Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

meu periquito está piando muito Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
meu periquito está piando muito EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
meu periquito está piando muito EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
meu periquito está piando muito EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
meu periquito está piando muito EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
meu periquito está piando muito EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
meu periquito está piando muito EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
meu periquito está piando muito EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
meu periquito está piando muito EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
meu periquito está piando muito EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    meu periquito está piando muito

    avatar
    izabelbraga


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/11/2013
    Idade : 53
    Localização : São Paulo

    meu periquito está piando muito Empty meu periquito está piando muito

    Mensagem  izabelbraga Qua Nov 06, 2013 12:54 pm

    Gente, me ajuda pelo amor de Deus, meu periquito está se jogando muito pro lado, um local perto do anus dele está vermelho e inchado! Ele não para de piar, não sei se é de dor ou não, o que eu devo fazer?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 06, 2013 12:59 pm

    Oi Izabel, fica dificil saber o q é sem fotos ou video.
    É um quito jovem ou velho? Tá com diarreia, aconteceu alguma coisa com ele, pode estar intoxicado o q vc acha q possa ser?
    Tem como vc postar um video de como ele tá?
    avatar
    izabelbraga


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/11/2013
    Idade : 53
    Localização : São Paulo

    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  izabelbraga Qua Nov 06, 2013 1:54 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Izabel, fica dificil saber o q é sem fotos ou video.
    É um quito jovem ou velho? Tá com diarreia, aconteceu alguma coisa com ele, pode estar intoxicado o q vc acha q possa ser?
    Tem como vc postar um vídeo de como ele tá?
    Esta com a cloaca inchada w não consegue andar, está caindo pro lado. O desespero é tanto que liguei para meu marido sair mais cedo do trabalho e não deu tempo de postar o vídeo. O que pode ser?Ele tem de 12 a 13 anos, estava bem de manhã,comeu e tomou água e estava no puleiro.
    avatar
    izabelbraga


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/11/2013
    Idade : 53
    Localização : São Paulo

    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  izabelbraga Qua Nov 06, 2013 2:30 pm

    izabelbraga escreveu:
    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Izabel, fica dificil saber o q é sem fotos ou video.
    É um quito jovem ou velho? Tá com diarreia, aconteceu alguma coisa com ele, pode estar intoxicado o q vc acha q possa ser?
    Tem como vc postar um vídeo de como ele tá?
    Esta com a cloaca inchada w não consegue andar, está caindo pro lado. O desespero é tanto que liguei para meu marido sair mais cedo do trabalho e não deu tempo de postar o vídeo. O que pode ser?Ele tem de 12 a 13 anos, estava bem de manhã,comeu e tomou água e estava no puleiro.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 06, 2013 3:11 pm

    Izabel, pela idade dele já está bem idoso seu quito. Talvez seja um problema relacionado a idade, a cloaca inchada pode ser gordura, mas esse problema de ficar caindo, pode ser dificuldade relacionado a idade, igual acontece com seres humanos, e animais tipo cães e gatos.
    Na natureza eles não chegam a ficar idosos pq acabam sendo capturados por predadores, mas como a gente cuida, eles chegam a ficar idos e daí nos vemos os resultados da velhice.
    Observa se ele tá se alimentando e bebendo agua.
    avatar
    izabelbraga


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/11/2013
    Idade : 53
    Localização : São Paulo

    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  izabelbraga Qua Nov 06, 2013 3:27 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Izabel, pela idade dele já está bem idoso seu quito. Talvez seja um problema relacionado a idade, a cloaca inchada pode ser gordura, mas esse problema de ficar caindo, pode ser dificuldade relacionado a idade, igual acontece com seres humanos, e animais tipo cães e gatos.
    Na natureza eles não chegam a ficar idosos pq acabam sendo capturados por predadores, mas como a gente cuida, eles chegam a ficar idos e daí nos vemos os resultados da velhice.
    Observa se ele tá se alimentando e bebendo agua.
    Periquitos, calopsitas ou pombinhos mais velhos são mais propensos a sofrerem AVCs. Os sinais incluem paralisia, o pássaro não consegue sentar no poleiro, não conseguem voar, e grita. Um lado do pássaro fica afetado, chegando ao ponto de cegar apenas um olho. Ele ficará desorientado, em pânico e difícil de acalmar. O animal também poderá ter perda de apetite. Se ele não responder à medicação em uma semana, não responderá de forma alguma.
    Quero saber se realmente pode acontecer. O meu periquito tem de 12 pra 13 anos, se alimentou hoje e quando escutei ele já estava no chão da gaiola piando sem parar, agora está puxando a cabeça para um lado direita com se não tivesse controle sempre pra direita.Por favor me responda?
    Se for AVC , Sad o que posso fazer?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 06, 2013 3:34 pm

    Já tive passaros jovens, tipo 2 anos q tiveram pequeno AVC, e ficaram por um tempo com algumas dificuldades mas por serem novos, foram se restabelecendo, alguns ficaram com uma das patinhas meio fechada, mas conseguiram levar depois uma vida normal.

    Nesses casos, se recomenda deixar numa gaiola pequena, sem poleiros, com vasilha de agua e comida baixas p facilitar, talvez jogar até um pouco de semente no chão. E manter a ave calma, talvez cobrindo a gaiola com uma toalha clara.
    Se tudo der certo, com o tempo as sequelas diminuem, e eles voltam a ter alguma qualidade de vida, se o coagulo diminuir.

    Conteúdo patrocinado


    meu periquito está piando muito Empty Re: meu periquito está piando muito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 3:21 am