Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Eliseu Patrizi
rodrigotuleman
Valentim
7 participantes

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Qui Jun 05, 2014 8:55 am

    Finalmente tenho essa mutação que aqui é raríssima nos australianos normais, existe mais nos Ingleses  Laughing  Laughing  Laughing 
    A dificuldade é tanta que adquiri fora do país  Sad 

    Escolhi esses 3 exemplares da linha azul, simples de face normal branca, aves novas todas de 2014 e ainda com mudas de penas para fazer. Conto que ainda melhorem.

    Macho TCB Malva
    Macho TCB Celeste
    Fêmea TCB Malva


    Futuramente vou juntar os seguintes casais:

    Macho TCB Celeste x Fêmea Albina  
    Fêmea TCB Malva x Macho Lutino   (para chegar nos TCB linha verde)
    Macho TCB Malva x ?  

    Neste último caso ainda não sei bem, talvez uma fêmea violeta para dar alguma cor diferente nos Texas e conseguir também alguns portadores.

    Espero no final do ano já poder ter umas surpresas no ninho!  Twisted Evil 

    Ficam as fotos com o telefone, a qualidade não é muita, peço desculpa.

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10445915_1430147703916924_6536790243790649933_n

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10264536_1430147717250256_3993398434876497691_n

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10450157_1430147737250254_4889303615107042585_n

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10356331_1430147713916923_6981835458233391836_n
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  rodrigotuleman Qui Jun 05, 2014 12:32 pm

    Mano meus parabéns, eu ainda na minha busca por essa mutação....
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jun 05, 2014 1:12 pm

    Mto lindos Valentim, parabéns mesmo, fiquei aqui babando, geek  kkkkkk... Parabéns pelas aquisições. Very Happy 

    São exemplares perfeitos da mutação no padrão australiano. Bem definidos mesmo.

    Tenho visto alguns na net q as marcações lembram canelas, os seus são bem definidos e a diluição gradativa das marcações p as  remiges ficou perfeita.

    Os malvas nessa mutação ficou Show, bem diferente do q acontece nos fulvos q ficam mto diluidos.

    Achei ótima a ideia de vc jogar um macho malva em uma violeta, se nascer fêmeas violetas já virão violetas c.c.

    Qto a jogar no ino é uma adiantada p conseguir machos C.C, mas o problema q a mutação ino poderá no futuro atrapalhar na hr se produzir fêmeas c.c, pq um macho c.c portador de ino, poderá trazer fêmeas ino.

    Mas depois q vc conseguir varios exemplares de C.C, tenta sair dos inos e fazer cruzamentos q eliminem o gene ino.

    Tira umas fotos deles de frente, e de onde eles são? Very Happy 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Qui Jun 05, 2014 4:02 pm

    Amigos Rodrigo e Eliseu, obrigado  Cool  Faz alguns meses que procurava aqui mas nos australianos essa mutação está sub-desenvolvida em Portugal, os criadores apostaram mais nos Ingleses e esqueceram os CC nos australianos normais  Crying or Very sad 

    No entanto, fiquei muito feliz com eles, não são mestiços nem são pequenos demais! Estão no padrão exacto do australiano I love you 

    É mesmo, eu estava com a ideia dos INOS para conseguir 100% filhotes Corpos Claros (TCB)... mas agora que vc falou Eliseu, tem toda a razão, num futuro esses machos poderão ter fêmeas INO e o CC vai ficar escondido na mutação INO o que é uma pena. Não tinha pensado nisso  Evil or Very Mad 
    Já devia esperar, vc pensa sempre um passo na frente!  bounce 

    Estou sem máquina fotográfica, esqueci na casa dos meus pais, amanhã com melhor luz vou tentar umas de frente com o celular.

    Eu andei lendo e segundo pesquisei, o INO é o que melhor faz sobressair as características dos CC (TCB).

    Caso eu não use o INO nos cruzamentos, quais as mutações que vocês indicariam??  Question
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jun 05, 2014 5:57 pm

    Usar ino num cruzamento com c.c, é uma adiantada p produzir mais exemplares c.c, principalmente p conseguir machos C.C.
    Mas os machos C.C e ino ao mesmo tempo  poderão produzir fêmeas ino ou fêmeas c.c.
    Acontece q o gene c.c se forma no mesmo lugar q ino, e as fêmeas só precisam de um gene p serem de mutações ligada ao sexo.
    Assim um macho C.C e ino, se ele passar o gene C.C, a fêmea será uma C.C se ele passar o gene ino, será ino, os dois genes não se apresentam ao mesmo tempo nas fêmeas, ou elas serão C.C ou INO.

