Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+21
Wallarson Sant'ana
Edgar C. Melo
Michel_Figueredo
Diego Alves
Cleber
Darlan corrheia
kaique uliana
kokalex
Edson RJ
AZUL
Jader Schuck
Tiago Vieira
THIAGO BR
Matheus Almeida
Will Araujo
caioms
Felype Serrano
romalro
Márcio Hígor
Fernando santos
Eliseu Patrizi
25 participantes

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 10, 2014 1:23 pm

    Eliseu, estou com uma dúvida aqui

    Logo quando eu observei que os meus filhotes estavam com muda francesa eu fiquei muito desanimado e agora fiz o tratamento como foi recomendado e dei o tempo certo até conseguir retirar mais filhotes.

    E até agora nessa leva de filhotes nenhum aparenta estar com muda francesa, com quantos dias os filhotes tem que estar para eu saber se foram ou não atacados ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 10, 2014 6:03 pm

    Felype, acredito q entre 25 a 35 dias vc já pode saber.
    Fica de olho se nessa fase haverá perde de penas em algum filhote.
    Mas acredito q aí tbm vai dar tudo certo e não terá mais caso da doença. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 11, 2014 12:22 pm

    EU cheguei a observar no ninho do corpo claro ( suposto portador da doença ) , e nas albinas tinham duas penas arrancadas ai fiquei com um pé atrás mas eu olhei nas asas e os canudos estão totalmente rosados e sem nenhum vestígio, tomara que eu também tenha eliminado a doença  Surprised 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 11, 2014 3:33 pm

    Depois pega as albinas e ve se tá faltando as penas centrais da cauda em uma delas.
    Essas penas as vezes sujam com fezes grudadas e agarram em alguma fenda no ninho, ou mesmo na tampa e acabam sendo arrancadas.
    As vezes aqui acontece isso com algum filhote de perder as 2 penas centrais da cauda ainda dentro do ninho.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 11, 2014 4:52 pm

    Eliseu deve ter sido da cauda mesmo, pois não tem sinal de muda nelas até agra e realmente tem fezes nas pontas das penas delas, logo confirmo se a muda saiu ou não daqui.  Very Happy 
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Jun 01, 2014 12:20 pm

    meus dois que contraíram o vírus, com uma boa evolução na recuperação, fotos tiradas ontem.

    Cintilante.
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 WP_20140531_062
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 WP_20140531_061
    AR.
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 WP_20140531_079
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 WP_20140531_073
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 WP_20140531_076
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 WP_20140531_081
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 1:31 pm

    Rodrigo, etão simplesmente perfeito, a melhor opção foi mesmo ter ficado com eles.

    Quanto tempo durou o processo de descanso deles ?

    Logo você pode colocar esse seu ciintilante para reproduzir, ele é muito perfeito.

    E que a muda tenha logo saído daí !  Wink 
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  rodrigotuleman Sáb Jun 07, 2014 3:59 pm

    Felipe caro amigo o descanso do Cint ainda continua, ele esta separado dos outros desde quando diagnostiquei ele ...mais em breve vou testa-lo aqui...ja a AR como sabes, ela estava uns 2 meses...ela tbm eta na quarentena mais como ja esta com as asas lindas, a pôs numa voadeira pra ela fortalecer a musculatura, ela esta pegando a pratica rsr...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 5:17 pm

    Muito bom Rodrigo !

    Nessa AR a muda não pegou tão forte, então a recuperação dela vai ser muito mais rápida, um abraço.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 07, 2014 6:55 pm

    Já estou usando exemplar q teve a muda francesa em filhote p reproduzir, e se demonstrou sem o virus, tirou filhotes saudaveis.

    Já vi comentários q filhotes q apresentaram a muda, não devem ser usados p reproduzir q nunca ficaram totalmente curados, mas isso é um mito.

    Aves q tiveram a muda podem ficar totalmente curadas e serem usadas p reproduzir com sucesso, já exemplares q não manifestaram a muda, podem ser portadores assintomáticos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 08, 2014 1:16 pm

    Muito legal

    Mais uma prova que a muda francesa pode sim sair da colônia com sucesso  Very Happy 
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Cleber Dom Jun 08, 2014 8:46 pm

    Olá pessoal !!!!

