Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Vinícius Pereira
THIAGO BR
queroumperiquito
Diego Alves
kaique uliana
Eliseu Patrizi
Tiago Vieira
romalro
Vinícius Silva
13 participantes

    Algumas Duvidas na minha criação

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 7:07 pm

    e pior que ninguem nasce sabendo ensinar ninguem ensina agora reclamar todo mundo reclama '-' nao posso fazer nada se eu sou novato a partir do momento eu aprender a mexer nesse site ai eu sei oque e errado e certo a partir do momento eu nao saber mexer nesse site e todo mundo ta vendo que to errando e vem tirar onda comigo falando coisa com coisa ja nao posso fazer nada agora se chegar alguem e me ensinar a mexer fico muito grato ai sim eu vou saber mexer e vou saber oque e certo e errado.
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Qua Out 10, 2012 7:27 pm

    Todos sabemos que você é novato, e não tem ninguem tirando onda com a sua cara, e realmente ninguem nasce sabendo, mais se você se empenhar em aprender a mexer você vai saber, nós não brigamos por você criar varios tópicos, mais voc tem que criar um tópico com o assunto que corresponda ao tema entendeu? não criar um tópico pra cada pergunta sua (como voc estava fazendo)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 10, 2012 7:38 pm

    Fernando, qdo vc tiver uma duvida sobre assunto de alimentação ou saude, abre um t´opico lá nessa parte, e toda duvida sobre esse assunto vc mantem lá. Sobre cruzamento, postura e coisas relacionadas a reprodução, vc posta na parte de acasalamentos..., sobre mostrar o desenvolvimento dos seus quitos e como estão se saindo na criação de filhotes, pode ser na parte de aves de nosso leitores. O bom de vc direcionar cada assunto p a area certa, é q se entrar uma pessoa com a mesma duvida q vc tem, vai ajudar a pessoa, pq ela vai procurar naquela area. Talvez ninguem descubra q tem assuntos interessantes dentro do seu tópico, pq pensam q fala só sobre periquito resfriado, e aí não vão lê se a duvida for sobre outro assunto. Caso vc tenha duvida, passa uma MP p um dos moderadores e pede ajuda de como fazer, ou de onde postar, veja aquele q vc mais tem amizade e troca Mp com ele pedindo orientação, isso é legal de fazer. Não entenda mal o q os colegas falaram, pq palavras escritas podem nos dar impressão de uma coisa, qdo na verdade é outra, pq não estamos vendo o rosto da pessoa nem ouvindo o tom da voz. Já teve pessoas q entenderam errado alguma coisa q escrevi, e qdo na verdade eu queria dizer outra coisa. Continua com suas perguntas pq muitos tbm tem a mesma duvida, só posta no assunto certo. Pede ajuda a um moderador, eles estão aqui p isso. Abç e sucesso com seus quitos. Very Happy
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  romalro Qua Out 10, 2012 7:40 pm

    Fernando os topicos que você criou e o pessoal brigou é porque já tinham sido abordados varias vezes.
    Tem coisas que os membros comuns não podem fazer, mas você pode mudar o nome desse topico porque você foi o criador dele, vá na sua primeira mensagem e clique em Edit logo vai aparecer a opção titulo do Topico ai você apaga o que esta e muda o nome.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty periquito resfriado

    Mensagem  Convidad Qua Out 10, 2012 7:56 pm

    e mais eu fiquei com esse topico eu sei que eu errei o nome do topico mais mesmo assim tem gente falando tem varios assuntos nesse topico que nao tem nada a ver com o tema do topico '-' quando eu faço varios topicos gente reclama quando faço um topico pra min ficar gente reclama nao tem como isso vcs nao acham? se todos os dias eu mexer eu vou aprender cada vez mais... mais o problema que vem gente reclamando ,reclamando se eu tivesse errado poxa nao sei mexer nesse site nao tenho muita experiencia se alguem me ajuda-se a mexer no site seria outros 500...
    Se dar para mudar o nome do topico se alguem me ajudar eu agradeço e alguem me ajuda com um titulo mais com esse topico eu tiro todas as minhas duvidas e tem gente que me responde e isso agradeço muito se eu poder ajudar logico que vou ajudar mais nao tem como eu ajudar e eu nao ser ajudado...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  romalro Qua Out 10, 2012 8:22 pm

