Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Vinícius Pereira
THIAGO BR
queroumperiquito
Diego Alves
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Tiago Vieira
romalro
Vinícius Silva
13 participantes

    Algumas Duvidas na minha criação

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 3:46 pm

    ele tem 33 dias,thiago ele saio do ninho sozinho mais a mae bateu tanto nele que ate medo eu tive aff '-' ela e muito brava ela bateu mt nele quando ele saio do ninho começou a bicar ele pego ele jogo ele no fundo da gaiola bateu muito nele aff oque eu faço por favor alguem me ajuda thiago qual e a sua opiniao sobre isso to com medo sei la de ela matar ele '-' aff
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Diego Alves Ter Out 02, 2012 3:47 pm

    Fernando voce nao disse que foi voce que retirou o filhote do ninho e colocou no puleiro?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 3:49 pm

    sim e verdade eu tirei mais eu coloquei ele de volta e ela parou de bater mais eu estava assistindo tv sabe ai eu fui beber agua e vir ele no puleiro a a mae ja começou a bicar ele bater nele aff nao sei parece que ela vai mata-lo tenho medo que aconteça isso '-'
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 4:12 pm

    por favor alguem pode responder preciso de ajuda urgente '-' respondam por favor eu fui la em baixo onde ta meus quitos eu vir o filhote ele ta sangrando '-' a carne em cima do bico dele a onde indentifica o sexo do quito eu queria saber oque eu posso dar pra parar de sangrar que ta feio aff '-' oque eu posso fazer gente?? respondam por favor oque eu posso fazer pra mae parar de bater nele e ele parar de sangrar ajuda-me por favor preciso muito de uma ajuda pf eu so novo em relaçao a isso sei la dar vontade de chorar quando vejo ele assim,ele e novinho nao tem culpa tadinho ajuda-me por favor galera por favor Sad
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Diego Alves Ter Out 02, 2012 4:14 pm

    Bom não tenho muita experiencia mas acho que primeiramente voce deveria separar a mãe do filhote, e deixar ele apenas com o pai, que irá alimenta-lo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 4:20 pm

    mais a mae nao bate nele dentro do ninho,dentro do ninho a mae trata ele com muito amor nao bate e nada mais quedo ele sai do ninho ai que ela começa a bater nele nao sei porque sei la acho que e medo nao sei... mais oque posso fazer para a narina dele parar de sangrar? coloco um pouco de alco no algodao e passo ou sei la outra coisa?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 4:35 pm

    gente por favor respondam oque vcs acham de eu fazer uma farinhada alguem tem a receita? ai eu tiro o quito do ninho eu vou alimenta-lo ate ele ficar forte e independente ai eu vou ele pro meu tio ai meu tio que se vira com ele neh? oque vcs acham alguem por favor passa a receita?
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Ter Out 02, 2012 4:36 pm

    voc pode passar iodo no machucado quando sangrar, pó hemoestático pra ajudar.
    Mais msm assim separe ele da mãe.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 5:47 pm

    Gente uma noticia muito boa graça a deus Smile eu passei agua boricada da ferida do meu quiquitinho melhorou muito paro de sangrar limpo tudo o sangue so fico o corte mais nada de mais ai separei a mae dele eu fiquei com coraçao partido porque ele precisa do calor da mae neh mais fazer oque eu deixei ele dentro do ninho para se a calmar mais depois do susto Smile gente deixa eu fazer uma pergunta e por favor respondam eu separei a mae mais tem jeito de ela nao querer mais o macho ? sei la tenho medo de eu separar ela e ela nao querer mais o macho o macho nao querer mais ela tem como acontecer isso?
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Ter Out 02, 2012 6:02 pm

