um AR. Não consegui identificar pelas fotos se é macho.
    Nos machos COP ou AR, o nariz fica mais p rosa.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Dez 23, 2013 6:51 pm

    Eliseu, valeu! Smile

    O branco é um AR linha azul, penso eu... tem a barriga com umas leves manchas azuis e a íris é preta.

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 6:56 pm

    Depois posta a quantidade de azul q ele tem. Se é somente na barriga, ou se tem tbm nas costas.
    Os COPs (claros de olhos pretos) tbm tem o olho escuro sem iris, mas tem o corpo totalmente branco ou amarelo.
    Porem uns poucos podem ter alguma pena colorida pelo corpo.
    Os cops são filhotes de ADs portadores de Ar, com outro AR (arlequim recessivo).
    Vc sabe quem foram os pais dele? Tbm q cor é a cera do nariz dele?
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Dez 23, 2013 7:06 pm

    Nestas duas fotos dá para ver a quantidade de azul na barriga.
    Só tem essas manchas na barriga. Nas costas e cabeça é completamente branco. Depois, nas pontas das asas tem uma leve tonalidade cinza.

    Os pais eram Azul Normal x Azul Violeta, só vi uma vez, não sei se eram portadores de alguma coisa.

    Veja se essas fotos dão para identificar Wink
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 7:32 pm

    Realmente é um macho Ar com pouca marcações.
    Nesse caso vc tem um casal verde, e um casal de azuis.
    Seria legal vc misturar. Casar um verde com um azul.
    Tbm vc pode colocar esse Ar com aquela verde asas canela.

    Normalmente os ARs tem as marcações mais parecidas c/ essa azul celeste no meio das fotos.
    Porém alguns podem ser igual o seu ou ainda mais marcado que essa da foto.

    Identificar Mutações e Cruzamentos Pm24
    Identificar Mutações e Cruzamentos 7teh
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Matheus Almeida Seg Dez 23, 2013 8:45 pm

    Mavd seja bem vindo ao forum! Lindas suas aves. Para voce postar fotos, e ficar melhor a visualização tem esse tópico que ensina como postar fotos. Espero que seja útil : http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum#33561  Very Happy 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Ter Dez 24, 2013 2:34 pm

    Matheus, obrigado. Para a próxima vou fazer o upload de fotos com mais rigor.

    Smile

    Eliseu, obrigado pela atenção e explicações, com as suas dicas e com um pouco de pesquisa acabei por decidir.

    Como o meu casal Macho Verde Diluído X Fêmea Verde Normal Opalina/Azul já tem uns ovinhos, vou deixar que as crias cresçam um pouco. Desse casal vou tirar uma Fêmea Verde portadora de Azul e Diluído.

    Essa mesma Fêmea vou depois juntar com o Machinho Cinza Asas Claras, que ainda é muito novinho e pode esperar meio ano por uma noiva Smile

    Desse cruzamento Macho: Cinza Asas Claras x Fêmea: Verde portadora de Azul, posso tirar:

    Machos:
    25% Cinza Azul / Asas Claras
    25% Cinza Azul Asas Claras / Diluído
    25% Cinza Verde / Azul e Asas Claras
    25% Cinza Asas Claras / Azul Diluído

    Fêmeas:
    25% Cinza Azul / Asas Claras
    25% Cinza Azul Asas Claras / Diluído
    25% Cinza Verde / Azul e Asas Claras
    25% Cinza Asas Claras / Azul Diluído

    Estou certo na minha "matemática"?

    Os outros vão esperar um pouco mais, penso até que vou adquirir um macho para a minha fêmea Verde Oliva Canela, ainda não sei bem qual....

    Smile mais uma vez obrigado e Feliz Natal para todos
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Dez 24, 2013 6:26 pm

    É uma boa opção essa combinação sim Valentin.
    Mas já q vc sabe q a opalina verde porta azul, se o diluido tbm portar, poderão vir filhotes azuis tbm desse casal.
    O complicado se o diluido não portar azul, q mesmo q a opalina porte, não significa q todos os filhotes serão portadores de azul.
    Qdo os pais são portadores e não da mutação recessiva, as chances de passarem o gene recessivo azul é de 50%.

