Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Me ajude a identificar as cores!! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Me ajude a identificar as cores!! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Me ajude a identificar as cores!! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Me ajude a identificar as cores!! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Me ajude a identificar as cores!! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Me ajude a identificar as cores!! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Me ajude a identificar as cores!! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Me ajude a identificar as cores!! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Me ajude a identificar as cores!! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Me ajude a identificar as cores!! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
Afonso
nariella 1
Raquel
Fausto
PilotoMotocross
9 participantes

    Me ajude a identificar as cores!!

    PilotoMotocross
    PilotoMotocross


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Vargem Alta - ES

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  PilotoMotocross Qui Jul 28, 2011 9:38 pm

    Estou começando a minha criaçao de periquitos e gostaria q alguem pudesse
    me informar as cores das aves q mando em anexo pois ainda n tenho esperiencia em diferenciar as cores. Há se possivel tbm queria saber a cor das aves q estão na minha foto d perfil.

    Obrigado:-)

    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Fausto Sex Jul 29, 2011 7:50 am

    Posso chutar?
    Foto maior: Macho celeste normal e fêmea ADA verde cinza (opalino?)
    Fêmea azul: Opalino face amarela cobalto? (Na foto não vejo muito bem o azul, parece verde)
    Fêmea: ADA verde claro
    Macho: Cintilante verde claro

    Alguém mais experiente?

    PS: Como faço pra deixar minhas fotos desse tamanho?
    PilotoMotocross
    PilotoMotocross


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Vargem Alta - ES

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  PilotoMotocross Sex Jul 29, 2011 5:47 pm

    Vlw pela ajuda.
    N sei praticamente nd d cores. Só sei quando é verde ou azul. kkk...

    P deixar as foto assim eu editei elas no meu pc e as deixei d um tamanho menor.
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Raquel Sex Jul 29, 2011 8:00 pm

    Oi a primeira fêmea fiquei meio em dúvida pois parece ser uma malva face amarela, a outra fêmea é uma ADA verde claro e o macho é um diluído verde claro.
    PilotoMotocross
    PilotoMotocross


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Vargem Alta - ES

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  PilotoMotocross Sex Jul 29, 2011 8:04 pm

    Raquel escreveu:Oi a primeira fêmea fiquei meio em dúvida pois parece ser uma malva face amarela, a outra fêmea é uma ADA verde claro e o macho é um diluído verde claro.

    Vlw!!!
    PilotoMotocross
    PilotoMotocross


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Vargem Alta - ES

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  PilotoMotocross Sex Jul 29, 2011 8:15 pm

    aí vai mais duas fotos da femea q tenho duvida na cor. e se alguem puder informar a cor do macho tbm eu agradeço.

    Será q vai sair bons filhotes?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  nariella 1 Sex Jul 29, 2011 8:34 pm

    o macho verde e um verde diluido mesmo
    ja este seu outro casal parece sim que a femea e cobalto, ela seria uma cobalto opalina face amarela tipoII ja o macho e um ADA opalino celeste ja o bebe esta muito novo mas com certeza sera opalino omo os pais opalino e a variedade em que a cor do corpo da ave invade a marcaçao das asas ao contrario de um quito normal que se for da linha azul as asas serao brancas e pretas em um opalino as mesmas serao azuis e pretas , esta caracteristica e ligada ao sexo ou seja e o macho que transmite diretamente para seus filhos
    agora ja o ADA que e esta caracteristica de ter as pontas das asas sem manchas pretas e uma caracteristica dominante ou seja basta que um dos pais seja para sair um filhotes igual agora vamos ver se le vai puchar ao pai
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Raquel Sex Jul 29, 2011 10:56 pm

    Olá me desculpe ter pego a imagem dos seu casal de quitos PilotoMotocross, mas na minha opinião essa fêmea não é cobalto, sendo uma opalina malva face amarela tipo 1 aparentemente sem o fator violeta.

    Me ajude a identificar as cores!! 302qsm1

    Porque o cobalto possui a cor bem mais escura do que a apresentada pela fêmea e também a face amarela tipo 2 normalmente infiltra na cor deixando o periquito esverdeado.

