Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ajudinha nas mutações - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ajudinha nas mutações - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Ajudinha nas mutações

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 03, 2014 10:33 pm

    Para você entender as mutações porque cada uma é caracterizada de uma forma tipo o opalino é ligado ao sexo, o ada dominante o ar recessivo exemplos né hehe

    Ah ok , só para saber. rs
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Seg Ago 04, 2014 12:56 pm

    Tudo bem, não parece ser difícil, dominante tu vai ter vários outros da mesma mutação por ninhada e ligada ao sexo tu vai ter que ter os dois da mesma mutação, caso o contrário os filhotes vão nascer normais portadores da mutação né?

    O meu problema é essas siglas todas. Tipo, um detalhezinho e cabum! muda a mutação  Rolling Eyes 

    Hoje meu colega me vendeu uma gaiola que da para por ninho, vou por o Krishna lá, e amanhã vou comprar uma fêmea pra ele, qual a melhor mutação para ele?  confused 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Seg Ago 04, 2014 2:58 pm

    Dominante ; Para você ter outro da mutação pelo menos um dos pais tem que ser da mutação vamos colocar por exemplo a mutação ADA ( Arlequim Australiano Dominante ) , se você casar com qualquer outro periquito pelos menos 50% das crias podem nascer da mutação ADA, dentre outras que eu me lembre nesse momento é o CINZA, VIOLETA, CINTILANTE, AD ( Arlequim Dominante ) , FA I, II ( Face Amarela ) e o GF ( Golden Face ).

    Liagado ao sexo ; Para você ter essa mutação nos filhotes mais fácil só os machos podem portar e ser a mutação e as fêmeas só podem ser por exemplo o INO ( Lutino ou Albino ) se você tem um Albino e casar com uma fêmea você vai ter filhotes fêmeas apenas da mutação pois é ligada ao sexo só o macho pode ser , só vai vir filhotes machos se a fêmea for da mutação, pelo o que eu me lembre os ligado ao sexo são... O C.C ( Corpo Claro ) , o Canela, Opalino e rendado tem outras mais não lembro de todas hehe

    Recessiva ; Para você ter nos filhotes essa mutação os dois pais tem que ser da mutação visualmente ou um portar e outro ser ou os dois portarem exemplificando os AR ( Arlequim Recessivos ) , se você tem o pai e a mãe AR os filhotes vão ser todos AR e pode vir tanto machos como fêmeas algumas que eu lembro agora são o diluído, asas claras, asas cinzas os fulvos entre outros

    Acho que deu mais ou menos para entender né ? kkkkk Qualquer coisa só perguntar.

    Olha, como ele é da mutação ADA Malva GF eu colocaria ele com uma verde para vir ADAs azuis e verdes mais pegaria uma normal verde claro para ter mais variedades.
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Seg Ago 04, 2014 5:12 pm

    Nossa,  Shocked  obrigado pela paciência, é bom encontrar gente paciente, eu entendi bem agora esse negócio de mutações, vou pegar uma verde claro para ele. Para Parvati vou pegar um azul celeste diluido, acho que dai vem os arco-íris  Razz  Apesar de eu não compreender direito os arco-íris, pois eu olhei fotos deles e eles são iguais ao Parvati. Qual a diferença de um arco-íris pro Parvati?  Suspect 

    Eu posto foto dos que eu comprar amanhã, para confirmar a mutação, ta me dando um frio na barriga, to louco que chegue amanhã, to com medo de escolher os errados, ou pior, dois machos ao invés de duas fêmeas  Rolling Eyes 

    Aconteceu hoje um fato intrigante aqui, eu separei Pam e Boris em uma gaiola, Krishna em outra e Parvati em outra, mas dai Pam começou a se debater querendo ir pra gaiola do Krishna, mesmo sabendo que o Krishna agredia ela, dai eu pus ela lá, e o Boris ficou todo desesperado, eu nem dei bola, mas dai quando Krishna viu a gaiola do Parvati, ficou desesperado para ir pra ela, dai eu coloquei Krishna na gaiola do Parvati e Pam também, dai Boris continuou na fissura e eu tive que por ele lá também, e agora tão os quatro lá, Pam querendo Krishna, Krishna querendo Parvati e Boris loquiando em volta do ninho '-' Resultado: Todo mundo numa gaiola e eu sem saber o que fazer.  Rolling Eyes  Amanhã vou separar todo mundo e não quero nem saber u.u

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Ago 04, 2014 5:44 pm

    P o seu ser um arco-iris só faltou ele ser um opalino, no mais o restante é igual a ele.
    No inicio eu tbm achava q os normais iguais ao seu eram arco-iris.
    Mas qdo aprendi a diferenciar os opalinos comecei a saber diferenciar qdo é um arco-iris.
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Seg Ago 04, 2014 7:43 pm

