Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Parece um CORPO CLARO - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Parece um CORPO CLARO - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Parece um CORPO CLARO

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 07, 2014 6:57 pm

    Com certeza, acredito q esses exemplares me darão novidades, percebo q a diluição deles é bem parecida com dos canelas.

    Tomará q os dois portem azul, assim qdo colocar p reproduzir vir alguns azuis com diluição.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 16, 2014 1:50 pm

    Hj percebi q os 2 exemplares verde escuro com diluição na cor demonstravam comportamento de estarem formando casal.

    Acredito serem irmãos, mas p/ fixar a mutação vou deixa-los juntos na 1ª postura que farão daqui a alguns meses.

    Me chamou a atenção q os olhos deles refletem a cor vermelha igual dos canelas qdo são tirado fotos c/ flash. scratch 



    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14251163438_6c96910bd6_z Parece um CORPO CLARO - Página 2 14436645804_32cc2d4725_z

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14414638686_f57997d4b8_z Parece um CORPO CLARO - Página 2 14251162480_c7df9fae49_z
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  kaique uliana Seg Jun 16, 2014 11:04 pm

    Nossa, que maravilha! hehehe
    Eliseu, acho que quando tiverem filhotes, vamos saber o que é esse reflexo, porque é a mesma coisa que os canelas! rsrsrsrs


    E por sinal, estão lindos!
    hehehehe
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Jun 17, 2014 7:51 am

    realmente eles são bem diluídos para ADAs e normais parecem até canela comparando com a minha verde aqi eles ainda são + claros q ela há grandes chances d serem corpos claros ou alguma caracteristica nova surgindo por ai  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers 

    o destino já deu a ajudinha um casal agora esperar pra ver no q dá.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 17, 2014 2:06 pm

    É verdade Tiago, ainda bem q vieram um casal. realmente a diluição deles lembra bem dos canelas.
    Um tom um pouco diferente, e nas costas deles a cor quase não tem diluição.

    Sobre esses reflexos vermelhos nos olhos, o interessante q olhando pessoalmente não da p se notar, mesmo se colocar eles no sol.
    Mas se tirar fotos com flash, o vermelho aparece. Acredito q eles qdo nasceram deviam ter os olhos avermelhados igual dos canelas.

    Não sei mto sobre a mutação FADED (desbotados), q é uma mutação rara q apareceu se não me engano nos E. Unidos.
    Qdo li certa vez sobre essa mutação, achei as informações parecidas com esses exemplares.

    Parece q eles tem a cor desbotada, as marcações das asas são parecidas com de um normal, mas um pouco mais clara.
    Se me lembro as patas são rosas igual dos arlequins, e qdo nascem os olhos são avermelhados igual dos canelas.

    Quem certa vez me mostrou um artigo interessante sobre essa mutação foi o Wallarson, mas não encontrei o site.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 11:06 am

    Que bom que está tendo novidades Eliseu, o casal ficou bem formado assim você vai conseguir descobrir o que realmente eles são, está parecendo que logo que atingirem a idade reprodutiva não vai demorar muito para iniciarem uma nova postura.

    Quanto a diluição ainda deixa uma pulga atrás da orelha, pois da para notar a diluição mais não é tão grande assim e boa observação aos olhos que interessante será que é o tal FADED ?  affraid 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Jun 30, 2014 11:38 am

    Eliseu Patrizi escreveu:Não sei mto sobre a mutação FADED (desbotados), q é uma mutação rara q apareceu se não me engano nos E. Unidos.
    Qdo li certa vez sobre essa mutação, achei as informações parecidas com esses exemplares.

    Parece q eles tem a cor desbotada, as marcações das asas são parecidas com de um normal, mas um pouco mais clara.
    Se me lembro as patas são rosas igual dos arlequins, e qdo nascem os olhos são avermelhados igual dos canelas.

    Quem certa vez me mostrou um artigo interessante sobre essa mutação foi o Wallarson, mas não encontrei o site.

    Eliseu, agora fiquei animado com esse seu casal, pesquisando um pouco sobre os FADED, eles realmente tem os olhos avermelhados, num dos links que vou deixar aqui em baixo diz que o criador que notou os primeiros FADED relatou que os olhos ficam entre o tom dos fulvos e o tom dos canelas.
    Ah, é uma mutação recessiva, então no seu caso, os filhotes devem vir todos com essa diluição.

    1º Link - BROWNWING e FADED
    2º Link - FADED
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 30, 2014 6:16 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Hj percebi q os 2 exemplares verde escuro com diluição na cor demonstravam comportamento de estarem formando casal.

    Acredito serem irmãos, mas p/ fixar a mutação vou deixa-los juntos na 1ª postura que farão daqui a alguns meses.

    Me chamou a atenção q os olhos deles refletem a cor vermelha igual dos canelas qdo são tirado fotos c/ flash. scratch 



    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14251163438_6c96910bd6_z Parece um CORPO CLARO - Página 2 14436645804_32cc2d4725_z

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14414638686_f57997d4b8_z Parece um CORPO CLARO - Página 2 14251162480_c7df9fae49_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 30, 2014 6:17 pm

    Obrigado Wallarson, eram esses artigos q eu estava procurando mesmo.

    Nas fotos de comparação do primeiro site faz lembrar bem os meus exemplares verdes, a forma q acontece a diluição da cor.

    parece q os Fadeds mantem olhos escuros iguais de AR, e qdo nascem tem olhos avermelhados.

    Percebo q os meus dois exemplares até agora não estão dando sinal de iris, mantem olhos escuros, os pés são rosas e o bico lembram os bicos de ino, bem amarelados.

    Vou observar a evolução deles a medida q forem ficando mais adultos p ver se manterão essas características. study



    Fotos comparativas de um verde faded com um verde normal.