    Aqui cruzei uma fêmea que teve o mesmo problema nasceu um normal e um asinha foi a um mês atrás, dês de então não coloquei ela para reproduzir.

    talvez ainda tente outra vez. t+
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 09, 2014 9:52 pm

    Oi Cleber, acho q ainda está ressente p vc tentar com ela uma nova postura, sugiro q de um espaço de pelo menos 3 meses, p os afetados desenvolvam anticorpos contra o virus, e tbm o virus morra no ambiente.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Cleber Ter Jun 10, 2014 8:25 pm

    Olá Eliseu, tenho um que nunca ficou normal... fiz um tratamento com calcio banho de sol avitrin penas etc.... as penas sempre cai os canhão...mais tem uma vida normal bem ativo fogoso.. hehe t+
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 11, 2014 11:50 am

    Cleber, ele pode ter outro problema sem ser am uda, algum distúrbio.
    Mas se for realmente a muda francesa, e ele sendo um portador, será sempre um risco de pasar o virus p os novos q possam nascer dos casais, já q essa doença pode ser transmitida pelo ar, no pó das penas.

    Pessoalmente eu não manteria um exemplar assim aqui, pq sempre seria o risco de iniciar um novo surto da doença.

    Eu daria p uma pessoa q goste de quitos e q não se importasse de ser assim, e ao mesmo tempo q não o usasse p reproduzir.
    Isso considerando q ele seja um quito com muda francesa crônica.

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Cleber Qua Jun 11, 2014 10:39 pm

    Ele já tem mais de um ano aqui...nasceu aqui ... vive junto com filhotes no viveiro... não voa só escala e bem pequeno é quase um micro quito... rs. me desfiz da mãe dele que de varias ninhada só nasceu ele assim. é o mascote.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Sáb Jun 14, 2014 6:08 pm

    Nossa Rodrigo , boa recuperação aí ! k estao lindos e perfeitos .!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Ago 22, 2014 8:14 pm

    Pessoal, aqui está um resultado final de uma das minhas aves que foram atacada pelo vírus da MUDA FRANCESA e foi totalmente recuperada, pelo menos visualmente.

    O tópico do Eliseu me ajudou muito e hoje eu sei como proceder sobre esse problema, a doença não é o pior male pois onde há chances de recuperação não devemos desistir.

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 14980841906_aa4e243521_b
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Dom Ago 24, 2014 1:23 pm

    Nossa que linda , parabéns amg , e que isso nunca mais chegue em nossos viveiros . Ngm merece essas doenças --'
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Qua Ago 27, 2014 12:12 pm

    Verdade né amg ?

    Mais você também é prova disso, a muda acaba por não ser a pior doença

    Tem tratamento e cura ! hehe

    E obrigado alien
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Leonardo Daryl Seg Set 29, 2014 6:52 pm

    Felype Serrano escreveu:Poxa que triste ver isso, fiquei impressionado com a quantidade de periquitos, tem tantas cores e variedades ai legal Eliseu...

    Oq eu tenho que fazer tenho que vender os pais com a muda e os filhotes?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 30, 2014 1:18 pm

    Leonardo, você vai esperar esses filhotes saírem do ninho até os pais terminarem de cuidar deles, depois você separa eles em uma gaiola com espaço e começa o tratamento de acordo com a bula com um complexo vitamínico e deixar alguns meses suas aves sem reproduzir para criarem imunidade contra a doença, os filhotes vão crescer as penas com o tempo em alguns casos as penas nunca vão crescer.

    Assim que forem surgindo suas dúvidas vai postando aqui que os amigos vão te ajudando também, principalmente o Eliseu que conseguiu os melhores resultados.
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Leonardo Daryl Ter Out 14, 2014 8:44 am

    Felype Serrano escreveu:Leonardo, você vai esperar esses filhotes saírem do ninho até os pais terminarem de cuidar deles, depois você separa eles em uma gaiola com espaço e começa o tratamento de acordo com a bula com um complexo vitamínico e deixar alguns meses suas aves sem reproduzir para criarem imunidade contra a doença, os filhotes vão crescer as penas com o tempo em alguns casos as penas nunca vão crescer.