    Ah, entendi. Eliseu, então o fundo das asas do arco-íris seria azul colbato?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Ago 04, 2014 8:35 pm

    Num arco iris o fundo da cor do corpo nas asas pode ser menos observado, isso pode confundir um pouco pq  eles tem  asas cinzas ou asas claras, e a infiltração da cor da face tbm nas asas pode alterar essa observação q notamos nos opalinos comuns de marcações escuras.
    Diferente de um opalino de marcações pretas com o fundo da cor do corpo, os opalinos asas asas claras ou asas cinzas, tem menos infiltração da cor do corpo.
    Por isso a importância de com o tempo aprender a diferenciar os opalinos dos normais, pq em algumas combinações fica mais dificil a identificação.

    Nos opalinos com arco-iris, se nota q a cabeça é toda amarela, já em um normal só a face é amarela.

    Esses são exemplares arco -iris.
    opalinos azuis asas claras ou cinzas face amarela (Golden face)

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Arcoiris-5
    Ajudinha nas mutações - Página 3 Rainbow%255B1%255D
    Ajudinha nas mutações - Página 3 Adamalva



    Esse exemplar é parecido, mas não é opalino.
    Normal azul asas claras/Cinza F Amarela.
    Não é um arco-iris.
    Ajudinha nas mutações - Página 3 Indy2011
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Ter Ago 05, 2014 4:03 pm

    Entendi agora xD

    Olha, eu comprei as duas fêmeas ( eu pelo menos as identifiquei como fêmeas ), podia ver as mutações para mim, por favor?  Razz 


    AQUI A PRIMEIRA:


    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 2z8ub29[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 T6xr0p[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 2j4d0lv[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 9kpa2d[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 20gl5r9[/img]


    AQUI A SEGUNDA:


    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 33dh3lg[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 2rfu8up[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 Ouw00i[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 Ih78le[/img]

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 21envoh[/img]
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Ago 05, 2014 5:29 pm

    Então Rafael, tecnicamente a primeira é uma arco-iris. Ela é opalina malva asas cinza gonden face.

    Aqui no Brasil os criadores de quitos restringem aos arco-iris somente os cobaltos e os violetas, mas em sites de criadores estrangeiro de arco-iris, os malvas tbm estão incluidos.

    Ela é uma excelente parceira p vc casar com o seu normal quase arco-iris.  Não vai demorar p ela ficar pronta, deve ter uns 5 meses de idade.

    Se ele portar opalino, já virá nos filhotes alguns, se ele não portar vc conseguirá nos netos.

    A segunda é uma verde claro normal, parece já estar adulta. Poderia casar ela com seu ADA malva, Se ela portar azul, poderá vir filhotes ADAs e Normais, cobalto e verde escuro. na combinação de um malava com um verde claro, todos os filhotes virão com 1 fator de escuridão, por isso q se ela portar azul, virão todos cobaltos ou verde escuro.

    Nesse video, um criador de arco-iris exibe um arco-iris opalino malva asas cinza gonden face. A mesma combinação da sua.

    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Ter Ago 05, 2014 7:04 pm

    Nossa, que perfeito, sem querer comprei o arco-íris  Very Happy  Mas sabe que eu curti mais esse arco-íris que eu comprei do que o arco-íris que os criadores do Brasil criam?! Eles são meio prateados e ainda tem a face amarela que eu gosto tanto, são perfeitos.

    Então minha pequena criação ficou:

    1 - Normal Azul Cobalto asas claras/asas cinzas Golden Face X Arco-Íris
    2 - ADA Normal Malva Golden Face X Normal Verde Escuro ( ela escolheu ele )
    3 - Cintilante duplo fator Branco X Normal Verde Claro

    Espero que saia coisa boa dai e que as asas deles cresçam logo  bounce  Esse negócio das asas cortadas atrapalham muito mesmo?

    Eu na pet shop vi um periquito que tinha as penas absurdamente grandes e um tanto bagunçadas, ele tava junto com os porte australiano normal. Infelismente a foto ficou horrivel. Quall a mutação dele?

    [img]Ajudinha nas mutações - Página 3 Fvy3hd[/img]
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Ago 05, 2014 7:39 pm

    Não da p afirmar por essa foto, talvez se vc conseguisse tirar outras fotos dele daria p confirmar melhor.

    Uma mutação q faz as penas ficar muito compridas nos quitos, e a uma mutação conhecida como espanador.
    Não é uma mutação legal pq provoca a morte precoce dos exemplares.

    Tenta depois tirar umas fotos p vermos se trata-se de um espanador.
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Ter Ago 05, 2014 8:02 pm

    Não da por que a pet shop fica muito longe, ele era bem...diferente '-'

    Por que eles morrem? As penas grandes dificultam o movimento?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Ago 05, 2014 8:28 pm

    São periquitos q as penas crescem sem parar, com isso exige muito da ave q depois de alguns meses, ou um pouco mais de 1 ano enfraquecem e morrem.

