Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+21
Wallarson Sant'ana
Edgar C. Melo
Michel_Figueredo
Diego Alves
Cleber
Darlan corrheia
kaique uliana
kokalex
Edson RJ
AZUL
Jader Schuck
Tiago Vieira
THIAGO BR
Matheus Almeida
Will Araujo
caioms
Felype Serrano
romalro
Márcio Hígor
Fernando santos
Eliseu Patrizi
25 participantes

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 03, 2014 10:34 pm

    É isso mesmo Will, no inicio a gente fornece uma fonte de vitamina, principalmente as do complexo B p fortalecer o organismo deles a criarem logo anti-corpos contra o virus.
    O complexo vitaminico da avitrim atende essa necessidade. Deve ser dado a todos, e basta seguir as orientações da bula. Dar até terminar a embalagem.
    Depois é quarentena sem haver reprodução. Como vc tá vendo na minha criação, a maioria criam anticorpos e voltam a tirar filhotes perfeitos depois de algum tempo.
    Qto a esses filhotes q apresentaram a queda das penas, alguns poderão ficar bonitos logo, outros podem demorar um pouco mais, vai depender do organismo de cada um.
    Fica tranquilo q daqui um tempo isso será coisa do passado. Very Happy
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Sex Abr 04, 2014 8:00 pm

    ta ok , eu vou seguir as recomendações da bula , e enquanto aos filhotes ? eu posso dar na boca ? porque esse tempo eu naão vejo eles bebendo agua . --'
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 04, 2014 8:10 pm

    Se o pai alimenta eles, não precisa. Se eles já comem sementes sozinhos, sinal q tbm bebem agua sozinhos.
    Não há necessidade de dar no bico direto, ou eles beberam ou os pais irão fornecer p eles.
    Basta colocar na vasilha de agua p todos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 05, 2014 1:35 am

    Will, que pena que os seus filhotes estão com muda francesa, você mesmo sabe como eu e o Eliseu tentamos tratar as nossas aves para que elas voltassem a ter uma vida normal e mais alegre, o Eliseu é prova disso ele já conseguiu bastante filhotes todos normais e voando normalmente.

    De o complexo como diz a bula e depois um descanso de no minimo 2 meses a 3 meses como foi recomendado, você vai notar nas asas e no rabos as penas voltando a crescer novamente.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Dom Abr 06, 2014 3:24 pm

    Ta ok Eliseu , vou providenciar isso o mais rápido pra conter e acabar com isso uma vez por todas

    Pode deixar felype , vou seguir as orientações e espero que tudo dê certo aqui
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Abr 06, 2014 5:02 pm

    Eliseu aproveitando  gostaria de mostrar meu cint... como esta atualmente. as remijes estão bem firmes creio que mas uns meses estará 100%,
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Image
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Ibi
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 06, 2014 5:08 pm

    Com certeza Rodrigo, tá bonitão. Alem de ter se recuperado, o porte dele tá ótimo. Tomará no futuro ele te de varios cintilantes de bom porte. Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 07, 2014 9:40 pm

    P atualizar, aqui tbm tive sucesso total na terceira colônia q tirei filhotes, todos limpos e sem vestigio da doença.

    Ainda faltam 4 colônias p confirmar.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Qua Abr 09, 2014 8:58 pm

    Nossa Eliseu , 4 colonias ? e eu doido aqui com 13 . eu comprei o remedio Eliseu e comecei a administra-lona terça feira . eu deixo os filhotes misturados com os irmãos e os pais . você que eu devo separar esses filhotes e cuidar deles somente ? e prevenir os adultos e os irmãos que estão de boa. o que acha ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 10, 2014 9:49 am

    Will, depois q o virus aparece na nossa criação, não há muito oque fazer p impedir q todos acabem tendo contato com o virus, mas somente os filhotes perdem as penas.
    Então deixando junto ou separado, todos devem ser cuidados do mesmo jeito p formar anticorpos contra o virus.
    Porem, o detalhe dos filhotes sem asas, q q noma gaiola mais baixa, eles conseguirão se movimentar melhor do q se ficarem num viveiro.
    Eu coloquei os filhotes na época juntos numa gaiola menor, e a medida q voltavam a criar asas p voarem, colocava nos viveiros maiores.

    Acho q seria interessante vc deixar os sem asas juntos numa gaiola menor, assim eles conseguem subir nos poleiros com mais facilidade, e tbm conseguirão ir na agua e sementes com mais facilidade.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Qui Abr 10, 2014 10:13 am

    entendo , eu parei o projeto do meu viveiro por causa dessa doença , eles estão numa gaiola tipo a sua , como eu ja vi as fotos aqui nesse topico , tem facilidade pra chegar na comida e na agua , mas só os vejo perder as penas , nao os vejo bebendo agua e tudo mais . estou colocando 7gotas pra 700 ml que vai pra 4 AVES , E 10 gotas em 100 ml que vai pra 13 , e isso é todo dia , eu li a bula e tal , mas queria saber se estou fazendo isso certo !. ou faço do tipo , de deixar eles um dia sem a agua e depois colocar a agua com o remedio ...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 10, 2014 11:49 am

    Tá certo sim Will desse jeito q vc tá fazendo, mas vc quis dizer 700 ml ou 70 ml? rsrsrs

    Olha, não para o seu projeto, ao contrário, por vc continuar fazendo seu viveiro p a colocar a colônia, vai ajudar vc a passar mais rapido por essa espera de quarentena.
    Qdo vc tiver com o viveiro pronto, será na época q todos estarão praticamente recuperados.