    Assim que forem surgindo suas dúvidas vai postando aqui que os amigos vão te ajudando também, principalmente o Eliseu que conseguiu os melhores resultados.

    Felype eu to muito preocupado eu dei o meu casal com os 3 filhotes para o meu primo ele tah cuidando deles
    mas hj fui olha outra gaiola minha e vi que 1 dos 3 filhotes esta com as penas meia coagulando sera muda françesa de novo por favo meu ajuda akkkkiiiiiii Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Sad Sad Sad Sad
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 14, 2014 11:51 am

    Leo. primeira coisa, mantenha a calma e o ponto de vista positivo.

    A muda francesa é provocada por um virus, q tem contagio mto facil. Até mesmo pelo vento o pó das penas de exemplares contaminados, são levados de uma gaiola p a outra com mta facilidade.

    O q vc precisa fazer no momento caso confirme q outros casais manifestaram a doença e parar por algum tempo com a reprodução e deixar os adultos criarem anticorpos contra o virus.
    Acredtio q com uns 3 meses sem deixar nascer filhotes nos seus casais vc poderá controlar e até acabar com esse problema.

    Porem nesse tempo, não leve exemplares novos p sua criação, pq assim o ciclo do virus se mantem.

    E os filhotes q manifestarem a doença, se puder deixe numa gaiola separa até ficarem curados totalmente, ou de presente p alguem q não tenha outros quitos p não passar a doença p a criação de outra pessoa.

    Mas mantenha a calma e assim q puder vai fazendo os casais darem um tempo na reprodução. Qdo for lá p janeiro ou fevereiro vc retoma a criação de filhotes depois de fazer uma boa higiene nos ninhos, gaiolas e utensilios.

    Aqyui minha criação é enorme, e consegui lidar com o problema, leia os postes anteriores nesse tópico q vc verá.

    A muda francesa não é um bicho de 7 cabeças, só precisa saber como lidar p resolver o problema, e a chave é paciência.
    Leonardo Daryl
    Leonardo Daryl


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/09/2014

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Leonardo Daryl Ter Out 14, 2014 5:51 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Leo. primeira coisa, mantenha a calma e o ponto de vista positivo.

    A muda francesa é provocada por um virus, q tem contagio mto facil. Até mesmo pelo vento o pó das penas de exemplares contaminados, são levados de uma gaiola p a outra com mta facilidade.

    O q vc precisa fazer no momento caso confirme q outros casais manifestaram a doença e parar por algum tempo com a reprodução e deixar os adultos criarem anticorpos contra o virus.
    Acredtio q com uns 3 meses sem deixar nascer filhotes nos seus casais vc poderá controlar e até acabar com esse problema.

    Porem nesse tempo, não leve exemplares novos p sua criação, pq assim o ciclo do virus se mantem.

    E os filhotes q manifestarem a doença, se puder deixe numa gaiola separa até ficarem curados totalmente, ou de presente p alguem q não tenha outros quitos p não passar a doença p a criação de outra pessoa.

    Mas mantenha a calma e assim q puder vai fazendo os casais darem um tempo na reprodução. Qdo for lá p janeiro ou fevereiro vc retoma a criação de filhotes depois de fazer uma boa higiene nos ninhos, gaiolas e utensilios.

    Aqyui minha criação é enorme, e consegui lidar com o problema, leia os postes anteriores nesse tópico q vc verá.

    A muda francesa não é um bicho de 7 cabeças, só precisa saber como lidar p resolver o problema, e a chave é paciência.

    OK Eliseu Vo seguir suas dicas obg vó conta tudo sobre aqui em casa vó separa os filhotes e vo para a reprodução .... Wink Wink Tendo um pouco de esperança aqui

    Conteúdo patrocinado


    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 11 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:18 pm