    Não, porque vai ficar poucos dias, e periquitos quando escolhem parceiros é pra vida toda, principalmente as fêmeas.
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  queroumperiquito Ter Out 02, 2012 6:06 pm

    separar a fêmea foi a melhor coisa q vc podia fazer, quando ele estiver comendo sozinho pode dar ele para o seu tio e botar a fêmea de volta, é dificil eles não se aceitarem de novo ainda mais se forem os unicos periquitos na gaiola Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 6:32 pm

    queroumperiquito sim eu separei Smile a obrigado queria saber outra coisa o pai vai alimenta-lo e por que tenho medo do pai nao alimentar o filhotinho pode acontecer isso e se aconter oque devo fazer?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 02, 2012 6:35 pm

    a gente eu ia me esquecendo eu vou tirar foto do filhote fora do ninho ele ta grandao bonito ai mostro que a a mae dele fez Sad mais continua fofinho Smile gente por favor respondam Smile olha quando o filhote saber comer eu vou tirar ele da gaiola e dar para o meu tio mais eu vou colocar outro ninho que nao e de periquito e sim de calopcita me falaram que o ninho maior melhor ai eu comprei sera que ela aceita esse ninho que comprei??? respondam por favor quero ler opinioes de todos Smile
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Out 02, 2012 6:41 pm

    Quanto ao calor da mãe ela já ñ cobre + ele já está empenado era p/ vc ter tirado logo na primeira agressão, a mãe ñ vai largar o macho pq está separada quando o filhote estiver com uns 40 dias estando comendo as sementes pode deixar ele sozinho e botar a mãe d volta.
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  queroumperiquito Ter Out 02, 2012 6:59 pm

    Normalmente o pai alimenta sim o filhote, mas é bom vc fica meio de olho no papo do filhote pra ver se esta cheio, posta fotos sim, q dai agente conhece ele Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 03, 2012 6:08 am

    thiago eu nao tirei na primeira agreçao pq eu achava que ela estava ensinando a ele a voar como eu sou novo nesse assunto ai fica complicado ai quando eu vir ele sangrando ai ja tomei providencia pedir uma gaiola emprestada e ja tirei ela agora o filhote ta na boa com o pai Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 03, 2012 6:10 am

    quero um periquito como eu sei se o papo dele esta cheio agora vc me deu medo Sad vai saber se ta vazia e o pai nao ta dando comida a ele... como eu vejo se ta cheio? e vou tentar tirar foto dele ele esta meio machucado na narina mais eu limpei com agua boricada paro de sangrar ta tao fofinho Very Happy eu vou tirar ok acho que hoje ou manhan eu aposto a foto dele Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 03, 2012 10:40 am

    gente por favor responda-me alguem pode dizer como posso saber se o papo do meu filhotinho ta cheio? e por que tenho medo que o pai nao esta alimentando. A e outra coisa o pezinho dele acho que esta machucado ele esta com o pe levantado o tempo todo
    e tem vez que ele fica normal posso coloca bandeide no pezinho dele? por favor me respondam preciso de ajuda de voces
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 03, 2012 12:16 pm

    ñ precisa se preocupar filhotes desta idade pedem comida aos pais o papo do kito sempre está á vista acima do peito estufado + tem aves q o papo ñ fik muito avista.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 03, 2012 1:11 pm

    ufa que bom o meu ta estufadinho Smile queria fazer outra pergunta por favor responda-me..
    Com quantos dia posso dar meu periquito ao meu tio ele hoje esta com 34 dias????
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Qua Out 03, 2012 1:16 pm

    Com uns 40 dias.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 03, 2012 5:26 pm

    com 40 dias é o ideal se vc vê q ele está comendo bastante sozinho e o pai está alimentando poucas vezes pode separar, dpois osta ftos dele e dos pais.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qui Out 04, 2012 7:27 am

    gente hoje o pai estava alimentando ele ai ele viu o pai la no fundo da gaiola aonde coloco os potes de comida ele tambem desceu ai ele esta ciscando no chao como o pai eu vou reparar bem se ele esta comendo direitinho ou nao...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qui Out 04, 2012 7:31 am

    Gente deixa eu fazer um perguntinha me responda-me por favor oque eu posso colocar na perninha do filhote para parar de doer? posso colcoar um bandeide? como disse pra vcs a mae bateu muito nele e ele ainda esta dolorido tadinho to com do oque posso fazer para passar essa dor na perninha dele? e e outra coisa e pai esta ficando sem pena no rostinho e esta ficando tipo velho kkkkkk ta todo feio ele era tao bonito porque ele esta assim? sera que e uma doença?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 04, 2012 9:51 am

    provavelmente ele está fazendo a muda das penas, o ferimento é interno ou externo se for externo passa um rémedio cicatrizante como o iodo.

    Conteúdo patrocinado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 3 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 12:56 pm