    Me ajude a identificar as cores!! B9hcvc

    Esse é o meu quito cobalto face amarela tipo 2, apresenta infiltração da face no peito.
    PilotoMotocross
    PilotoMotocross


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Vargem Alta - ES

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  PilotoMotocross Sáb Jul 30, 2011 11:05 am

    Raquel escreveu:Olá me desculpe ter pego a imagem dos seu casal de quitos PilotoMotocross, mas na minha opinião essa fêmea não é cobalto, sendo uma opalina malva face amarela tipo 1 aparentemente sem o fator violeta.

    Me ajude a identificar as cores!! 302qsm1

    Porque o cobalto possui a cor bem mais escura do que a apresentada pela fêmea e também a face amarela tipo 2 normalmente infiltra na cor deixando o periquito esverdeado.

    Me ajude a identificar as cores!! B9hcvc

    Esse é o meu quito cobalto face amarela tipo 2, apresenta infiltração da face no peito.

    É pq na foto n da p ver direito, + o amarelo da face infiltra um pouco sim no peito dela. É bem clarinho + tem um pouco.
    E hj pela manha tive uma surpresa!! Ela colocou seu 1° ovo. To louco p ver oq vai sar.
    Vlw pela ajuda!!! Very Happy
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  nariella 1 Sáb Jul 30, 2011 11:51 am

    realmente ela e malva raquel, eu tinha visto a foto pequena somente, mas ela e tipo dois pq tem amarelo onde deveria ter branco nas asas e no opalino fica ainda mais facil de ver isso!parabens pelo ovo
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Raquel Sáb Jul 30, 2011 12:52 pm

    Nariella normalmente os face amarela tipo 2 tem a face mais escura que os tipo 1, mas os face amarela tipo 1 também tem a infiltração só que é bem pouco em comparação aos face amarela tipo 2.
    A minha malva opalina fa 2 tinha todo o corpo com a infiltração, só não possuía em baixo das asas e em uma parte bem pequena da barriga.

    Me ajude a identificar as cores!! F3n10

    PilotoMotocross parabéns pelo ovinho do seu casal, espero que ocorra tudo bem.
    Boa Sorte
    Afonso
    Afonso


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Espirito Santo

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Afonso Sáb Jul 30, 2011 5:37 pm

    Hj tirei uma foto dela em um agulo melhor.

    Agradeço a resposta d todos!!!
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Raquel Sáb Jul 30, 2011 6:27 pm

    Ainda creio que seja uma malva opalina face amarela tipo 1.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  nariella 1 Sáb Jul 30, 2011 7:32 pm

    raquel eu estou achando que esta sua e uma goldface pq ta muito forte esse amarelo! ta quase da cor de um da linha verde! e tmb a fator que nao sei explicar mas dois netos de um face amarela tipo dois que tenho tem o tom de amarelo mais claro que o avô e que eu saiba o ftor face amarela nao vai enfrequecendo aos poucos ate sumir entao por isso acredito que seja um tipo dois pq esta por todo o corpo so e um pouco mais fraco
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Raquel Sáb Jul 30, 2011 11:12 pm

    Sabe agora que você falou a maioria dos meus face amarela tipo 2 tem essa intensidade de cor, mas essa fêmea já não está mais comigo passei ela para o meu amigo criador daqui da cidade e trouxe o diluído mestiço da foto do meu avatar.
    Muito obrigada pela explicação.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  jcesardutra Ter Ago 09, 2011 8:03 pm

    Nariella e Raquel, vejam o que o Fúlvio escreveu sobre face amarela:

    TIPOS DE FACE AMARELA
    Fulvio Lucietto
    Juiz OBJO

    Primeiramente, o comportamento hereditário de um gene deve sempre ser analisado em relação a um gene equivalente, principalmente quando se trata de uma das séries chamadas de "Alelos Múltiplos", em que o gene apresenta, além do estado selvagem, mais de um estado mutante diferente.
    No caso das mutações que produzem o aspecto visual Face-Amarela, embora elas apresentem comportamento hereditário de codominância sobre o azul (que é a forma mais recessiva dessa série específica de alelos múltiplos), são completamente inibidos pela ação do gene selvagem (verde) quando confrontados com o mesmo, o que mostra um comportamento de recessividade em relação ao gene nativo (selvagem).
    O Face-Amarela Cobalto Tipo I, tem como característica, além de uma tonalidade mais fraca de amarelo, o fato de o exemplar homozigoto (dois fatores) apresentar a face completamente branca, indistinguível em relação aos exemplares azuis.
    O Face-Amarela Tipo II, tem realmente a tonalidade do amarelo mais intenso, além do fato de o exemplar homozigoto (dois fatores) também ter a face amarela (diferentemente dos exemplares do Tipo I), só que o pigmento amarelo se restringindo basicamente à face, sem infiltração pelo corpo.
    O que eles chamam de "Face-Amarela" Tipo III é a mutação "Australian Yellow-Face", conhecida também como "Golden-Face” ou "Face Dourada".
    Os Golden Faces têm a intensidade do amarelo mais forte, das três mutações e também tem como característica a presença de pigmento amarelo restrita à face nos exemplares homozigotos.
    Na realidade, todas as mutações que produzem o aspecto visual (fenótipo) face amarela, apresentam um "defeito" na constituição do pigmento amarelo, o que faz com que esse pigmento se apresente em menor quantidade do que nos exemplares selvagens (verdes).
    Pois bem, se essas mutações apresentam "defeito" na produção do pigmento amarelo e, portanto uma diminuição na quantidade desse pigmento, não teria sentido dizer que os exemplares que apresentam um gene de verde e um gene de face-amarela (Verde portador de face amarela, sim, é possível usarmos essa denominação) tenha uma maior intensidade na tonalidade do amarelo da face, uma vez que o gene face-amarela diminui a produção de pigmento amarelo, e não aumenta.
    Nas exposições aqui no Brasil, os exemplares golden faces heterozigotos (com apenas um fator) também são julgados na série face-amarela.
    Espero ter colaborado para o esclarecimento das dúvidas!
    Grande abraço a todos!

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  erisson Qua Ago 10, 2011 1:27 am

    Eu já tinah lido este artigo postaod pelo Julio...ainda tenho dúvidas com o face amarela.
    na verdade, sinto que o tão chamado GOLD FACE é, na verdade, o tipo 2, certo?
    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  jcesardutra Qui Ago 11, 2011 12:24 am

    Não, o gold face é um terceiro tipo de face amarala.

    O face amarala tipo I apresenta uma face amarela mais fraca e este amarelo se espalha pelo corpo, e se cruzar dois destes o filhote nasce com a face branca.

    O face amarela tipo II apresenta a face amarela mais intensa e se cruzar dois destes o filhote também nasce com a face amarela e sem que o amarelo se espalhe pelo corpo.

    O gold Face que lá fora chamam de yelow face, é bem mais intenso que os dois anteriores e se cruzar dois desses o filhote vem com face amarela, sem que o amarelo se espalhe pelo corpo.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  erisson Qui Ago 11, 2011 6:41 pm

    julio, obrigado!!1
    agora ficou bem mais claro!!!

    uma pergunta: ao cruzar um face amarela com um celeste, a gente terá celeste face amarela (pois o cleleste é branco na face, certo?)

    abs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  nariella 1 Qui Ago 11, 2011 9:02 pm

    sim
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  jcesardutra Qui Ago 11, 2011 11:43 pm

    Sim, ao cruzar face amarela com normais celestes ou cinzas nascerão filhotes destas duas cores e com faces amarelas.

    Sê cruzar FA com albinos também, nasce um albino face amarela, que fica como se fosse um lutino desbotado, mais claro, tipo cremino.

    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  jcesardutra Qui Ago 11, 2011 11:45 pm

    E tem mais, se cruzar com verde também nasce verde com esta mutação (FA) é claro que por já possuirem a FA não vamos perceber, mas se este verde tiver filho azul vai tambem nascer FA.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  erisson Sex Ago 12, 2011 3:02 pm

    nossa, agora tive uma aula de face amarela...hahaha
    valeu!
    avatar
    giu


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita do Sapucaí/MG

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  giu Dom Ago 14, 2011 4:42 pm

    esse celeste face amarela seria opalino?!
    ta meio estranho nao to sabendo direito o que é.
    Anexos
    Me ajude a identificar as cores!! Attachmentperiquito.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 15 vez(es)
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  nariella 1 Dom Ago 14, 2011 5:08 pm

    acho que minha unica fraqueza e essa , ele e um cintilante mas nunca sei dizer quando um cintilante e ou nao opalino

    Conteúdo patrocinado


    Me ajude a identificar as cores!! Empty Re: Me ajude a identificar as cores!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 6:41 am