Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
rodrigotuleman
Tiago Vieira
AZUL
Matheus Almeida
Wallarson Sant'ana
Eliseu Patrizi
Felype Serrano
11 participantes

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Seg Dez 23, 2013 6:34 pm

    Olá á todos, nesse tópico vou apresentar para vocês os meus filhotes C.C's com sua mutação e cor, primeiro irei postar um C.C normal, acredito ser verde escuro.
    Perceba que a cor do rabo está escura e a diluição está bem definida, e nas pontas das asas a diluição ocorre também, as penas de voos também ficam acinzentadas.

    E ao passar do tempo que eu for postando as fotos deles, eu vou colocar fotos do casal que vão me dar mais corpos claros, meu objetivo é ter da linha azul também e alguns mestiços e ingleses para manifestar e vender para os aviários e pets.

    CORPO CLARO NORMAL VERDE ESCURO - F
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Ci5uEm busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) 41hf
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) 8hoxEm busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Ryc6
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 23, 2013 6:39 pm

    Essa filhote C.C tá linda felype, e qdo ela ficar mais adulta e fizer a muda, essas marcações nas costas vão se definir ainda mais.
    Acredito tbm q ela seja uma verde escuro.
    Essa normal tá bem definida como C.C.
    Espero q vc consiga tbm com o tempo azuis normais c. claros do Texas tbm. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Qua Dez 25, 2013 12:36 am

    Eliseu Patrizi escreveu:Essa filhote C.C tá linda felype, e qdo ela ficar mais adulta e fizer a muda, essas marcações nas costas vão se definir ainda mais.
    Acredito tbm q ela seja uma verde escuro.
    Essa normal tá bem definida como C.C.
    Espero q vc consiga tbm com o tempo azuis normais c. claros do Texas tbm. Very Happy 

    Obrigado Eliseu, tomara mesmo ela é a mais definida até agora aqui, eu só não entendo porque a cor do corpo infiltra na asa assim, e em algumas partes fica parecendo até um "U" de cintilante, mais é notório que é uma normal, acredito ser verde escuro mesmo. Os azuis agora é necessidade rsrs , logo posto fotos das irmãs. abraço !  Very Happy santa 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Dez 25, 2013 8:01 am

    affraid affraid affraid affraid 

    Que linda ela Felype, tá bem definida rs

    Parabéns por ela e as outras C.Cs que nasceram por aí! Very Happy:D

    No aguardo de outras fotos  bounce 
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Dez 25, 2013 8:18 am

    Não tinha visto esse tópico scratch . Mas enfim, ela ta lindona Felype. E como disseram a mutação ta bem nítida nela! Gostei muitoo, perfeita!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Qua Dez 25, 2013 3:12 pm

    Obrigado Wallarson !
    Estou conseguindo todas elas com o apoio de vocês, realmente ela está bem definida mais tem umas que confundem muito tem muita coisa misturada haha '

    Matheus, eu criei ele a pouco tempo, fiz na intenção só dos C.C's vou utilizar ele para mostrar os filhotes e o casal que vai me dar mais variedades, fique á vontade para comentar Razz'
    Obrigado, gostei dela também, quero ver depois da muda rsrs

    Bom pessoal, agora vou apresentar para vocês um corpo claro opalino verde escuro, ainda estou na dúvida se é ou não um cintilante está me confundindo bastante, nota-se que a infiltração na asa é bem mais forte e as listras são um pouco mais fina.
    Ela está fazendo a muda, não liguem na aparência.

