Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
Will Araujo
fcatarino
Matheus Almeida
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Valentim
10 participantes

    Identificar Mutações e Cruzamentos

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jan 18, 2014 6:12 pm

    Que legal Valentim !

    Estão muito bem tratados e com o crescimento bem legal  Very Happy 

    Uma dúvida você é associado a alguma associação aí em PT ?
    Percebi que no segundo filhote da primeira foto tem uma anilha verde ...  alien 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Jan 18, 2014 6:42 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Lindos filhotes Valentin, esses 2 maiores já da p  gente ver q são verdes.Parecem ser verdes normais.
    Tomará q o ovinho ainda nasça, não parece q está vazio, achei pela foto a cor de branco escuro.
    Se tiver sem gala, normalmente fica  num branco meio transparente.
    Espero ver esses filhotinhos logo empenados, rsrsrsr  Very Happy

    Ah ah também espero que empenem bem rápido  Smile 
    Em princípio vão sair todos normais, machos portadores de Opalino. Alguns filhotes portadores de diluído também. Penso que os pais não têm nenhuma mutação escondida mas espero para ver Smile

    Pois, o ovo também me pareceu galado...vou esperar mais uns dias e se não nascer eu tiro Smile
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Jan 18, 2014 6:47 pm

    Felype Serrano escreveu:Que legal Valentim !

    Estão muito bem tratados e com o crescimento bem legal  Very Happy 

    Uma dúvida você é associado a alguma associação aí em PT ?
    Percebi que no segundo filhote da primeira foto tem uma anilha verde ...  alien 

    Smile É mesmo Felype, vê-los crescer é muito empolgante.
    Pois, tive aqui um pequeno descuido com as anilhas e deixei passar uns dias, quando fui anilhar o primeiro já não consegui, assim vai ficar sem anilha.

    Não pertenço a nenhuma associação porque não crio periquitos para fins comerciais.
    As anilhas são exactamente iguais às das associações (verde é a cor desse ano 2014) mas as minhas são personalizadas (tem um site que faz e até envia para o Brasil também), tento anilhar todas as aves que nascem aqui em casa, assim se alguém quiser informação ou tiver algum problema com alguma, logo me poderá contactar para perguntar algo ou fazer algum aviso.
    Além de que dá um toque assim mais "fashion" no bichinho  Cool 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jan 18, 2014 6:56 pm

    Valentim escreveu:
    Felype Serrano escreveu:Que legal Valentim !

    Estão muito bem tratados e com o crescimento bem legal  Very Happy 

    Uma dúvida você é associado a alguma associação aí em PT ?
    Percebi que no segundo filhote da primeira foto tem uma anilha verde ...  alien 

    Smile É mesmo Felype, vê-los crescer é muito empolgante.
    Pois, tive aqui um pequeno descuido com as anilhas e deixei passar uns dias, quando fui anilhar o primeiro já não consegui, assim vai ficar sem anilha.

    Não pertenço a nenhuma associação porque não crio periquitos para fins comerciais.
    As anilhas são exactamente iguais às das associações (verde é a cor desse ano 2014) mas as minhas são personalizadas (tem um site que faz e até envia para o Brasil também), tento anilhar todas as aves que nascem aqui em casa, assim se alguém quiser informação ou tiver algum problema com alguma, logo me poderá contactar para perguntar algo ou fazer algum aviso.
    Além de que dá um toque assim mais "fashion" no bichinho  Cool 


    Muito interessante isso Valentim, você não usa as anilhas só para você mais sim para ajudar as pessoas que tiverem a ave, gostei está de parabéns...

    Quando a anilha quantos mm é ?
    Tem o site dessa empresa que trabalha com as anilhas, um abraço !
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sáb Jan 18, 2014 7:06 pm

    Obrigado Felype, se toda a gente fizesse isso era bem mais fácil erradicar certas doenças e outros problemas.

    Mas compreendo que quem tenha mesmo muitos, não possa estar a comprar anilhas para todos Smile ficava com saldo negativo.

    Eu uso anilha de 4 milímetros.
     bounce 

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 20, 2014 9:45 pm

    Muito obrigado pela informação Valentim e espero mais notícias desses filhotes quando estiverem maior.  Very Happy 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sex Jan 24, 2014 11:21 am

    Actualizando:

    - o 4º ovo não deu em nada, eu retirei.
    - os pequenos estão a crescer bem

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Gb3t

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 7nhz
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Will Araujo Sex Jan 24, 2014 12:25 pm

    nossa , eles estao lindos , estao crescendo bem , parabens , rs Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jan 24, 2014 1:36 pm

    Realmente esses verdinhos estão bem bonitos e cresceram bem rapido, realmente são 2 normais, agora falta saber a mutações do menor.
    Logo esse 2 maiores estarão querendo se aventurar do lado de fora, cresce mto rapido ..... Very Happy 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Sex Jan 24, 2014 4:55 pm

    Obrigado Smile

    É mesmo Eliseu, são dois normais e acho que o terceiro também vai ser. Os pais são os dois verdes, ela verde escuro opalina e ele verde diluído.

    Agora quero que os outros casais comecem logo a criar também, isto é um vício  Laughing 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jan 24, 2014 5:53 pm

    Valentim escreveu:Obrigado Smile

    É mesmo Eliseu, são dois normais e acho que o terceiro também vai ser. Os pais são os dois verdes, ela verde escuro opalina e ele verde diluído.

    Agora quero que os outros casais comecem logo a criar também, isto é um vício  Laughing 

    Nossa Valentim, que lindos os verdes são muito bonitos também, gosto bastante.