    Foi o q eu fiz no tempo q fiquei aguardando, me envolvi em outros projetos. E hj já tirei filhotes perfeitos em 3 colônias e j´estou tirando na quarta colônia tbm.

    Qto aos filhotinhos, não espere q comecem a firmar as penas agora, eles não tem um organismo resistente por serem bbs, só depois de uns 3 meses de vida q começam a combater o virus dentro deles, pq é qdo começam a formar o sistema imunológico.

    Alguns vão se recuperar rapido, outros irão cair as penas varias vezes até firmar. Tenha paciência q da tudo certo. Very Happy 
    No futuro vc vai ter uma colônia imune a muda francesa, e isso não vai se repetir novamente.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Qui Abr 10, 2014 1:34 pm

    kkkkk iih Eliseu , agr ate eu me confundi kkkkkkk rs mas eu to dando essas medidas 10 gotas pra 13 diluido e claro e 7 gotas pra 4 , dai agr eu vou esperar pra ver . e eu queria que vs me ensinasse a ver os canudos porque eu acho que estou vendo errado  scratch scratch  rs . obg desde ja
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 10, 2014 3:49 pm

    Will, o conselho q te dou nessa fase é: não esquenta a cabeça. os q tiverem q se recuperar rapido, vão se recuperar e os q tiverem q demorar um pouco mais tbm vai acontecer.

    Agora é cuidar deles normalmente, com alimentos e o complexo vitaminico colocado na agua.

    E vai preparando o viveiro, assim qdo vc terminar o viveiro, todos já estarão em fase de recupoeração. Qdo for lá junho vc volta a reprodução.

    Sobre os canudo das asas deles, alguns ficam diferentes dos outros, tbm as vezes as penas começam, a crescer, qdo a gente pensa q não vai cair mais, cai tudo novamente.
    Mas um hora vai firmar e os filhotes qdo forem ficando mais velhos vão ficar todos novamente bonitos. Very Happy 
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Suellem Leme Qui Abr 10, 2014 3:55 pm

    Nossa li esse tópico inteiro  study study 
    Que dó Meninos!
    Deve - se dá remédios para evitar a muda francesa?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 10, 2014 4:48 pm

    Não tem como evitar, ela é transmitida por virus, e se espalha por todo o plantel, q com o tempo criam anti-corpos e ficam curados. igual acontece com as gripes.
    Acho q já existe uma vacina, mas acho q não tem no Brasil.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Suellem Leme Qui Abr 10, 2014 8:52 pm

    Entendi! Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 12, 2014 5:04 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Não tem como evitar, ela é transmitida por virus, e se espalha por todo o plantel, q com o tempo criam anti-corpos e ficam curados. igual acontece com as gripes.
    Acho q já existe uma vacina, mas acho q não tem no Brasil.

    Deve ser louco de caro né Eliseu ?

    Imagina se a gente tenta vacinar todos os nossos pássaros com isso ?
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Sex maio 02, 2014 3:37 pm

    Bom depois de quase um mês de medicação , todos os dias , eu ja estou vendo um certo resultado no crescimento das penas , esta bem  devagar , mas pelo menos as quedas de penas são menos frequentes quase nulas , eu tirei essas fotos , mas estao mt boas , peço desculpas e a demora de informação porque nao estava conseguindo entrar no forum , só pelo celular , mas agr ja da pra entrar novamente

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 14111024343_fecec384db_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 14091409114_a1a9752b2e_z
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 14090943835_32da1f8522_z
    ( foco nesse verdes que estava sem as penas quase )
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 14111035573_bebffa274b_z
    ( detodos os 5 , 4 caracterizaram a muda , e desses 4 esse verde foi a pior , eu ainda nao vejo mt o crescimento das penas dele , so pararam as quedas , acredito que vão crescer novamente )

    durante esse fds eu posto mais fotos deles
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Suellem Leme Sex maio 02, 2014 3:39 pm

    Boa Sorte, Ai!  Razz Razz 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex maio 02, 2014 6:29 pm

    Will só não fica ansioso, trabalhar p eliminar esse vírus da colônia envolve paciência e tempo.
    Não fique surpreso se qdo as penas quase grandes cairem novamente em alguns exemplares, faz parte do processo.
    Sua criação é pequena, vc vai se livrar da doença, eu aqui praticamente já considero q deu tudo certo. Very Happy 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Sáb maio 03, 2014 12:17 pm

    aah eu to "calmo' kkk confesso , mas pelo menos eu to vendo a diferença . Eliseu , depois que esse remedio terminar eu posso dar o adegoril na mesma quantidade do avitrin ? alem de tbm ter o complexo b que tbm tem no avitrin e bom tbm por causa do crescimento !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 03, 2014 12:45 pm

    Acho q não vai precisar Will.
    Deixa o Aderogil aí p qdo voltarem a nascer filhotes, se vc precisar p ajudar algum filhotinho mas p frente.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 03, 2014 5:59 pm

    Amg, é assim mesmo a luta contra a muda francesa tem que ter muita paciência não é só dar um remédio e pronto acabou hehe , temos que esperar de aquele tempo de dois meses que você propôs para eles e depois você volta a reprodução novamente.

    Boa sorte e nos mande notícias  Smile 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Sáb maio 03, 2014 10:15 pm

    vlw amg , pode deixar amanha eu posto mais novidades . ta ok eliseu , vou deixar eles pros filhotes .

    Conteúdo patrocinado


    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 10 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 8:33 am