    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Lt_Green-Faded_Lt_Green




    Fotos q tirei do meu qdo percebi q era um filhote diluido em relação a um verde escuro normal.


    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14260944263_e354704c29_z
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  kaique uliana Ter Jul 01, 2014 4:34 pm

    Ai Eliseu, agora olhando essas fotos e lendo as características, há muita chance de Fadeds em, ainda mais quando tu disse que eles não tão tendo Íris e mantendo os pés Rosados!! hehehehehe

    Ai Eliseu, tomara que sejam Fadeds mesmo! hehehehe
    Torcendo aqui! hehehehe
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Jul 01, 2014 9:02 pm

    Eliseu, dá uma olhada nesse trecho que tirei do 1º artigo:

    Didier Mervilde escreveu:Fadeds é uma variedade recessiva. Eles nascem com olhos avermelhados, os quais ficam marrons em 8-48 horas, e voltam com approx 21 dias. Os olhos levam 1-2 anos para desenvolver íris branca.

    A pigmentação é ligeiramente reduzida por todo o pássaro.

    A cor do corpo é ¾ da intensidade normal mas pode variar. A maior mudança na cor do corpo é vista nos Verdes Cinzas (e Opalinos Verdes Cinzas em particular). As marcações das asas variam entre um cinza escuro ao quase preto. Os pés são rosas. Existe uma palidez muito sutil no bico na cor da cera do macho, similar à um canela mas não tão claro como um Ino ou Arlequim.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 02, 2014 3:13 pm

    Mto esclarecedor essa parte Wallarson, vou observar essas caracteristicas p ver se os meus manterão.

    Estou achando serem exemplares faded mesmo, estão bem parecidos com essas informações.

    Se forem, a unica duvida q ficarei é: Será q são os mesmo Fadeds q surgiram em outros paises, será q são a mesma mutação?
    OU será q igual os fulvos q tem 3 tipos diferentes?

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jul 05, 2014 1:00 pm

    Que interessante, tomara que seja mesmo os FADED !
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Jul 09, 2014 9:24 am

    Eliseu, se forem mesmo, acho que tem grandes chances de ser da mesma mutação que surgiram em outros países sim.

    Porque sobre os fulvos, um tem diferença do outro né, já os seus até agora estão iguais aos da definição...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jul 31, 2014 1:55 pm

    Dando uma atualizada, realmente os 2 exemplares com diluição, estão se apresentando realmente como da mutação FADED.
    Estão mantendo olhos igual de AR, escuros sem iris clara, porem refletem vermelho qdo se tira fotos com flash.
    A cor das marcações apesar de serem de normais, não são tão escura como dos normais, são acinzentadas.
    O azul do nariz não é igual dos normais, ficam parecidas com a cor do nariz dos canelas q tem o azul da caruncula mais claro.
    A diluição da cor é quase na mesma proporção de um canela. Very Happy 



    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14793353554_9dcd0a95e4_z Parece um CORPO CLARO - Página 2 14609087318_bcbefdddf0_z
    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14795719815_e8fa382151_z Parece um CORPO CLARO - Página 2 14609064099_8fc2132840_z
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  kaique uliana Qui Jul 31, 2014 2:05 pm

    Nooossa, Eliseu! Que maravilhaaa!

    Eles realmente parecem ser da mutação FADED, nossa, que perfeito!! ehehehe
    Tô maravilhado aqui, Eliseu!
    Parabéns amigo! hehehehe
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 03, 2014 10:27 am

    Oi Eliseu, agora com todas essas informações e detalhes que o Wallarson postou para a gente vendo com o seu machinho suposto FADED realmente parece que ele de fato é um mesmo ele está com quanto meses já ?

    Queria perguntar sobre a suposta ADA você tem fotos recentes dela e pretende colocar ele para tentar fixar a mutação ?

    Estou ansioso aqui para que seja uma novidade  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Ago 03, 2014 10:48 am

    Oi Felype, já estão com mais de 3 meses, e ele e a ADA formaram casal.

    P minha surpresa, ela teve um postura precoce no viveiro, e vieram 6 ovos, e 4 galados confirmados.

    Mas não sei pq motivos ela machucou uma das asas e não tá conseguindo voar.

    Passei logo os ovos p um outra fêmea chocar, e separei ela e ele numa gaiola pequena p ela se recuperar.

    Não sei se os ovos galados são dele, mas mesmo q seja de outro macho no viveiro, e sendo o casal realmente FADED, pelo q li é uma mutação recessiva, então os filhotes mesmo sendo de outro macho portará.

    Estou curioso p ver os filhotes qdo nascerem.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Ago 03, 2014 12:22 pm

    Eles já estão na gaiola para ela se recuperar.
    Os ovinhos estão sendo chocados por outra fêmea.

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14819003675_949bbb9b36_zParece um CORPO CLARO - Página 2 14818645652_eaa6bd2f04_z
    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14815926331_bbcc3dc34f_zParece um CORPO CLARO - Página 2 14632353919_7884eb4fb7_z
    Parece um CORPO CLARO - Página 2 14819019385_054713fac4_zParece um CORPO CLARO - Página 2 14816654224_748b2b0e0b_z
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 03, 2014 3:38 pm

    Nossa que bom Eliseu, mais ela botou assim tão cedo ?

    Agora é esperar esses filhotes crescerem, espero que seja dele

    É muito bonito de ficar vendo eles, essas asas e marcações não são totalmente pretas prncipalmente no macho, espero logo que eles fiquem aptos a reproduzir.

    Conteúdo patrocinado


    Parece um CORPO CLARO - Página 2 Empty Re: Parece um CORPO CLARO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 5:23 pm