    Esses aí são verde escuros os filhotes ?
    O Legal que o diluído está na genética deles ...  Very Happy 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Ter Jan 28, 2014 3:09 pm

    Grande surpresa hoje!  cheers 

    Fui tirar umas fotos aos pequenotes para actualizar aqui o tópico:
    Volto a relembrar, mãe Verde escura Opalina x pai Verde Diluído

    1º a nascer, o mais velho:
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Yr90

    2º a nascer:
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 9tgu

    e agora vem a surpresa!
    o 3º e mais novinho, que nasceu com mais ou menos 15 dias depois do primeiro:
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 2xhe
    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Igut

    De que cor será?
    já deu para perceber que contrariou as probabilidades e não vai ser Verde Normal como os irmãos  tongue
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 28, 2014 3:45 pm

    Legal Valentin, será com certeza um azul. cheers 
    Assim seu casal terá mais variedades, e pode ser celeste ou cobalto.
    Se me lembro o seu macho diluido é vede claro, se for verde escuro diluido, ainda poderão vir os malvas e olivas.
    Os filhotinhos estão lindos, parabéns. Very Happy 
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Jan 28, 2014 4:00 pm

    legal valentim ñ acompanhei seu tópico q diferença enorme nossa e ainda sortudo um azul vindo d 2 verdes massa.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Ter Jan 28, 2014 4:41 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Legal Valentin, será com certeza um azul. cheers 
    Assim seu casal terá mais variedades, e pode ser celeste ou cobalto.
    Se me lembro o seu macho diluido é vede claro, se for verde escuro diluido, ainda poderão vir os malvas e olivas.
    Os filhotinhos estão lindos, parabéns. Very Happy 

    Obrigado Eliseu e Tiago, mas os parabéns é para o casal  Cool  ah ah

    Pensei que só tinha um tipo de Verde Diluído, havendo dois, esse será Claro ou Escuro?

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Vq9p
    (fotos dos pais dos pequenos)
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Will Araujo Ter Jan 28, 2014 4:50 pm

    ta bem novinho , não sou muito bom com mutações , mas eu CHUTO um cobalto u_ rs
    estao perfeitos valentim Parabéens
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 28, 2014 5:09 pm

    Não sou bom em distinguir os diluidos, mas acho q o seu é um verde claro diluido.
    Achei o peito dele bem amarelado e brilhoso e as costas perto da cauda percebo mais p o verde claro
    Os diluidos no verde escuro ou verde oliva, ficam mais foscos, acho q por causa do efeito do fator escuro.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Ter Jan 28, 2014 5:23 pm

    Concordo Eliseu, realmente pesquisei imagens de diluídos e este parece ter as cores bem fortes e os escuros parem ter as cores mais esbatidas! Smile portanto... deverá sair um Celeste ou Cobalto.
    Espero que seja macho Smile vamos ver...
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  THIAGO BR Ter Jan 28, 2014 9:26 pm

    Chegando de intruso..

    Galera, claro que a foto pode enganar nesses casos, mas tenho aqui uma fêmea diluída verde claro, que é bem mais verdinha que este seu macho, parece bem diferente, mas como disse, a foto pode enganar...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 29, 2014 9:27 am

    Oi Valentim, parabéns para você e para o casal ! hehe

    Os filhotes estão lindos, esses verdes normais chamam bastante atenção, não consegui visualizar mais são verdes claros ?

    Eu também chuto no azul ser um cobalto e por sinal está muito lindo...

    Em relação a esse diluído penso ser um verde claro a diluição ainda ajudou bastante a definir porque está bem clarinho.

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Fev 03, 2014 5:50 am

    Novos membros Smile
    Notícia em segunda mão, o Felype ontem aprovou ah ah
    Para ter certeza, são 2 fêmeas e um machinho certo?
    Achei muito engraçado porque não são irmãos e assim seguidos dá para ver bem as diferenças de cores!

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Kx2t

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 4op9

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Y4ji
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Will Araujo Seg Fev 03, 2014 8:24 am

    que lindos , pessoal , me corrijam se eu estiver errado mas são
    Normal azul celeste - fêmea
    Normal Azul Cobalto - macho
    Normal azul Violeta Fa 2 - fêmea

    ?????????????
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 03, 2014 1:45 pm

    Lindos filhotes Valentin essa fêmea FA violeta, da p ver direitinho pela foto q ela é bem roxinha.
    O machinho é o da ultima foto, o celete normal, já a violeta e a cobalto são fêmeas.
    Fiquei na duvida pela primeira foto se a cobalto no meio tbm é uma FA1, se for depois ficará com a face mais amarela.
    Parabéns aí pelos novos hospedes, rsrsr Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Felype Serrano Seg Fev 03, 2014 2:14 pm

    Hehehe , aprovadíssimo Valentim !

    Gostei muitos dos azuis, ficou a escala certinho , começando pelo celeste e terminando pelo violeta, só faltou mesmo o malva entre a cobalto e a violeta  Very Happy 

    Will , o celeste é um machinho, a cobalto é uma fêmea e a violeta uma fêmea também.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Valentim Seg Fev 03, 2014 3:21 pm

    Pessoal tudo certinho sim :)vocês não falham eu estava aqui com uma dúvida no macho mas agora vocês tiraram. Obrigado.
    O Malva está quase, mais uma semana ou duas e ponho foto! :)Depois dá para fazer a escala perfeita.

    Estava aqui todo contente para fazer a "pegadinha" e dizer que vocês não tinham visto que o Cobalto é FA1, na foto esbateu um pouco porque é um amarelo mesmo muito clarinho Razz

    mas o Eliseu viu... esse olho é de Falcão!!!  Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Identificar Mutações e Cruzamentos - Página 2 Empty Re: Identificar Mutações e Cruzamentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 12:17 am