    Mas concordo q vc depois case uma filha desse casal com o cinza, assim vc terá oportunidades de tirar filhotes da mutação dele. Very Happy
    Logo saberemos como serão os filhotinhos desse casal, sucesso aí com eles.

    E se aí em Portugal tiver muito frio, procura cobrir as gaiolas dos quitos e evite a friagem.
    Quitos naturalmente preferem temperaturas mais quentes, e podem adoecer com o frio, principalmente os filhotes. sunny 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Qua Dez 25, 2013 12:22 am

    Também gostei da formação, agora é esperar esses ovinhos rsrs
    Um Feliz Natal Valentim, legal ter ficado aqui no fórum, mais um membro para compartilhar...

    Deu para notar nas fotos que você tem bastante asas cinzas, é isso ?  Suspect 
    fcatarino
    fcatarino


    Mensagens : 134
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Localização : Caminha-Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  fcatarino Sex Dez 27, 2013 6:19 pm

    Bem vindo ao forum Valentim, tenho aprendido muito com os nossos irmãos do Brasil acerca das mutações e tambem acerca de doenças. Tive uma crise de muda francesa à ceca de um ano e foi aqui que aprendi a exterminá-la. Foi tambem aqui que aprendi a conseguir os meus dois primeiros machos albino e lutino. Uma maravilha esta equipe, Valentim.
    Feliz Ano Novo para todo pessoal do ForuM.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Dez 28, 2013 10:26 am

    Felype Serrano escreveu:Também gostei da formação, agora é esperar esses ovinhos rsrs
    Um Feliz Natal Valentim, legal ter ficado aqui no fórum, mais um membro para compartilhar...

    Deu para notar nas fotos que você tem bastante asas cinzas, é isso ?  Suspect 

    Felype, espero que tenha sido um Natal Feliz aí com os seus familiares.

    Por enquanto tenho só estes 6... dois verdes, dois azuis, uma verde oliva canela e um cinza asas claras.
    Vou esperar um pouco para alargar o plantes pois quero construir aqui um pequeno viveiro.

    Smile entretanto vou aprendendo aqui muita coisa convosco.

    Abraços
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Dez 28, 2013 10:29 am

    Eliseu Patrizi escreveu:É uma boa opção essa combinação sim Valentin.
    Mas já q vc sabe q a opalina verde porta azul, se o diluido tbm portar, poderão vir filhotes azuis tbm desse casal.
    O complicado se o diluido não portar azul, q mesmo q a opalina porte, não significa q todos os filhotes serão portadores de azul.
    Qdo os pais são portadores e não da mutação recessiva, as chances de passarem o gene recessivo azul é de 50%.

    Mas concordo q vc depois case uma filha desse casal com o cinza, assim vc terá oportunidades de tirar filhotes da mutação dele. Very Happy
    Logo saberemos como serão os filhotinhos desse casal, sucesso aí com eles.

    E se aí em Portugal tiver muito frio, procura cobrir as gaiolas dos quitos e evite a friagem.
    Quitos naturalmente preferem temperaturas mais quentes, e podem adoecer com o frio, principalmente os filhotes. sunny 


    Eliseu :)obrigado pelas explicações. Estive a ver o forum com mais atenção, fiquei impressionado com a quantidade e qualidade de periquitos que tem, fantástico!
    Quanto ao frio... aqui realmente faz bastante no inverno mas eles estão protegidos, não estão directamente sujeitos aos elementos (frio e chuva).

    Abraço
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Dez 28, 2013 10:32 am

    fcatarino escreveu:Bem vindo ao forum Valentim, tenho aprendido muito com os nossos irmãos do Brasil acerca das mutações e tambem acerca de doenças. Tive uma crise de muda francesa à ceca de um ano e foi aqui que aprendi a exterminá-la. Foi tambem aqui que aprendi a conseguir os meus dois primeiros machos albino e lutino. Uma maravilha esta equipe, Valentim.
    Feliz Ano Novo para todo pessoal do ForuM.

