Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
Will Araujo
fcatarino
Matheus Almeida
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Valentim
10 participantes

    Identificar Mutações e Cruzamentos

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Ter Fev 25, 2014 12:21 pm

    Eliseu, o primeiro é um diluído verde escuro , o segundo é um ADA celeste asas cinzas ou asas claras , o terceiro é um ADA cobalto e o quarto é um ADA ?

    Os filhotes estão lindos Catarino, parabéns
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Fev 25, 2014 3:46 pm

    Valentim escreveu:
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Waig

    Valentim, será que vai ficar parecida com a minha ? Ela tá na muda ainda mas já está com a cor bem infiltrada rs
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 2014-02-19161713_zpsd5477856
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 2014-02-19161537_zps3b7d912a

    Eliseu Patrizi escreveu:Pelo q entendi, um GF SF é mais forte e infiltra mais pq tem geneticamente a força do amarelo selvagem de um verde, mas qdo forma o DF, o gene do amarelo selvagem se perde pq deu lugar a outro gene da mutação, formando o DF.
    Apesar dos quitos azuis terem FA branca, geneticamente ainda tem o gene selvagem do FA do verde.
    Com os DF FA isso não acontece, por isso fica mais fraco a infiltração.

    Ótima explicação Eliseu Very Happy
    Só acrescentar que o FAI quando é DF, a face fica branca! rs
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Qua Fev 26, 2014 1:14 pm

    Wallarson, eu espero que fique como a sua mas acho que não Smile

    A minha tem menos qualidade, os sports são maus e a postura dela não é a melhor Smile mas eu espero vir a reproduzir uns bonitos com ela.
    Smile
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Finalmente

    Mensagem  Valentim Qua Fev 26, 2014 1:50 pm

    Finalmente o Malva que eu esperava... agora é só esperar que ele cresça e traga mais com ele Smile
    O outro veio por tabela, gostei pelo facto de ser Canela.


    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 F500
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 6ysz
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 29w4
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Snsk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Fev 26, 2014 4:24 pm

    Lindo esse malava valentin, já tá ficando um jovem quito, deve ter um pouco mais de 3 meses.

    Os DF de escuridão é bom p ajudar a trazer quitos mais escuros na colônia.

    A opalino celeste FA canela tbm é bonita, e tem a cauda bem comprida. Very Happy 
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Edson RJ Qua Fev 26, 2014 5:36 pm

    eles tem poleiros bem diferentes : )

    lindo o malva Valentim, parabens pela aquisição..
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Qua Fev 26, 2014 6:36 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Lindo esse malava valentin, já tá ficando um jovem quito, deve ter um pouco mais de 3 meses.

    Os DF de escuridão é bom p ajudar a trazer quitos mais escuros na colônia.

    A opalino celeste FA canela tbm é bonita, e tem a cauda bem comprida. Very Happy 

    Obrigado Eliseu Smile sim, é esse mesmo o objectivo que tenho com os factores de escuridão! Assim como os cruzamentos entre linhas azuis e verdes! as suas dicas juntamente com as de outros amigos ajudam-me muito a fazer as milhas escolhas! Smile


    Edson RJ escreveu:eles tem poleiros bem diferentes : )

    lindo o malva Valentim, parabens pela aquisição..

    Obrigado Edson :)eh eh mesmo... tento ter poleiros bastente diferentes, quer nas gaiolas quer no viveiro. Os periquitos adoram tudo o que tenha textura áspera e esses poleiros são óptimos, além de eles exercitarem os dedos acabam por desgastar o bico também! E dá um colorido bonito na gaiola, quando são gaiolas para ter dentro de casa!  Laughing
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 26, 2014 6:42 pm

    Valentim, boas aquisições parabéns...

    Eu gostei do malva, agora você já tem todas as cores dos azuis hehe  lol! 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Qui Fev 27, 2014 7:42 am

    Felype Serrano escreveu:Eu gostei do malva, agora você já tem todas as cores dos azuis hehe  lol! 

    Mesmo Felype! Agora quando eles atingirem a maturidade sexual já vai dar para brincar um pouco com as mutações. Smile

    Hoje fiquei a saber que esse Malva poderá ser portador de rendado! :)melhorou a expectativa! Vamos ver o que vai dar daqui a 7 meses (falta tanto)  bounce
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Fev 27, 2014 10:17 am

    Tomará q esse malva seja um portador de rendado Valentin, é uma mutação muito interessante de se ter na colônia.
    SE ele for filho de pai ou mãe rendado, com certeza é um portador, e se o pai dele era só portador, tbm tem chances sim. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Sex Fev 28, 2014 9:07 am

    Que notícia boa Valentim !

    E você reconhece os pais da cria ?

    7 meses passa voando hehe
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Fev 28, 2014 2:29 pm

    muito bonito ele e bem novinho esse filhote, e q porte rendado eu já tive uma aqi creio q vc tbm vai gostar muito d ter uma boa sorte ai.

    Conteúdo patrocinado


    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 4 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 11:59 am