Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Mutações... Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Mutações... EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Mutações... EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Mutações... EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Mutações... EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Mutações... EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Mutações... EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Mutações... EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Mutações... EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Mutações... EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Mutações...

    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Mutações... Empty Mutações...

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Qua Jul 04, 2012 5:43 pm

    Ei todos do forum tenho um site aqui que especifica bem mutações, algumas que eu nunca nem tinha ouvido falar. Então resolvi passar aqui para deixar o site já na parte de genêtica http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/variedades.htm muito interessante!!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 04, 2012 5:50 pm

    Mateus, nesse site tem a mutação Slate, vc consegue copiar só essa parte e colocar na tabela q estamos fazendo p mutações ligadas ao sexo? Copia a foto e o comentário, e coloca lá. Very Happy
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Qua Jul 04, 2012 6:01 pm

    eliseu escreveu:Mateus, nesse site tem a mutação Slate, vc consegue copiar só essa parte e colocar na tabela q estamos fazendo p mutações ligadas ao sexo? Copia a foto e o comentário, e coloca lá. Very Happy

    Claro mas onde está a tabela? hehe Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 04, 2012 6:04 pm

    No tópico abaixo desse q vc abriu. Compreendendo mutação recessiva ligada ao sexo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 04, 2012 6:19 pm

    Mateus, já consegui postar a foto do Slate. Não precisa se preocupar, e esse site que vc indicou é um dos melhores que tem p/ gente aprender sobre mutações. Very Happy Very Happy Very Happy
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Qua Jul 04, 2012 6:51 pm

    eliseu escreveu:Mateus, já consegui postar a foto do Slate. Não precisa se preocupar, e esse site que vc indicou é um dos melhores que tem p/ gente aprender sobre mutações. Very Happy Very Happy Very Happy

    Obrigado... bem falando nisso posso levantar um hipotese?
    Se eu tivesse um periquito de cara preta e um antracite e colocasse eles para cruzar haveria a possibilidade de criar uma ave de cor totalmente preta? (colocando todos os fatores que a favor que isso ocorresse claro... seria possivel?)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 04, 2012 7:06 pm

    Mateus, eu vou responder baseado no q aprendi. O antracide é uma mutação dominante, os face preta recessiva. Nesse caso ocorreria o q acontece com os normais e um Ar. Qdo a gente cruza um normal com um Ar, nasce um normal portando AR, visivelmente o Ar não aparece, vemos visualmente um quito normal. Se continuar nesse cruzamento e colocar esse quito normal q porta AR e cruzarmos com outro Ar, vai nascer alguns normais portando Ar, e uns Ar, mas visualmente cada um vai ter a mutação especifica. Visualmente quem nascer AR qe quem nascer normal vai ter a aparência da mutação. Isso se chama fenotipo, a aparência externa. Um antracide cruzando com um face preta, nasceria um antracide portando face preta, daí se cruzarmos esse antracide portando face preta com outro face preta, nasceriam alguns antracide portando face preta, e uns face preta. Visualmente cada mutação manteria a sua aparência. E um detalhe, mesmo os face preta, como os antracide, ainda assim tem marcações brancas nas costas nos da linha azul, ou amarela nos da linha verde. Deu para ajudar a entender, pq não nasceria um quito totalmente preto. O antracide é o q mais se aproxima.
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Qua Jul 04, 2012 7:21 pm

    Mateus, eu vou responder baseado no q aprendi. O antracide é uma mutação dominante, os face preta recessiva. Nesse caso ocorreria o q acontece com os normais e um Ar. Qdo a gente cruza um normal com um Ar, nasce um normal portando AR, visivelmente o Ar
    Sim obrigado deu para entender...ahhh quando eu disse totalmente preto eu estava falando nas partes que eles tem cor (tirando as listras brancas normais que eles normalmente tem)...
    Agora poderia eu fazer umas perguntas mais dificeis?
    É possivel eu "fazer", podemos assim dizer, um Fulvo, um asa de canela, um asas claras e um antracite. Qual seriam as "misturas" necessarias para faze-los?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 04, 2012 9:00 pm

    Não Mateus. No inicio eu tbm pensava assim, mas p/ nós termos essas mutações temos que ter pelo menos 1 com a mutação qdo é mutação dominante. Ou alguns que sejam ou portem a mutação qdo ela é recessiva. Tbm existem algumas mutações que não se tem relatos que elas tenham no Brasil, como é o caso do Antracite. É verdade que o Brasil é mt grande, e não da p/ dar 100% de certeza que não tenha. Mas a informação que temos é que ela só tem no exterior. No momento o que nós podemos fazer é ir aprendendo sobre as mutações, como elas funcionam e as que nós tivermos oportunidade de adquirir irmos usando p/ diversificarmos mais a nossa criação. Espero ter conseguido esclarecer as dúvidas. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Mutações... Empty Re: Mutações...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 1:20 am