    Veja se o q vc viu lembra alguma dessas imagens.

    Ajudinha nas mutações - Página 3 DSCN0870
    Ajudinha nas mutações - Página 3 Feather+Dusters+-+2012
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Qua Ago 06, 2014 12:14 pm

    As penas das asas eram identicas ao do primeiro e a cauda era parecida mas um pouco menor e ele era padrão normal, não inglês. Se essa mutação faz o bicho sofrer e viver menos, por que os criadores não extinguem essa mutação isolando os pássaros que nascem com ela? '-'
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Qua Ago 06, 2014 1:07 pm

    Mais novidades em Rafael, muito legal hehe  Very Happy 

    Gostei muito da sua primeira fêmea, vai ter dar belos filhotes e a sua normal verde claro também é muito bonita é sempre bom ter padrão normal na nossa criação para limpar algumas mutações.

    Acho que você tinha perguntado sobre as asas cortadas não é ? Acho que prejudica sim, principalmente para o macho que usa as asas como apoio e para se equilibrar na fêmea, aguarde umas duas semanas para ver se as asas voltam a crescer totalmente.

    Quanto a sua dúvida desse quito que você viu, isso geralmente acontece nos Periquitos de exposição, os ingleses ou sangue inglês, na verdade ninguem tenta tirar ele com absoluta certeza é um defeito genético que acaba trazendo Periquitos assim.

    Nâo sei se você já viu, mais tem um usuário nosso amigo o AZUL, que ele teve uma e cuidou muito bem dela, ela era maravilhosa se chamava Penelope hehe, tem dois tópicos dela pelo fórum.

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2052-parabens-penelope?highlight=penelope
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2649-triste-um-adeus-a-penelope?highlight=penelope

    Ajudinha nas mutações - Página 3 14842255701_b3f281156e

    Voltando ao assunto dos seus Periquitos, tomara logo que você consiga colocar ninho para cada casal, vou ficar de olho nos ADA's, porque gosto muito dessa mutação... hehe  Very Happy
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Qui Ago 07, 2014 6:33 am

    Obrigado Felype, mas a fêmea verde claro ta tendo um probleminha, depois eu vou fazer um tópico lá na ´´Saúde...´´. xD Como assim limpar mutações? Como funciona essa treta ai?  Suspect 

    As asas tão melhorando, Parvati já não fica mais com a asinha aberta  Smile 

    Cortar as penas para que essas aves se movimentem melhor não ajudaria?  Question  Na boa, ler o tópico ´´adeus penelope´´ doeu '-' Mas ela era muito linda mesmo.

    Eu tava dando uma olhadinha num tópico que falava do Black Face, eu vi um muito parecido em Porto Alegre, mas ele não tinha as suiças negras, nem lembro bem, sei que ele era bem, mas bem escuro, tinha um tom azul escuro, marcas nas asas bem escuras e definidas e tals.  Suspect 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Qui Ago 07, 2014 11:50 am


    Oi Rafael.

    Faça um tópico sim, o pessoal vai tentar ajudar você !

    Por exemplo quando temos muitas mutações misturadas num exemplar e queremos deixar somente da tal mutação a gente casa com um normal porque vem de origem dos Periquitos essa mutação então por exemplo aquele seu periquito que nós não sabemos dizer realmente o que ele é totalmente a mutação se você casar com uma normal você já pode ir descobrindo.

    Pois é, era muito bonita mais ela viveu bastante  Neutral 

    Os Black Face parece que já foram extinto por caus que um criador não quis vender e compartilhar da mutação e acabou que não conseguiu fixar a mutação no plantel e morreu, olha acho difícil ser um black, tem criadores que até tingem o periquitos para parecer novas mutações mais é interessate hehe.
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Sex Ago 08, 2014 4:41 pm

    Foi mals a demora pra responder, Felype.

    Entendi esse negócio de limpar as mutações, mas tipo, é bom ter normais mesmo na criação, principalmente os verde claro, eu sempre gosto de ver, sabe, coisas naturais, até que eu escolhi a menor verde claro que achei em Porto Alegre, eu amo as outras mutações, mas gosto de ter um pedacinho da origem dos periquitos em minha casa, aiai, é uma coisa muito estranha ( ta ai, perdi o foco do tópico de novo  Rolling Eyes  ) Mas até agora as mutações que mais me chamaram atenção foi ADA e Arco-Íris  Razz 

    Eles não eram black face, mas eram bastante escuros...Eu li num tópico alguém falando que o criador deles se negou a vender pra outros criadores e por isso ele desapareceu, um clássico exemplo de idiotice e ego ai  Rolling Eyes 