    CORPO CLARO OPALINA VERDE ESCURO - F
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Hu74Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) 9qnn
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) U1zwEm busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Ctyz
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 25, 2013 5:25 pm

    Estão lindas as Corpos claro, e agora da p gente ver q nem todas eram cintilante,
    Essa opalina tbm ficou com as marcações bem definidas.
    Agora q a gente tá aprendendo e considerando mais a mutação corpo claro do texas pelos seus, a gente começar a identificar qdo não são cintilantes.
    Acontece q as marcações dos C.C lembram mesmo os cintilantes.
    Olha como esses c.c da NET tbm tem marcações q lembram cintilantes melânicos. Mas os SPOTS são igual dos normais.
    As suas ainda são novinhas por isso não definiram os SPOTS delas.
    Tou gostando de ver o resultado desse seu corpo claro e as crias deles. Very Happy 

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) V_txclearbody2
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Texas
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Qui Dez 26, 2013 5:35 pm

    Obrigado Eliseu, realmente confundia bastante acho que ´uma característica mesmo dos corpos claros, repare nesse da foto que você postou as marcações dele é fina e conforme vai chegando mais em baixo vai ficando em forma de "U" , diferente dos cintilantes que já vem desde cima né ?

    Mais sabe o que eu me confundo, todas as fotos que você manda dos corpos claros eles são bem mais marcados que as minhas, olha esse verde como ele é bonito e marcado, porque será ?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Qui Dez 26, 2013 5:37 pm

    Obrigado Eliseu, realmente confundia bastante acho que ´uma característica mesmo dos corpos claros, repare nesse da foto que você postou as marcações dele é fina e conforme vai chegando mais em baixo vai ficando em forma de "U" , diferente dos cintilantes que já vem desde cima né ?

    Mais sabe o que eu me confundo, todas as fotos que você manda dos corpos claros eles são bem mais marcados que as minhas, olha esse verde como ele é bonito e marcado, porque será ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Dez 26, 2013 6:13 pm

    São adultos, e tbm ingleses, isso ajuda a ficarem com as marcações mais escuras q as suas. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Qui Dez 26, 2013 6:16 pm

    Quando ficarem adultos vou postar fotos de todos eles também, espero que as marcações fiquem mais definidar né ?
    Logo posto foto dos outros, abraço !
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Matheus Almeida Qui Dez 26, 2013 6:19 pm

    Olhando essa foto olha bem no meio das assas, não é cintilante?  scratch 

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Hu74
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Qui Dez 26, 2013 6:22 pm

    Pois é Matheus, o certo era ser um "V" entre as asas né ?
    Estou bastante confuso ainda com isso, vamos esperar o Eliseu...  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Dez 26, 2013 6:30 pm

    A marcação da cauda q vai te ajudar qdo vier uma c.C cintilante e um C.C normal ou opalino.
    Sempre tire a duvida nas marcações da cauda, se vier escuras não são cintilantes, qdo vierem com aquelas marcações só na pontinha, é cintilante.
    Já q as marcações no corpo pode confundir e seu macho é C.C cintilante, então nos seus filhotes q vierem dele, define pela cauda.

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Jfea
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) 2nkv
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Em busca dos C.C.(Corpos Claros)

    Mensagem  AZUL Qui Dez 26, 2013 9:17 pm

    Parabéns Felipe, belas aves. Estou na torcida para vir os azuis>
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Sex Dez 27, 2013 12:10 pm

    Como assim escura Eliseu ?
    No caso, todos os C.C's, inclusive o pai delas não tem essas pontinhas pretas, na verdade fica difícil de ver por causa da muda francesa.

    Quando tem pontas pretas na pena é opalino ? ( isso em todas as mutações ? )

    Quando é normal é como ?

    Aí, que complicado  scratch pale 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 27, 2013 5:32 pm

    Essas fotos são de periquito cintilantes.
    Assim qdo seu macho tiver algum filhote e tiver as penas da cauda assim, totalmente claras com as pontinhas marcadas, então são cintilantes.
    Depois vou tirar fotos de como é a marcação da cauda de um opalino e de um normal.
    Como seu macho cintilante porta opalino, então ele pode trazer filhotes de marcação normal, de marcação cintilante e de marcação opalino.
    Qdo vc tiver duvida sobre a mutação de algum filhote dele, vc pega abre a cauda e identifica. study 

    Eliseu Patrizi escreveu:

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Jfea
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) 2nkv
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jan 11, 2014 12:17 pm

    Bom, vamos para o próximo corpo claro.

