Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Vinícius Pereira
THIAGO BR
queroumperiquito
Diego Alves
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Tiago Vieira
romalro
Vinícius Silva
13 participantes

    Algumas Duvidas na minha criação

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Seg Out 08, 2012 11:18 am

    eu posso dar outra coisa alem de papinha???
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Seg Out 08, 2012 12:20 pm

    Enquanto ele se alimenta pela papinha,coloque milho verde,pão para ele indo ter curiosidade e também sementes né...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Seg Out 08, 2012 4:16 pm

    kaique eu tive uma ideia e acho q deu certo eu peguei o quito na mao coloquei um pano em baixo dele e coloquei algumas semente no bico para ele aprender descascar e nao e que deu certo Smile ele descascou todinho e comeu mais ele nao queria comer muito acho que tava com o papo cheio se ele tiver fome ele vai pedir?? sem os pais???
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Seg Out 08, 2012 4:28 pm

    Deixe um potinho com sementes e ele quando tiver fome irá comer...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Seg Out 08, 2012 6:24 pm

    ata entendi ok Smile obrigado kaique pela ajuda ... Surprised Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Seg Out 08, 2012 6:25 pm

    Gente nao sei se algumas pessoas lembram das fotos que apostei dos meus quitos aqueles novos entao gente eu vou apostar foto deles para vcs verem como eles estao depois daquele dia eu achei nao mudou nada mais eu vou pegar eles e vou tirar fotos para vcs ver oque mudaram neles e ver se e um casal mesmo neh mt gente me deram certeza mais nao custa eu apostar as fotos deles de novo neh Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 09, 2012 5:18 pm

    Galera responda-me por favor eu queria saber de uma coisinha olha a minha quita ela boto 4 ovos e so nasceu 1 e os outros goraram todos...
    Ai como eu tinha dito a vcs a minha quita tinha batido no filhote ate sangrar ai eu tirei ela coloquei ela em outra gaiola ate o filhote aprender a comer e completar seus 40 dias.
    Ai ele aprendeu tudo bonitinho gente eu coloquei ela de novo na gaiola junto com o macho dela e os 2 começaram a de beijar e tudo mais. Mais o meu maior medo e se ela nao botar mais eu coloquei ela na gaiola do macho ontem ela vai botar de novo?? ela esta roendo o ninho por fora todo a na entrada do ninho ela fica olhando,olhando e tem algumas vezes que ela entra responda-me por favor ela vai botar ovo de novo??
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Ter Out 09, 2012 5:29 pm

    Vai sim Fernando...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 09, 2012 5:34 pm

    Kaique porque e assim do meu irmao ela boto 3 ovos ela criou os 3 filhotes ai ela alimento os filhotes e tudo ai nessa hora meu irmao tiro o macho pq ele comeu na verdade ela boto 5 mais ele comeu 2 ai ele tiro ok...
    Ai ela criou os filhotes sozinha ai meu irmao deixo os filhotes crescerem para botar o macho e coloco ai ele tiro os filhotes nao deu 1 semana a femia dele boto o seu primeiro ovo '-' eu fiquei pasmado eu nao acreditava que tava vendo foi muito rapido cara sei la tomei ate um susto agora ela ta com 4 ovos ja '-' a pouco tempo e vi ela cruzando com o macho mais quando ela tinha botado o ovo ai eu fiquei com medo que a minha nao bote entendeu?
    Kaique quanto tempo mais ou menos uma femia demora para botar ovo de novo começar uma nova postura?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 09, 2012 5:36 pm

    Meu irmao fez um favor de colocar coisa na minha cabeça agora deu medo o periquito do meu vizinho ela boto 3 ovos e so nasceu um ai ela criou tudo bonitinho depois disso ela nao botou nunca mais '-' fiquei com medo agora nao sei se e por causa do filhote que estava na gaiola com ele aff deu medo e serio
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Ter Out 09, 2012 5:38 pm

    Você não deve apressar as coisas e é istinto de de vontade de cada fêmea,se a do seu irmão botou rápido assim é por que ela quis e olha você apenas mudou a sua ontem e você tem que ter paciência...
    O segredo para uma boa reprodução de quito é PACIÊNCIA!!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 09, 2012 5:56 pm

    Ata entendi e so ter paciencia neh??? ok Smile vou ter kk vlw kaique
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Ter Out 09, 2012 6:57 pm

    gente eu queria saber oque e croaca??
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Ter Out 09, 2012 7:01 pm

    Acho que você ta querendo dizer "cloaca" e aonde ficam os ovinhos antes de serem depositados.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 6:13 am

    Galera como eu sei se minha periquita vai botar ovo? alguns dizem que as fezes dela fica volumosa etc... pf responda-me
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 10, 2012 1:39 pm

    Também tem isso,mais é pra quando ela já fica no ninho com os ovinhos,quando ela está para botar a cloaca fica inchada e ela fica mais robusta a fêmea...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 2:45 pm

    Ata entendi agora queria saber de outra coisa hihi Smile poque o meu macho esta sempre com uma patinha escondida ?? ta dando medo ele ficando assim com a patinha escondida e isso e todos os dias praticamente pq?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 10, 2012 3:03 pm

    Olha tem dois fatores:
    Ele pode estar machucado e você terá que verificar,mais se tiver cicatrizado pode ficar tranquilo que em poucos dias não haverá mais nada...
    A outra coisa é que ele pode estar dormindo e quito quando dorme tem esse costume de esconder a patinha nas penas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 3:27 pm

    Kaique machucado eu acho que nao mais vou verificar pode ser que a femia que bico ele na hora da raiva nao sei eu vou ver mais tenho 85% de certeza que quando ele fica com a patina escondida eque ele esta dormindo pq ele sempre fica quietinho vai saber neh mais eu vou ver.
    A queria saber de outra coisa quando eu comprei a minha quita ela estava com a narina marrom depois quando ela boto ovo ela fico com a narina branca e depois quando ela crio seu filhote ela fico com a narina marrom de novo porque?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 3:51 pm

    Gente como eu sei se meu periquito e macho ou femia? eu tenho um casal e sao novos nenhum tem a narina marrom e nenhum azul mais dizem que dar para identificar como eu sei se e macho novo e como eu sei se e femia nova? ajuda-me por favor
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 10, 2012 5:11 pm

    isso é normal....tem fêmeas que desde novinhas tem a cera branca e tem fêmea que sempre ficam com a cera marrom...
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Qua Out 10, 2012 5:13 pm

    Bom se tiver branquinho com as bordas azul clarinho,ou se a marina estiver rosinha e em volta dos buraquinhos estiver branco é fêmea(nos casos das fêmeas é desse jeito)

    Nos machos se tiver roxinho ou rosa é macho....
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Diego Alves Qua Out 10, 2012 5:53 pm

    Esse tópico já deve tá com uns 30 assuntos diferentes.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 10, 2012 6:26 pm

    Realmente esse assunto ñ tem nda a ver com o titulo do tópico.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 7:02 pm

    E nao tem nada ver mesmo mais quando eu crio outro topico vem gente falando coisa com coisa que e pra min fazer um topico so e quando eu faço apenas um topico ainda reclamam? oque quer eu faça eu mudar o topico para outro nome me ensina? se me ensinar tudo bem eu mudo agora se nao ensinar assim fica dificil nao posso fazer nada se nao sei mexer direito se eu souber mexer ai sim alguem podia reclamar agora se eu nao sei mexer encina-me que adradeço Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 5 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 4:14 am