    Já os machos precisam de 2 genes da mutação. Mas como o C.C e o ino se formam no mesmo lugar, se um macho receber ino e c.c, ele será visualmente um C.C, mas será ao mesmo tempo ino não visual. Ino não cobre C.C, é o contrario o C.C fica visual se combinado com ino.

    No seu caso eu acho q vc não precisa usar inos nos cruzamentos, já q vc tem 2 machos, q inclusive vc não sabe ainda se são ino ao mesmo tempo. Tem saber q cruzamento se usou p conseguir esses 2 machos. Se eles tem 2 genes de C.C, ou se tem 1 gene de ino e 1 gene de C.C

    Em vez de vc usar fêmeas inos, cruzar seus machos com fêmeas normais, produzirà todas as fêmeas c.c e os machos portadores de C.C.
    Futuramente vc cruza os portadores de c.c com fêmeas C.C, p produzir alguns machos c.c e fêmeas c.c.
    Assim q vc puder, começa a cruzar c.c com c.c  q dá 100% C.C desde q o gene ino não esteja presente.

    Felype cruzou um macho C.C visual e ino ao mesmo tempo com uma fêmea C.C, e nasceram 3 fêmeas ino. O gene ino atrapalhou o resultado q ele queria.
    Evitar ino nesse caso seria o indicado, já q vc tem 2 machos c.c.
    O cruzamento com ino adianta e atrapalha ao mesmo tempo.

    Talvez, assim como fazemos cruzamentos de canelas com canelas p tirar 100% canelas, vc já poderia formar desses 3 q vc adquiriu um casal de c.c.
    O outro macho cruzar com uma fêmea normal p produzir fêmeas c.c e machos portadores de C.C.
    Com o tempo vc vai combinando, e logo vai ter um montão de C.C puros sem a mistura do gene ino.
    Acho q seria o q eu faria, se tivesse 3 assim como vc tem.
    Mas p quem tem só um exemplar, usar ino da uma adianta p conseguir mais exemplares c.c visuais.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Qui Jun 05, 2014 6:22 pm

    é isso mesmo Eliseu, obrigado!  Laughing 

    Vou fazer o seguinte:

    Casal 1: Macho CC x Fêmea Normal

    Casal 2: Macho CC x Fêmea Normal

    esses dois casais vão criar. Assim que os pequenos saírem do ninho, eu retiro um dos Machos TCB adultos e junto com a fêmea adulta TCB e formo um novo casal 100% TCB.

    Depois, com os filhotes que saíram do ninho do casal 1 e 2 faço:

    filhotes Machos / TCB do Casal 1 com Filhas TCB do Casal 2
    filhotes Macos / TCB do Casal 2 com Filhas TCB do Casal 1

    Assim ficarei com vários casais de TCB sem interferência dos genes INO, puros! O criador onde comprei também só usa puros, não usa INO.

    O que vc acha?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  kaique uliana Qui Jun 05, 2014 6:43 pm

    Meu Deus!!!
    Que periquitos lindos, muito lindos mesmo!!
    Um sonho!! *-*

    Parabéns Valentim, realmente muito bonitos! hehehehe
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jun 05, 2014 7:50 pm

    SE sua fêmea C.C tbm tiver em idade reprodutiva, vc pode colocar ela com uma macho normal p produzir machos portadores.

    Assim vc com os 3 produzirá portadores de sangue diferente, e com os machos além de produzir machos portadores tbm produzirá fêmeas c.c.

    Depois vc fecha c.c com c.c p produzir 100% de filhotes c.c.

    Se esse criador usa cruzamento limpo sem o gene do ino, é só vc manter o padrão dele p dar continuidade.

    Esse cruzamento q vc mencionou vai ser legal, e procura usar fêmeas de mutações q possam produzir C.C com mais variedades.

    Violeta, cinza, verdes, FAs são algumas opções de trazer c.c variados, eu particularmente evitaria opalinos, daria preferência sempre aos normais.

