Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novato - Ajudinha com definição das cores Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novato - Ajudinha com definição das cores EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Novato - Ajudinha com definição das cores

    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Sáb Fev 25, 2012 8:10 pm

    Boa noite pessoal.....Sou novato aqui no forum, apesar de estar sempre navegando aqui nunca mandei nenhum post....
    Como agora eu tenho 3 periquitos que não sei definir claramente as cores, resolvi perguntar: vou colocar as fotos e quem puder esclarecer agradeço!!
    Novato - Ajudinha com definição das cores DSC00268
    Esse é meu periquito ingles...o interessante nele é que apesar do azul ele parece ter reflexos de verde!!
    o outro é parecido e não é ingles, sei que é azul seleste.A duvida é saber se é asa clara...e a fêmea que tá com ele, é amarelo bem clarinho e o verde parece um verdeoliva bem clarinho também:

    Novato - Ajudinha com definição das cores DSC00237
    Novato - Ajudinha com definição das cores DSC00194

    Abs a todos!!
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  queroumperiquito Sáb Fev 25, 2012 8:15 pm

    na primeira foto o ingles é um cintilante celeste e o outro um albino, na segunda foto é um diluido celeste e o outro parece um Ar diluido oliva mas nao tenho certeza não em Very Happy

    Parabens eles são muito bonitos
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Sáb Fev 25, 2012 8:20 pm

    Fala colega...tem mais uma foto aqui!!
    Novato - Ajudinha com definição das cores DSC00206
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 8:32 pm

    Tbm concordo no cintilante, por sinal muito lindo, no albino, no azul diluido q pode ser também um cobalto ou um celeste diluido, é q a cor fica tão clarinha q pode enganar, parece ser asa cinza, muito bonito também, e o outro é um ADA não um Ar, tbm diluido e deve ser um malva, q é dois fatores de escuridão nesse caso verde, tbm é diluido, por isso a cor tão clarinha. Todos são muito bonito. Algum já está casado?
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Sáb Fev 25, 2012 9:03 pm

    Oi Eliseu, eu juntei apenas esses dois....a femea Ada com o Azul celeste!
    Daí eu tenho o macho ingles ,o macho albino e um macho lutino.
    O que você acha dessa combinação que eu fiz?
    O que vem a ser diluido?

    aí vai a foto do trio de machos!!
    Novato - Ajudinha com definição das cores DSC00293
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 9:20 pm

    Pelo q eu entendo é uma mutação onde dilui a cor original do quito em alguns casos até 80%. São conhecidos tbm como esbranquiçados. Me parece q é uma mutação recessiva, eu tenho casais de diluídos, como tenho casais de normais. Eu não tenho certeza, pois nos meus casais eu misturo os filhotes em vários ninhos e não sei quem é pai de quem, mas parece q desse casal vc só terá diluídos, se eu estiver errado q alguém me corrija. Eu tbm investiria nesse seu cintilante, a mutação dele é dominante e ele terá filhotes na mesma mutação mesmo casando ele c uma normal. Cintilante com cintilante, poderá ter uns quitos todo branco ou todo amarelo de olho preto. Se puder tenta arrumar uma fêmea da mesma mutação, ou então espere ele ter uma filha da mesma mutação e no futuro case ele com ela.
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Sáb Fev 25, 2012 9:44 pm

    Legal....Eu gosto muito dessas cores claras,principalmente dos cintilantes.
    Outro dia fui num pet e quase comprei uma femea,ela nao tava doente,tava bastante animada até...voando e rodopiando na gaiola.Não compprei ppq achei que ela tinha asas muito caida...dai desisti...
    Quero também conseguir puros de albino e lutino....
    Esses diluidos são realmente muito bonitos...só espero que não saiam passaros de cores escuras...
    Vi na net uma vez um casal que tinha um mapcho azul bem escuro e uma femea verde clara...nasceu um filhote verde,um albino e um lutino...
    Fiquei sem entender como seria possivel!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 10:02 pm

    Isso acontece pq as vezes eles poprtam mutações ligada ao sexo. O macho porta essas mutações e as filhas nascem ou albinas, ou lutinas, ou canelas e ainda opalinas. São as mutaçoes ligadas ao sexo mais comuns. Mesmo os seus diluidos se o macho portar uma delas, poderá nascer filhotes fêmeas com essas mutações. Se vc quiser um monte de albinos e lutinos, case os seus dois com fêmeas iguais a eles. E o cintilante, case ele com uma verde cintilante ou uma normal, terá mais opções de cores. Seus diluidos tbm podem ser opalinos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 10:05 pm

    A fêmea diluida é uma opalina, se o macho portar opalino, poderá nascer fêmeas ou machos opalinos. Inos ou canelas só o tempo dirá.
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Sáb Fev 25, 2012 10:22 pm

    Legal...é impressão minha ou é mais dificil encontrar femeas albinas e lutinas.Faz um tempo que to procurando...só vejo macho pra vender nos pets!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 26, 2012 9:55 am

    Normalmente é o contrário, é mais fácil nascer fêmeas inos do q machos, pq é uma mutação ligada ao sexo. Um casal de quito normais, ADAs, opalinos e etc, podem ter filhas inos se o macho portar, já p/ nascer macho ino, tem q combinar um macho portador ou um macho ino c/ uma fêmea ino. Não tenha pressa, procure c/ calma p/ achar umas fêmeas inos bem bonitas e de bom porte.
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Dom Fev 26, 2012 10:14 am

    Blz!!!
    Eu tenho um macho lutino que acredito ser fruto de ingles com normal ,pois, ele tem o corpo bem robusto mas é pequeno em relação ao meu ingles!!
    Se souber quem tem me avisa!!
    Sou de guarulhos/sp.
    e obrigado pelas dicas!!
    Abs!
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  erisson Dom Fev 26, 2012 1:10 pm

    acredito que sua fêmea ADA seja uma FACE AMARELA TIPO 3
    os filhotes dela tb terão face amarela!
    abs
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Dom Fev 26, 2012 2:33 pm

    Face amarela tipo três é o mais claro e espalhado certo?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  nariella 1 Dom Fev 26, 2012 2:36 pm

    existe o gold face que é muito forte e infiltra no corpo açterando a cor do azul, tem o face tipoI que ate infiltra um pouco mas o azul continua azul, e depois tem o tipoII mas esse ainda nao temos aqui no brasil ate temos mas ainda esta limitada a poucos ingleses
    casadosquitos
    casadosquitos


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Idade : 42
    Localização : sao paulo

    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  casadosquitos Dom Fev 26, 2012 3:09 pm

    Bom ...realmente ela é uma face amarela...até fui lá ver...mas esse amarelo é tao sultil que precisei parar pra repara isso!!!
    E o amarelo da face dela está mesmo somente na face...da linha do pescoço até a testa. Na regiao dos olhos esse amarelo fica da cor do corpo...bem clarinho...depois volta a escurecer um pouco no caminho até a teste.
    Vou tentar tirar uma foto legal pra mostrar isso!

    Conteúdo patrocinado


    Novato - Ajudinha com definição das cores Empty Re: Novato - Ajudinha com definição das cores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 6:16 pm