Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Vinícius Pereira
THIAGO BR
queroumperiquito
Diego Alves
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Tiago Vieira
romalro
Vinícius Silva
13 participantes

    Algumas Duvidas na minha criação

    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Ter Out 16, 2012 6:07 pm

    Se nao era fezes e nao era ovo nao sei.
    Deixe alguem que saiba te responder.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 16, 2012 6:14 pm

    Fernando, fica menos ansioso, se ela tá bem e cruzando, as mudanças são normais, pode ser q ela tenha cruzado um pouco antes de vc ver e fosse esperma do macho. Fica tranquilo . Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 7:20 pm

    descupa-me eliseu e porque eu fico agoniado kkkk porque o anus da minha quita fica vermelho sem pena e meio inchada?
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Wendel Ter Out 16, 2012 7:34 pm

    É normal. Olha essa como ficou... quem via, achava que era um tumor rsrs



    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 28072012974
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 7:59 pm

    nao dar pra ver muito bem kk mais a minha ta assim bem vermelhinho Very Happy tem como tirar outra foto sem ser abuso?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Ter Out 16, 2012 8:34 pm

    galera acho que minha femia vai botar pois ela ta entrando no nitro e ficando por algum tempo e depois ela saa a cloaca inchada vermelho ain se ela botar eu vou tirar foto pra vcs ver Very Happy gente oque posso fazer para nao gorarem os ovos?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qua Out 17, 2012 1:13 pm

    galera ontem quase aconteceu uma tragedia com os quito do meu irmao,a quita do meu irmao boto 5 ovos e ja nasceu o seu primeiro filhote o macho queria mata-lo Sad mais a a sorte que quando eu vir o macho expulsando a femia no ninho e batendo nela fui obrigado a pegar o ninho abrir a tampa e pegar o macho la dentro incrivel que pareça a femia nao fugiu e sim fico la para proteger seu filhote Smile ai meu irmao separou ele coloco ele em outra gaiola falam ai nao foi uma sorte tremenda? galera porque o macho queria matar o filhote e como posso evitar que isso aconteça de novo?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qua Out 17, 2012 1:20 pm

    desculpa-me pelas fotos mal feia mais dar pra ver nao dar? acho que dar pra ver ela nao esta enchada? Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Veabsh
    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 98h99t
    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 98h99t
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 17, 2012 1:56 pm

    Fernando, não acredito q o macho quisesse matar o filhote não, acho q ele queria entrar p alimentar pq estava escutando os piados, e ela não deixava, talvez ele partiu p agressão p ela sair. Infelizmente quitos em gaiolas e principalmente gaiolas muito pequenas, acabam ficando estressados e descarregam nos próprios parceiros e filhotes. Notasse q esse tipo de comportamento em viveiros é quase raro de acontecer entre os casais. Nos viveiros eles tem espaço p voar, exercitar e tbm interagem com outros.
    Qto a cloaca da sua pela foto tá inchada sim, qualquer hr deve colocar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qua Out 17, 2012 2:39 pm

    eliseu entao vc acha que meu irmao deve colocar o macho com a femia? eliseu mais do meu vizinho o macho mato os filhotes mais tambem a gaiola dele e pequena ja do meu irmao dar pra voar e grande ue ele bateu na femia ele expusso quando a femia queria entrar no ninho ele nao deixava mais em fim...
    Eliseu hoje faz 5 dias depois do acasalamento dos meus quitos sexta-feira pra sabado eles bota? sera?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 17, 2012 3:17 pm

    Fernando é melhor seu irmão deixar a fêmea criar sozinha, é melhor não se arriscar. Qto a sua fêmea, não da ´afirmar o dia q ela vai colocar, algumas fêmeas são diferentes, umas colocam com 7 dias outras um pouco mais, mas não se preocupa, pelas fotos ela tá aprontando sim. Mas o dia q ela vai colocar, depende do organismo dela.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qua Out 17, 2012 3:39 pm

    eliseu ate quando a minha quita pode botar ovo? olha ela esta entrando n ninho e ficando la dentro ai depois de alguns minutos ela sai e ai isso vai indo todos os dias Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qua Out 17, 2012 5:22 pm

    galera com quantos meses os quito pode começar a cruzar?
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Out 17, 2012 6:18 pm

    A partir dos 6/7 meses !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 17, 2012 8:27 pm

    fernando159 escreveu: eliseu ate quando a minha quita pode botar ovo? olha ela esta entrando n ninho e ficando la dentro ai depois de alguns minutos ela sai e ai isso vai indo todos os dias Smile
    Fernando não tem uma regra rigida qto a isso, o importante q qdo chegar a hr dela colocar ela vai colocar, a natureza dele vai mostrar o momento certo. Deixa acontecer, q qdo vc menos esperar o ovinho tá lá.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qui Out 18, 2012 10:58 am

    galera hoje faz 6 dias que minha quita cruzou com seu macho e hoje ela cruzou de novo porque?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 18, 2012 12:16 pm

    é um comportamento natural dos kitos do primeiro acasalamento até o fim da postura eles vão cruzar algumas vzs por dia.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qui Out 18, 2012 12:30 pm

    A cloaca dela ta inchada e ela nao bota aff que agonia No ela vive no ninho direto mais pra botar que e bom nada Sad so muito ansioso '-' gente os kitos naturalmente cruzam quantas vezes?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 18, 2012 12:39 pm

    essa ansiedade é normal + dpois vc vai acostumando, vai depender do ksal + vou lhe dar uma média 3 vzs ao dia.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Qui Out 18, 2012 1:14 pm

    6 dias atras eles so cruzaram 1 vez e hoje ate agora so uma vez, gente na primeira ninhada a minha boto 4 ovos e na segunda ela pode botar mais ou a mesma coisa ou menos?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 18, 2012 4:30 pm

    Vc q está dizendo q eles cruzaram uma vez essa foi a q vc vil tem kitos q ñ cruzam com pessoas por perto, esses numeros q damos é uma média pq quantidade d cruzamentos e ovos ou dias ñ dá p/ ter certeza pq vai variar do organismo d kda ave a única coisa certa é q ela vai botar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 27, 2012 9:22 pm

    gente olha eu nao sei muito coisa sobre periquitos lutinos mais eu acho que esse quito e porque eu nao sei com quantos meses dar para identificar um periquito indo pra fase adulta... olha ele esta com a narina rosa ainda ele esta com mais ou menos 4 ou 5 meses eu tinha outro com 2 meses com a narina bem roxinho indo pro azul ja dar para identificar pra min por favor?

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 25gz4sp
    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 316s2u8
    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 2ebbr4n
    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 10or7dl
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  queroumperiquito Sáb Out 27, 2012 10:06 pm

    Nao, lutinos sao os periquitos todos amarelos, o seué um celeste opalino asa cinza face amarela tipo 1
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 27, 2012 10:13 pm

    Não é asas cinzas mais asas claras
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 27, 2012 10:23 pm

    concordo com op kaique se fosse asa cinza o corpo tinha sofrido diluição e as asas seriam + escuras.

    Conteúdo patrocinado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 8 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 1:52 am