    Hoje eu peguei a verde claro entrando e saindo do ninho toda hora, mas dai lembrei que Boris ainda é filhote. Krishna e Pam formaram um casal, e mesmo ela sendo novinha não para de olhar dentro do ninho, ele também fica olhando, mas nunca entrou. A arco-íris foi beijar Parvati no mesmo minuto em que eu coloquei ela na gaiola com ele, foi amor a primeira vista, e ele aceitou  bounce  Agora tão os três casais em gaaiolas separadas e com ninho, meu próximo tópico vai ser para falar dos filhotes  bounce   bounce   bounce 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Sex Ago 08, 2014 10:02 pm



    Não tem problema Rafael, o pessoal aqui é muito ocupado mesmo, acho que estou em casa e estou muito de tempo vago agora, Hehehe.

    Olha, você entrou num detalhe legal, eu também gosto muito dos Normais, acho bem atrativo, e uma das minhas mutações preferidas são os ADAS, tanto que fiz um tópico só para eles, rrsrs, se quiser dar uma passada por lá para postar o seu  Rolling Eyes 

    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2930-periquitos-ada-s?highlight=periquitos+adas

    Rafael, só tome cuidado com essas fêmeas muito novas para não ocorrer nenhum perigo de ovo preso ou algo assim que possa prejudicar a saúde delas, assim que você for abrindo os tópicos a gente vai auxiliando você, que bom que estão formando os casais hehe.  alien 
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Sex Ago 08, 2014 11:43 pm

    xD

    Quanto aos ADA, eu acho as manchas mais indefinidas e sem formas melhor, o meu me lembra uma obra de arte, gosto de olhar pra ele. Quanto ao seu tópico, muito legal ele, vou postar lá sim. Eu quando fui comprar a verde claro e arco-íris na pet shop, vi uma ADA amarela com marcas bem fortes que partia da nuca até o meio das costas, era muito linda.

    Cara, se der ovo preso eu to perdido, não sei o que eu faço  confused 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Ago 09, 2014 12:08 am

    Rafael Neuberger escreveu:xD

    Quanto aos ADA, eu acho as manchas mais indefinidas e sem formas melhor, o meu me lembra uma obra de arte, gosto de olhar pra ele. Quanto ao seu tópico, muito legal ele, vou postar lá sim. Eu quando fui comprar a verde claro e arco-íris na pet shop, vi uma ADA amarela com marcas bem fortes que partia da nuca até o meio das costas, era muito linda.  

    Cara, se der ovo preso eu to perdido, não sei o que eu faço  confused 

    Realmente, pelo corpo malhado e pelas caracteristicas deles é que fazem ficarem ainda mais bonito, obrigado pelo agrado fiz mais para admirar mesmo o quito do pessoal, com certeza a que você viu era linda.

    Então, tem umas técnicas para resolver o problema, mais o melhor é sempre evitar porque corre risco de vida.

    Mas com o manejo certo você vai se dando bem  lol! 
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Sáb Ago 09, 2014 4:15 pm

    Verdade, tudo pode ser aprendido  Very Happy 

    Eu tenho uma pergunta, mas não quero fazer um novo tópico só para isso  Rolling Eyes 
    Uma fêmea pode ter dois machos? Eu to com muita vontade de por Krishna com Parvati ( dois machos ) para os dois acasalarem com a arco-íris. E comprar um outro ADA, pra fêmea verde claro, ou um Violeta. Tipo, dai teriam dois casais tradicionais, e um casal triplo  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Ago 09, 2014 6:13 pm

    Não pode não Rafael, vai ter serios problemas pq os machos vão brigar pela disputa e ele vai ficar copm o mais forte.

    Deve se formar casal, nunca 2 machos p uma fêmea, e apesar de colônia as vezes 1 macho forte conseguir ficar com 2 fêmeas, isso desgasta mto ele p ajudar alimentar filhotes de 2 ninhos.

    Por isso sempre deve ser casal.
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Rafael Neuberger Dom Ago 10, 2014 10:54 am

    É uma pena Eliseu, cheguei a pensar que se misturasse dois machos com uma fêmea iam nascer filhotes com mais variedades  Rolling Eyes 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 10, 2014 11:55 am

    Rafael, teoricamente nasceria mais variedades como você mesmo disse.

    Mas como o Eliseu disse não pode, principalmente se for em gaiola indivudal na natureza os machos mais fortes sempre vão brigar pela fêmea tem casos que acontece isso na colônia (viveiros e etc) , mais ai não tem como ter um controle deles.

    Sempre faça um casal, por mais que demore heheh  Laughing 

    Conteúdo patrocinado


    Ajudinha nas mutações - Página 3 Empty Re: Ajudinha nas mutações

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:33 pm