Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+21
Wallarson Sant'ana
Edgar C. Melo
Michel_Figueredo
Diego Alves
Cleber
Darlan corrheia
kaique uliana
kokalex
Edson RJ
AZUL
Jader Schuck
Tiago Vieira
THIAGO BR
Matheus Almeida
Will Araujo
caioms
Felype Serrano
romalro
Márcio Hígor
Fernando santos
Eliseu Patrizi
25 participantes

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Valentim Qua Fev 19, 2014 2:14 pm

    EHHH  cheers cheers cheers  se eu pudesse ia aí escolher uns quantos para trazer para minha casa  Laughing Laughing 

    Estão muito saudáveis Eliseu! Espero que tudo continue com sinais de que essa muda francesa foi embora Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Fev 19, 2014 4:08 pm

    Vlw pessoal pela força de vcs.
    Realmente ainda tá sendo uma fase dificil na minha criação, pq depois de tantos meses, só agora voltei a tirar filhotes, e ainda tem aquele aperto no coração de expectativa se vai dar tudo certo.
    Mas tá valendo a pena todo trabalho, e acredito q será mais um aprendizado p nunca desistir. cheers 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Valentim Qua Fev 19, 2014 4:13 pm

    Penso que depois deste tempo todo e do seguimento feito ao problema, este tópico do Eliseu deve ser um dos melhores do mundo sobre o assunto. Tem muita informação, muitas fotografias o que é excelente para quem quer aprender, e acima de tudo, muita amizade e admiração de todos Smile

    Abraços  Cool
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Qui Fev 20, 2014 1:49 pm

    Simplesmente perfeito !

    Que satisfação hem Eliseu, que bom que tudo está normalizando, a luta sobre isso realmente é chata mais no final as coisas estão se encaminhando muito bem, fico muito feliz em saber que como você outras pessoas possam batalhar contra esse vírus.

    Os filhotes estão lindos, nessa idade era para eles estarem escalando, sem penas na cauda e nas asas se tivessem com muda francesa.

    Parabéns pelo trabalho e volte a dar notícias sobre os outros viveiros  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Fev 20, 2014 3:13 pm

    Ansioso aqui p ver os resultados tbm nos outros viveiros Felype.
    Alem desse q os flhotes já estão sdaindo dos ninhos, tem o segundo q já tem mais de 60 filhotes nascidos.
    O terceiro q já estão com varios ninhos com ovos.
    E essa emana já retornei o ninho p um quarto e os casais já estão se arrumando.
    Aos poucos vou voltando a rotina antiga, e espero q todos os viveiros tenham bons resultados iguais a esse primeiro. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Fev 21, 2014 10:31 pm

    Periquito em colonia reproduz muito rápido, você mal colocou os ninhos e já estão com ovos, filhotes fora do ninho...

    Nos outros viveiros vão estar todos saudáveis ...  Wink 
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Mar 02, 2014 2:31 pm

    Olá Pessoal, Como estão?
    Bem vim atualizar minha saga da muda, tem acontecido muitas coisas pessoais que devida tal questão tive que me desfazer dos filhotes que se encontravam doentes...fiquei apenas com o cintilante...aqui imagens dele:
    Noto que não há sinais da muda nele, as penas crescendo integras e de bom aspecto, no momento ele esta de muda, as penas que caem não apresentam nenhum sinal...será que ele esta voltando a ficar 100%?
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 P1240512
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 P1240513
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 P1240515
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 P1240516
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 P1240518
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 02, 2014 3:46 pm

    Tá sim Rodrigo, a aparência dele tá bonita, e q apresenta é o efeito de muda normal.
    Tudo indica q ele criou anticorpos.
    Mas vc só vai ter certeza qdo usar ele p criar filhotes, se criarem todos bem e sem problema de muda francesa, sinal q ele tá totalmente curado.
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Mar 02, 2014 8:18 pm

    Eliseu quanto a certeza vou ter quando essa fêmea estiver amadurecida para cruzar, ela tem um bom porte e normal, enquanto ela esta se desenvolvendo ele vai se recuperando, dai tiramos a prova. muito obrigado a todos pela força, e principalmente a vc por me ajudar sempre.
    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 P1240408
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Mar 03, 2014 11:14 am

    Rodrigo, já tem uma aparência muita bela, falta pouco para crescer todas as penas ...  lol! 

    Que pena que teve que se desfazer dos outros filhotes
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 05, 2014 8:02 pm

    Atualizando os resultados. Tudo indica q nessa colônia o problema está resolvido.
    Praticamente, todos so filhotes já se formaram. a maioria já saiu do ninho, e nenhum, sinal da doença.
    Os casais já estão entrando em segunda postura, e prefiro mais uma leva p ter certeza.

    No outro viveiro onde já tem filhotes empenados, tbm fiz uma vistoria hj nos ninhos e por enquanto tá tudo bem.

    Já consegui vender um lote de filhotes saudaveis da primeira colônia q reproduziu, e já estou separando o segundo lote p outra encomenda.
    Tá sendo mto legal ver todos saudaveis e com as penas completas e muito bonitos. Very Happy 

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 12959926994_8ca69390e1_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 12959933744_6592f76bf2_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 12959650353_68f3ee7c57_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 12959940954_61d71fa275_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 12959930404_23a7c464a0_z
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Mar 05, 2014 8:11 pm

    Nossa Eliseu, quanto filhote bonito.
    Bonito em relação as cores e  em relação a aparência saudável, realmente estão de encher os olhos.
    Deve estar super orgulhoso por essa recompensa por tanto esforço e dedicação. Parabéns!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 05, 2014 9:47 pm

    Estou sim Edgar, mto feliz de q até agora os resultados de tanto estresse q essa doença me causou está sendo positivo. Very Happy 

    Mas ainda sinto um pouco de receio, tem muitos ninhos nos outros viveiros p nascerem filhotes, e tenho q ficar esperto p saber agir caso algum apresente filhote doente.