    Mudei o nome do Topico ta bom pra você? ai você pode continuar usando ele para postar todas as suas duvidas tá? Espero que nos intenda eu sei que é complicado mas com o tempo você pega o jeito. Sempre que precisar me mande um MP (mensagem privada)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sex Out 12, 2012 6:04 pm

    Gente a minha femia ela esta roendo todo o ninho dentro e e fora ela entra e sai do ninho toda a hora e o macho esta alimentando-a sem ela esta chocando isso ja e um bom começo? ja e a segunda ninhada dela.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  romalro Sex Out 12, 2012 6:17 pm

    É um bom sinal sim, Já são casal formado, resta agora do esperar...
    É a segunda ninhada dela, quando completar a terceira você tem que dar um descanso.
    Se fosse minha eu deixaria ela tirar so mais essa, mas essa decisão é sua.
    Acho que dependendo do numero de filhotes desgasta muito o casal.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sex Out 12, 2012 8:05 pm

    romalro na primeira ninhada dela ela so criou um filhote porque os outros ovos goraram tudo Sad ela boto 4 ovos e nasceu apenas um entao vai saber se na segunda ninhada eu nao tenho mais sucesso Smile e ela bota uns 5 ovos e nasce esses cinco filhote e ela descansou Smile eu tirei ela da gaiola sem ninho eu coloquei cola nao faz muito tempo ai ela ta arrumando o ninho para botar eu acho...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sex Out 12, 2012 8:05 pm

    galera porque os ovos goram ???
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Sex Out 12, 2012 8:33 pm

    Goram porque não foram chocados ou galados.
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Pereira Sex Out 12, 2012 10:56 pm

    os motivos que sei são esses...:

    -o ovo pode não estar galado

    -na hora do choco ela pode deixar esfriar o ovo...ex:dormir uma noite fora do ninho

    -ovos trincados também goram
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  erisson Sáb Out 13, 2012 1:08 am

    ovos que rolam muito no ninho, tocar nos ovos com as mãos sujas e o contato dos ovos com fezes tb são fatores que matam o embrião
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 13, 2012 1:58 pm

    ou até msm os pais q as vzs são desageitados ao entrar no ninho principalmente os machos.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Dúvidas na minha criação

    Mensagem  AZUL Sáb Out 13, 2012 2:12 pm

    Complementando o que o erissom e o Tiago disseram, dar antes da postura um vermífugo e um complexo vitamínico. Tive ninhadas de até 8 ovos galados que só nasceu 1 filhote. E os filhotes estavam prontos mas não saíram do ovo ( Consulta: filhotes fracos por falta de compl.vitam. para a mãe)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 5:11 pm

    ata,muito obrigado galera mais eu queria saber de outra coisa o meu casal cruzaram hoje so uma vez ela vai por ovinho ? Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 5:13 pm

    Gente hoje a minha quita cruzou com o macho ela vai por ovo? ou eles precisam cruzar de novo? e oque eu posso da-la para que os filhotes nascem com sucesso?? ajuda-me pf
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Sáb Out 13, 2012 5:25 pm

    geralmente elas colocam os ovos depois do 7º dia depois do acasalamento, mais vai de fêmea pra fêmea assim como pode adiantar pode atrasar.

    faz oque o Azul falou. para os ovos não gorarem.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 5:33 pm

    vinicius mais ela so cruzou uma vez mesmo assim ela vai botar ovo??
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Sáb Out 13, 2012 5:40 pm

    tem fêmeas que cruzam uma vez e já colocam ovos, tem umas que cruzam varias vezes e não colocam.

    os seus pode ter cruzado outras vezes, mais voc pode não ter visto.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 5:41 pm

    mais se minha femia nao botar ovo e ela cruzar varias vezes oque euj devo fazer??? se ela botar vai ser a segunda ninhada dela mais ela cruzou apenas uma vez ela ta arrumando o ninho to rezando que ela bota alien
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Vinícius Silva Sáb Out 13, 2012 5:51 pm

    se ela tá arrumando o ninho ela vai botar sim Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 6:41 pm

    quanto tempo demora para a femia bota ovo depois do acasalamento?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 13, 2012 6:45 pm

    Depende de fêmea para fêmea.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Algumas duvidas na minha criaçao

    Mensagem  Convidad Sáb Out 13, 2012 7:24 pm

    Quanto tempo minimo que demora para ela botar depois do acasalamento e quando tempo maximo que ela bote depois do acasalamento?

    Conteúdo patrocinado


    Algumas Duvidas na minha criação - Página 6 Empty Re: Algumas Duvidas na minha criação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 5:02 am