    Obrigado FCatarino, mais um Português por aqui. Realmente a simpatia dos elementos deste forum cativou-me. Como sou um completo leigo neste assunto dos periquitos, tento aprender algo com quem já tem experiência adquirida. Espero aprender consigo também.
    Gosto bastante dos lutinos, espero conseguir uns lá mais para a frente Smile

    Feliz 2014 Smile
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Dez 28, 2013 7:55 pm

    Valentim escreveu:
    Felype Serrano escreveu:Também gostei da formação, agora é esperar esses ovinhos rsrs
    Um Feliz Natal Valentim, legal ter ficado aqui no fórum, mais um membro para compartilhar...

    Deu para notar nas fotos que você tem bastante asas cinzas, é isso ?  Suspect 

    Felype, espero que tenha sido um Natal Feliz aí com os seus familiares.

    Por enquanto tenho só estes 6... dois verdes, dois azuis, uma verde oliva canela e um cinza asas claras.
    Vou esperar um pouco para alargar o plantes pois quero construir aqui um pequeno viveiro.

    Smile entretanto vou aprendendo aqui muita coisa convosco.

    Abraços

    Foi muito bom, agradeço.

    Esses casais estão suficientes para começar, e tem bastante variedade, achei interessante o cinza asas claras

    Constrói sim, lá na parte do grupo " http://forum.vidadeperiquito.com.br/f5-viveiros-gaiolas-e-caixas-ninho "
    Tem muitas ideias o pessoal realmente é bastante criativo, conforme você for construindo você pode ir atualizando lá.

    E não deixe de atualizar esse tópico, gostamos de acompanhar o desenvolvimento do trabalho  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Dez 28, 2013 9:30 pm

    Valentim escreveu:


    Eliseu :)obrigado pelas explicações. Estive a ver o forum com mais atenção, fiquei impressionado com a quantidade e qualidade de periquitos que tem, fantástico!
    Quanto ao frio... aqui realmente faz bastante no inverno mas eles estão protegidos, não estão directamente sujeitos aos elementos (frio e chuva).

    Abraço


    Pois é Valentin, devo ter hj mais de 300 casais, e pensar q comecei com aproximadamente 10 casais. rsrsrsrsr
    Obrigado por ter gostado deles. Procurei com o decorrer dos anos fazer alguns cruzamentos selecionados p produzir um bom tamanho nas matrizes.
    Tbm aqui no forum a medida q fui aprendendo como funciona as mutações, fui aplicando, e hj tenho bastante variedades nas mutações. Very Happy 
    fcatarino
    fcatarino


    Mensagens : 134
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Localização : Caminha-Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  fcatarino Dom Dez 29, 2013 7:12 am

    Tenho um unico ADA no meu plantel, uma femêa da linha azul que está a acasalar com um verde claro. Eu gostava de ter mais ADA's, será esta uma boa opção?.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Jan 18, 2014 11:54 am

    Primeira crias de 2014 :)do casal Macho Verde Diluído Vs. Fêmea Verde Normal Opalina

    São 3... mas ainda tem um ovinho por eclodir, esse ovo veio bem mais tarde e não sei se está galado, vou esperar mais uns dias!

    Identificar Mutações e Cruzamentos H5tb

    Identificar Mutações e Cruzamentos Yfam

    Identificar Mutações e Cruzamentos 9x9e

    Identificar Mutações e Cruzamentos A1yc
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Will Araujo Sáb Jan 18, 2014 12:53 pm

    Nossa , que lindos , esta de parabéns Valentin, parecem estar bem saudáveis , e alguma penugens ja nascem. Estão com quantos dias ? Estão perfeitos e boa sorte com esse ovinho que falta ,
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 18, 2014 4:48 pm

    Lindos filhotes Valentin, esses 2 maiores já da p  gente ver q são verdes.Parecem ser verdes normais.
    Tomará q o ovinho ainda nasça, não parece q está vazio, achei pela foto a cor de branco escuro.
    Se tiver sem gala, normalmente fica  num branco meio transparente.
    Espero ver esses filhotinhos logo empenados, rsrsrsr  Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Identificar Mutações e Cruzamentos Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 11:45 pm