Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Vinícius Pereira
THIAGO BR
queroumperiquito
Diego Alves
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Tiago Vieira
romalro
Vinícius Silva
13 participantes

    Algumas Duvidas na minha criação

    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 13, 2012 7:28 pm

    Depende de fêmea para fêmea,mais normalmente é 7 dias...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 7:34 pm

    eu queria saber oque eu posso dar para a minha femia e como eu posso ajudar para os filhotes nascerem tudo?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 13, 2012 7:37 pm

    Basta colocar uma boa variedade de comida.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 8:03 pm

    olha eu compro comida de periquito normal que vende-se na casas de raçoes que vem um monte de coisa dentro ai eu dou vitamina e completo a comida deles que vem na comida de periquitos alpiste pq nao tem e so Smile e de vez em quando um pedaço de pao isso ta bom?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 13, 2012 8:14 pm

    Pode colocar pão,ovo cozido,milho verde e couve.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 8:47 pm

    Eu queria saber de outra coisinha meus periquitos comem o jornal quando eu coloco no fundo da gaiola oque faço para eles parar de comer?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 13, 2012 9:01 pm

    a questão da postura varia d kda fêmea + cmo o kaique falou apartir dos 7 dias e max. 20, e a quantidade d acasalamentos varia do ksal os cruzamentos são + frequentes dpois q ela botar os ovos e os aliemntos tbm são os q o kaique falou acrescentando dê arroz a elez cozido e sem sal, o jornal a única maneira deles pararem d roer e vc tirar da gaiola.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 9:15 pm

    nao e que to te chamando de burro ja mais,mais eu nao entendi muito bem eu acho que entendi que tem que dar arroz cozido sem sal para os periquitos? ou tem que colocar arroz no fundo ga gaiola? eu nao entendi muito bem se vc fazer o favor de repetir agradeço se nao quiser entendo Smile eu nao entendi muito bem mais agradeço se repetir e me ajudar Smile
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 13, 2012 9:23 pm

    além do pão frutas e verdura q foi mencionado eu recomendei o arroz cozido pelo menos dou aos meus e tem q ser sem sal pq os kitos ñ absorvem cmo os seres humanos + é se vc quiser é apenas uma sugestão.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 9:29 pm

    eu dou arroz frio sem sal e quantas vezes na semana eu dou a eles? Smile e isso ajudaram a femia com seus filhotin? pq na primeira ninhada nao tive mt sorte pq ela botou 4 ovos e so nasceu apenas um filhotinho mais mesmo assim nasceu um neh kkk...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  erisson Sáb Out 13, 2012 9:46 pm

    Fernando, tudo bem?

    Percebo que vc ficou muito apreensivo, pelo fato da primeira postura de sua fêmea ter sido complicada e ter perdido muitos ovos. No entanto, muiiiitos fatores podem ter levado a isso. Entre eles o frio, a temperatura do ninho, da própria fêmea, a forma de choco, se os ovos estavam galados, se os embriões estavam bem formados e etc.

    Animais bem alimentados e sadios costumam dar boas crias. Só cuidado para:
    - não engordar demais as aves, pois aves acima do peso não são boas para criar
    - cuidado ao oferecer muita quantidade de comida ao mesmo tempo, pois eles não comerão tudo e grande parte se perderá. Exemplo, o arroz, vc precisa oferecer e depois de umas horas retirar da gaiola, senão estraga. O mesmo com o milho, com couve e assim por diante. Então ofereça os alimentos em dias alternados. Um dia vc dá milho, em outro verdura, em outro pão, em outro arroz...e assim por diante. E sementes e água todos os dias!

    abs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 10:51 pm

    erisson tudo bem Smile obrigado pela sugestoes a maior parte que os ovos da minha quita goraram foi minha pq foi a minha primeira ninhada fiquei muito feliz nao acreditava que ela botou ovo entao eu olhava todos os dias e deixava o ninho muito aberto todos os dias horas minutos ... entao a maior parte dessa tragedia foi minha mais uma coisa eu aprendi nao e bom ficar olhando pois pode acontecer isso de novo e outra coisa por exemplo se os ovos goraram sem eu ficar mexendo e deixado quietos nenhum tinha nascido certo? porque eu ficava mexendo mais nasceu apenas um entao a minha e quita e saudavel mais a culpa,foi toda minha entao nessa segunda ninhada pode ate ser que nasce todos sem eu ficar mexendo e ela vai reproduzir no pior dia de sao paulo ou seja no frio entao eu vou tentar o maximo possivel deixar o ninho quente tem uma sugestao para eu deixar o ninho quentinho?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 11:02 pm

    gente e bom colocar serragem no fundo da gaiola?
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Out 14, 2012 10:16 pm

    Acho que nao é preciso, voc so tem que limpar sua gaiola.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Seg Out 15, 2012 8:06 am

    gente to com medo como eu tinha dito a minha quita tinha cruzado ai faz 3 dias hoje que ela tinha cruzado ai que eu tinha reparado o anus dela o canal de onde sai o ovo ta muito vermelho e nao era assim parece que esta inchada isso e normal??
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Out 15, 2012 11:30 am

    por enquanto está tudo normal é q a cloaca dela começou a inchar.
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Seg Out 15, 2012 12:01 pm

    E sendo assim logo logo vem ovinhos Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Seg Out 15, 2012 2:55 pm

    hebaaaa 2 ninhada jaja Smile gente eu queria saber de outra coisa eu posso colocar alguma coisa dentro do nitro para ela se sentir mais confortavel?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Seg Out 15, 2012 2:58 pm

    Opps! corrigindo: hebaaaaaaa! 2 ninhada jaja:D gente eu queria saber de outra coisa eu posso colocar alguma coisa no (Ninho) para a minha periquita ficar confortável?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Seg Out 15, 2012 3:12 pm

    não precisa colocar nada...
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Seg Out 15, 2012 7:51 pm

    Como voc msm disse ela está arrumando o ninho (roendo) então nao é preciso por nada, porque elas costumam arrumar a seu proprio gosto. Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 6:08 am

    Gente ontem de noite eu reparei na cloaca da minha quita como eu tinha dito a vcs esta inchado e vermelho e vi no meio do anus dela um negocio branco oque pode ser isso?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 11:17 am

    gente por favor responda-me por favor como eu tinha dito a voces a minha quita cruzou o anus dela ta vermelho e inchado e ontem a noite eu vir um negocio branco no meio do anus dele isso e normal?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 2:18 pm

    poxa ninguem responde Exclamation Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 4:21 pm

    vou tentar mais uma vez '-' gente comoeu tinha dito a minha quita ta com a cloaca em chada vermelho e ontem a noite eu vir um negocio branco no meio do cloaca dela e nao era fezes oque pode ser isso? isso e normal? responda-me por favor preciso muito de ajuda

    Conteúdo patrocinado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 7 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 6:24 am