    Essa daqui é uma  ADA CORPO CLARO VERDE ESCURO, nota-se nitidamente as marcações de um ADA a cor de um verde escuro e a diluição de um corpo claro perto da cloaca.
    Essa aqui está se recuperando da muda francesa, desculpe por ela estar assim.

    Se tiver alguma dúvida, vamos discutir sobre as características da mutação.

    CORPO CLARO ADA VERDE ESCURO - F
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Q5ci Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Aqia
    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Lck2Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) 2pw0
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 11, 2014 4:44 pm

    Linda tbm essa C.C ADA Felype, logo ela estará recuperada da muda farancesa, pq já segurou as penas da cauda, logo as asas tbm estarão completas.
    Realmente pelas marcações das asa poderia até confundir com cintilante, mas pelas marcações da cauda da p ver q ela é uma ADA normal C.C.
    E o q é mais legal, q estão ficando bonitas e de bom porte. Very Happy 
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Jan 11, 2014 6:20 pm

    linda felype nem parece q está com muda francesa vc está cuidando bem dela.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Em busca dos C.C (CORPOS CLAROS)

    Mensagem  AZUL Sáb Jan 11, 2014 6:52 pm

    Tõ vendo que aí vai se tornar o paraíso dos C.C.
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  rodrigotuleman Sáb Jan 11, 2014 8:02 pm

    Parabéns Felype espero que dê tudo certo, mais uma duvida aqui, com relação a M.F(Muda Francesa) que ela esta se recuperando ela poderá procriar sem medo de os filhotes serem contaminados mesmo depois dela esta 100%?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 11, 2014 8:30 pm

    Oi Rodrigo, adiantando essa pergunta q vc fez p o Felype, posso te afirmar q sim.
    Alguns filhotes q apresentam a doença, podem com o tempo criar anti-corpos e ficarem totalmente limpo do virus.
    O mesmo q acontece com a gente qdo pega doenças virais. O corpo cria anti-corpos e nos livram do virus.
    Por outro lado, filhotes q não apresentam a doença visualmente, podem se tornar portadores assintomáticos.
    O unico jeito p saber será no futuro qdo reproduzirem, se tirarem na ninhada algum filhote com o sintoma da muda francesa, pq são portadores.
    Depois q a  colônia exposta ao virus, e for dando um periodo de quarentena de alguns meses, somente qdo voltarem a reproduzir vamos poder descobrir os quem são os saudaveis e os portadores.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Darlan corrheia Sáb Jan 11, 2014 8:52 pm

    Nossa que Legal Felype estão lindos viu .
    E é uma novidade pra mim , logo que to sumido do fórum kkkkk
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 13, 2014 10:27 am

    Realmente Eliseu, nessa Ada as penas estão firmando muito bem, acho eu que nem vai cair mais, confunde mesmo mais olhando nas pontas das penas da cauda não está igual daquelas que você mandou a foto, logo ela estará linda novamente.

    Obrigado Tiago, estou tentando cuidar bem de todos.

    Espero azul o meu objetivo nesse ano é conseguir os corpos claros azuis  Very Happy 

    Obrigado Rodrigo, tomara que dê certo mesmo !
    O Eliseu já explicou certinho aí para você, boa sorte com a muda francesa, eu pretendo tirar filhotes com essas que apresentaram a muda francesa até ficarem na idade reprodutiva já estarão totalmente imunes , assim espero.

    Darlan, obrigadão man , para eu também é novidade também hehe , espero conseguir nos azuis também ! Wink

    Conteúdo patrocinado


    Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO ) Empty Re: Em busca dos C.C ( CORPOS CLARO )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 6:17 pm