Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    avatar
    Julieta


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Julieta Qua Nov 20, 2013 10:05 am

    Esse é o primeiro periquito australiano que estou cuidando, eu reparei que nos últimos dias que as duas asas do meu periquito o Frederico esta sangrando muito , ai fui ver a asinha dele esta toda mordida , comida , ele está bem machucado, levei ele, na loja onde comprei o dono da loja disse que era falta de cálcio, e me deu um vidrinho de Avitrin cálcio plus para diluir na água.
    Será falta de cálcio mesmo? Será que não é piolho ou algo do tipo? Porque ele fica se coçando e arrepiando as peninhas e tremendo as penas do rabo toda hora.
    Porque a companheira dele a Nina não está machucada nem nada ela está com a saúde ótima , e eles nem estão brigando.
    Acho que ele deve esta sentindo dor será que tem alguma coisa que eu possa fazer para ele parar de se morder'?
    Obrigada!


    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 20, 2013 10:24 am

    Oi Julie, tem q ter certeza q seja sangue das asas ou de alguma pena nova q tem sangue dentro do canudo q quebrou e daí ficou sangrando.
    Qdo tenho penas quebradas nos meus, tanto nas asas como na cauda, eu arranco, pq ele ficam bem incomodados, e ficam tentando tirar.
    Qto a piolho, tem q observar, pega ele não mão, sopra entre as penas, observa as penas das asas p ver se tem algum, parecem muito com uns piolhos de galinha, bem pequenos mas se movem. Na luz do sol vc consegue perceber melhor se tem algum. Se tiver, o uso de SBP spraY, esses q a gente usa dentro de casa p matar mosquitos, resolve, tem q espirrar o spray diretamente sobre as penas do quito. Porém protege a face dele cobrindo com um papel toalha, e depois na fase, vc espirra o SBP diretamente num papel toallha até fazer espuma, e passa esse papel com a espuma nas penas da cabeça.
    O SBP é a base de agua e não faz mal p eles, desde q não seja ingerido.
    Mas precisa ter certeza q seja piolho, pq quitos qdo estão na muda, ficam se coçando muito p retirar as penas velhas e espalhar uma poeira natural q eles tem p lubrificar as penas novas. Se fosse piolho a fêmea tbm teria q ter.

    Se vc conseguisse postar fotos das partes q estão sangrando, daria p te ajudar e dizer se foi uma pena quebrada q sangrou. Eu acho dificil um quito fazer alto-mutilação, no máximo eles arrancam as próprias penas. O avitrim calcio é bom, mas não resolveria uma problema de alto-mutilação, pois seria um problema comportamental.
    Tenta postar fotos, mas cuidado na hr de pegar ele p tirar, faz isso dentro de um local fechado p ele não fugir.
    avatar
    Julieta


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Julieta Qua Nov 20, 2013 10:35 am

    Ta bom , assim que eu conseguir tirar uma foto dele eu posto
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 20, 2013 10:36 am

    Se tiver dificuldade de postar fotos, na parte de NOTICIAS GERAIS, tem uns tópicos q os colegas ensinam como fazer. Logo de inicio tem um fixo na parte de importante ensinando.Very Happy 
    avatar
    Julieta


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Julieta Qua Nov 20, 2013 11:18 am

    Não consegui postar as fotos aqui pq o formato é grande , vc tem algum e-mail que eu possa te mandar as fotos?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 20, 2013 11:41 am

    Julie, vou passar por MP, e vc me envia q eu posto aqui no forum p q outros usuarios tbm vejam e possam dar opinião.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 20, 2013 11:44 am

    Olha, não consegui te enviar pq está bloqueado p receber MP.
    Continua tentando postar fotos aqui talvez vc consiga.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Nov 20, 2013 5:29 pm

    Olá Djulie , tudo bem ?
    Então vi que você está com dificuldades de postar as fotos, você tem que criar uma conta em um hospede de imagens, preferencialmente o " http://imageshack.us/ " , aí você escolhe a foto que está no seu computador , clique no botão " Browse " , depois que escolher você vai clicar no botão " Carregar agora " , aí ele vai carregar a imagem , feito isso você vai em detalhes da imagem que fica do lado direito da imagem que você carregou e copia a url da imagem e clica neste ícone acima que diz " Inserir uma imagem " , aqui mesmo onde agente escreve, aí pronto, mais o vídeo do Cleber está ai olhando fica mais fácil de compreender.

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum

    E melhoras para o nosso amigo aí , o Eliseu vai te ajudar melhor quanto a isso, abrç.
    avatar
    Julieta


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Julieta Qui Nov 21, 2013 9:43 am

    ;
    Anexos
    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  AttachmentFoto-0030.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Nov 21, 2013 9:54 am

    Djulie, está parecendo pena nova machucada.
    Nesse caso, como vc não tem experiência para resolver arrancando a pena machucada. Tenta deixar ele o mais sossegado possível na gaiola.
    Cuida botando água e semente e deixa a gaiola parada, assim ele não vai ficar se assustando. Com o tempo essa pena vai secar e cair, e depois nasce outra.
    Pode usar o Avitrin Cálcio que vc comprou para eles, é uma boa vitamina, é só seguir a bula.
    Se vc não achou piolho nele, então não precisa usar o SBP.
    Nessa fase de calor é natural os periquitos fazerem mudas e ficarem se coçando para arrancar as penas velhas.
    Se ele não sangrar mais não precisa ficar preocupada, daqui a 1 mês ele estará totalmente bonito.
    Na mistura de sementes deles capricha no alpiste. Ofereça areia própria que vende em lojas para pássaros, é importante pra digestão. Verduras como chicória, couve, espinafre são fontes de cálcio e vitaminas. Não de alfaces e frutas! A única fruta recomendada é maçã, mas a maioria não gosta.
    avatar
    Julieta


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Julieta Qui Nov 21, 2013 10:07 am

    Ah muito obrigada, fiquei assustada qdo eu vi pq tava escorrendo sangue qdo ele voava ai fiquei preocupada Smile
    Muito obrigada Smile

    Conteúdo patrocinado


    Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?  Empty Re: Meu periquito está mordendo a propria asinha o que eu faço ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:50 am