    Cuidado com os portadores de asas cinza e claras, asas canelas, diluidos e tbm AR, acredito q sejam mutações q iriam atrapalhar a identificação da mutação C.C.

    Tbm não usaria cintilante e nem ADA.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Qui Jun 05, 2014 8:12 pm

    Sim Eliseu, essas mutações que provocam diluição ou diminuição das marcações nas asas estão fora de questão  Wink 

    Vou apostar nas cores com factor de escurecimento para fazer maior contraste com as características da mutação CC.

    Violeta, Cinza e Verde DF, talvez Azul SF ou até mesmo DF   Very Happy  mas tudo na mutação básica normal, não quero misturar muita mutação numa ave só.

    Por vezes até saem bonitas mas prefiro seguir um padrão onde eu possa trabalhar mais facilmente aquilo que quero e possa antecipar os filhotes com mais certeza também Smile

    Obrigado Kaique! Smile também acho eles lindos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 12:43 pm

    Oi Valentim, como já tinha dito ótimas aquisições, parabéns por eles agora você vai poder trabalhar muito bem com os corpos claros também e como você quer 100% limpos só com a mutação.

    Eu gostei bastante do c.c malva, vou tentar conseguir o mesmo, boa sorte aí !

    [/queote]Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10445915_1430147703916924_6536790243790649933_n

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10264536_1430147717250256_3993398434876497691_n

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10450157_1430147737250254_4889303615107042585_n

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10356331_1430147713916923_6981835458233391836_n[/quote]
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Dom Jun 15, 2014 5:03 pm

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) 10452387_1433634643568230_7727798949309174951_n
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Jun 15, 2014 5:50 pm

    rpz eu perdi foi coisa viu rsrs, muito MASSA cara cmo o Eliseu citou as marcações estão show d bola bem definidas os machos daqui uns dias já pode jogar em parceiras multiplica esses bichos ai pra chegar aqi kkkkkkkkkk, boa sorte ai
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 15, 2014 7:03 pm

    O celeste é lindo, não desfazendo dos malvas q tbm são especiais.
    Mas assim como acontece nos fulvos, q os claros se destacam mais a cor, parece q nos claros dos Corpos Claros tbm se destaca mais a mutação.
    Belos exemplares. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 11:00 am

    Lindas fotos !

    Eu já fiquei mais encantado com os malvas, acho que a mutação em sí deixou eles mais destacados  Very Happy 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Jun 30, 2014 11:18 am

    Oi Valentim!

    Belos corpos claros vc adquiriu, todos com marcações perfeitas rs
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Sex Ago 15, 2014 9:23 am

    Últimas entradas no plantel... 3 meninas com 4 meses Smile duas Face Amarela SF e uma DF.

    Neste momento conto com 7 Corpos Claros (Texas) puros que não precisam de trabalho em termos de porte Smile preciso apenas de aumentar o número e a variedade das cores  Laughing 

    A sentir-me muito feliz  bounce  cheers 




    Última edição por Valentim em Dom Ago 17, 2014 10:27 am, editado 1 vez(es)
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Ago 16, 2014 3:08 pm

    Lindas e maravilhosas Valentim, espero aumentar o número da linha azul aqui em casa também.

    Amantes de corpo claro, hehe

    Está com mais fêmeas no momento né ? Natural .... rsrs  alien 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 20, 2014 11:41 pm

    E os CC Valentim como vão ?

    Conseguiu formar algum casal ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 23, 2014 2:42 pm

    E eu a ficar babando, rsrsrsrsrs
    Qdo será q vou conseguir por aqui o meu primeiro C. C. scratch
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 26, 2014 3:37 pm

    Eliseu, se tudo der certo em breve vai conseguir rsrs
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Valentim Seg Set 29, 2014 6:36 am

    Ai galera Smile tudo bem?

    Aqui em Portugal a época de fazer os casamentos dos Periquitos está começando forte agora. Nesse próximo final de semana já vou juntar mais alguns casais.

    Quanto aos CC, estou com dois casais apenas procriando, as outras fêmeas vou deixar chegar nos 8 meses para depois colocar os machos nelas Smile

    Conteúdo patrocinado


    Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body) Empty Re: Finalmente meus Corpos Claros (Texas Clear Body)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 8:47 am