    Ainda tenho alguns meses pela frente de trabalho, mas acredito q no final vai da tudo certo. Very Happy 

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Mar 07, 2014 12:56 am

    Legal Eliseu, a história agora é o inverso do ano passado.

    Realmente valeu a pena esperar, espero que agora consiga suprir os gastos que você teve com eles parados, a melhor sensação é de ver os filhotes voando.

    Lindos filhotes, parabéns !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 22, 2014 12:38 pm

    Atualizando o trabalho p/ combater a muda francesa na minha criação.
    Segundo viveiro q reproduziu 100% de sucesso.
    Todos os filhotes saíram saudáveis e c/ as penas perfeitas.
    Está valendo a pena todo trabalho e estresse q tive p/ combater a muda francesa na minha criação.

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13332362664_23abcda54f_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13332363954_bc09e522ec_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13331976705_674b2cab93_z

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13332126053_39fd939412_z
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Mar 22, 2014 2:22 pm

    Com essa organização e capricho a muda nunca mais aparece ai !

    Agora sim Eliseu, vai ser difícil de voltar por estarem mais protegidos com a doença e o tópico vem com um trabalho muito demorado mais valioso no final, parabéns.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 22, 2014 3:54 pm

    Com certeza Felype, e aos poucos estou podendo avaliar cada colônia.
    Preciso logo ter certeza q a doença acabou totalmente.
    Pretendo começar a ficar com alguns jovens p renovar o plantel, já q a maioria dos casais já estão ficando com mais de 2 anos.
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  kokalex Sáb Mar 22, 2014 6:03 pm


    O mérito é todo da sua determinação Eliseu....e tenho certeza q as outras colônias estão limpas tamb.

    Além da quarentena, vc associa algum medicamento q tenha surtido efeitos positivos durante o combate a muda francesa?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 22, 2014 7:45 pm

    Vlw Alex.  Very Happy 

    Na época do surto da doença, assim q consegui retirar os ninhos p interromper a reprodução e colocar o plantel em quarentena, fiz um vermifugo em toda criação.
    Depois durante alguns dias usei um complexo vitamínico, principalmente q tivesse as vitaminas do complexo B, pois fortalece o sistema imunológico.

    Qdo terminei o complexo vitamínico, q devo ter dado uns 15 dias, deixei o plantel em descanso e em quarentena durante alguns meses p criarem anticorpos contra o virus.

    E agora com o nascimento de filhotes livres da doença, é q vejo q deu certo, ou q tá dando certo. cheers 
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Suellem Leme Sáb Mar 22, 2014 9:36 pm

    Parabéns Eliseu, nunca vi filhotes tão bonitos... Very Happy 
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Edson RJ Seg Mar 31, 2014 11:05 am

    cheers cheers cheers cheers cheers  Parabens, mais do que merecido.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 01, 2014 5:18 pm

    Vlw pessoal, realmente até agora tá indo tudo bem. A muda francesa não se apresentou nas 2 colônias q tiraram filhotes.
    Agora estou na terceira colônia saindo filhotes do ninho, vamos ver se tbm vai dar tudo certo. Very Happy 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Qui Abr 03, 2014 10:03 am

    gente , eu não quero nem criar outro tópico , só quero ter mesmo uma confirmação do que eu já estou pensando.  isso é muda francesa né ?! e ainda tem mais um filhote no ninho --'

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602674064_765336a154_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602322015_f822921e88_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602686854_c935c3a1f4_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602349773_cb3c794bc5_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602340385_842a6b192d_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602348815_2ce2931b20_zMuda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 13602355735_41edb32acf_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 03, 2014 12:24 pm

    OI Will, infelizmente isso é muda francesa sim.
    Ela tá na fase incial, da p perceber q ela não tá muito agressiva. Ainda está atacando só as penas maiores.
    Qdo apareceu a muda francesa aqui no inicio tbm foi assim, mas com o passar do tempo, algumas ninhadas chegaram a tirar filhotes sem pena até no corpo.
    Por isso, o conselho q te dou, interrompe a reprodução de filhotes por um tempo minimo de 2 meses.
    Assim vc não vai fornecer a fonte q o virus se espalha, q são os filhotes.
    Tbm vai dar tempo p os adultos e os maiores criarem anti-corpos, e esses q manifestaram a doença se recuperarem.

    É chato qdo isso acontece, mas não é o fim da criação, é apenas uma pausa p resolver um problema.
    No q precisar estarei aqui p ajudar a dar dicas. Very Happy



    Foto de um exemplar com a muda francesa na forma mais agressiva de quedas de pena.


    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Covs
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Will Araujo Qui Abr 03, 2014 1:58 pm

    nossa , eu ja ia interromper até terminar o viveiro mesmo , eu li os medicamento que vs usa e que Felype Serrano tbm usou , mas pra resumir é Avitrin complexo vitaminico , são no total aqui 17 , são 13 no gaiolão por que são os meus que são dos casais e seus filhotes e mais dois casais separados . pelo que me foi passado eu teria que colocar o complexo para todos eles certo ? em questao de medida , de tempo de medicamento e etc .. ?

    Conteúdo patrocinado


    Muda - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 9 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:09 am