Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito muito quieto... Estranho??? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito muito quieto... Estranho??? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Periquito muito quieto... Estranho???

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Fev 24, 2014 8:51 am

    Pessoal meu macho ADA Azul é muito parado, fica sempre ou em cima do ninho ou no fundo da gaiola.
    Não o ouço cantando, os outros 3 são super ativos, a fêmea cinza nem se fala, haja energia.
    Acredito eu que ele esteja passando pela muda de penas, já que o fundo da gaiola deste casal estava cheia de plumas, não chega ser penas grandes, mas aquelas plumas branquinhas. E ele esta com novos canhões de penas nascendo no tope. Esta se alimentando normalmente, as fezes estão normais.
    É normal essa quietude toda na época da muda??? Ou pode ser algum outro problema???

    Periquito muito quieto... Estranho??? A8s4Periquito muito quieto... Estranho??? Zjpt
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Fev 24, 2014 9:00 am

    a respiração dele está como ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 24, 2014 9:47 am

    Na muda alguns ficam bem parados, parecem até estar doentes.
    Outros não alteram muito o comportamento.

    Aqui qdo o meu fulvo entrou na muda, ficou meio parado, e não demonstrando o comportamento comum nos machos por mais de 1 mês.
    Agora estou vendo o meu cinza escuro do mesmo jeito, não escuto ele cantar e nem investir na fêmea, o máximo q ele faz é dar comida p ela.
    Ele tbm tá na muda, e estou querendo q passe logo pq ela tá aprontando.

    Nas fotos do seu, percebo q ele perdeu até as penas dos spots, sinal de muda mesmo.
    Alguns ficam nesse processo por 1 mês. Mas qdo a muda termina a animação volta normalmente.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Fev 24, 2014 10:49 am

    Tiago a respiração esta normal. Quando ele voa de um poleiro para outro ele fica normal, esta se alimentando normalmente como de tudo o que colocar na gaiola.

    Eliseu, vou aguardar então. Hoje termina o vermífugo deles.
    Vou ficar de olho, para ver se ele vai demonstrando melhoras no passar dos dias.
    Hoje esta com 16 dias que eu comprei ele, vou aguardar mais umas 2 semanas pra ver então se ele muda o comportamento.

    Seria interessante acrescentar na dieta dele o Avitrin Muda, ou o complexo vitamínico??? Ou com uma alimentação completa não há necessidade??
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 24, 2014 11:02 am

    Edgar, uma alimentação completa p um passaro jovem e saudavel já é o suficiente pp passar pelo processo da muda.
    A muda exige realmente algumas necessidades especiais p a formação das novas penas, principalmente calcio.
    Nunca usei o avitrim muda.
    Procura mais informações sobre ele, talvez alguns criadores q usaram já postaram na net os resultados.
    Como estou querendo q o meu cinza escuro saia logo da muda, vou fazer o mesmo rsrsrsrs
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Fev 24, 2014 5:25 pm

    Bem pessoal, posso estar enganado. 
    Mas acredito que ele esteja com peito seco, quando peguei ele para trocar de gaiola achei ele muito leve, mas preferi acreditar que ele era mal alimentado no seu antigo lar. Só que lendo em outros posts vi um comentário nesse sentido que aves muito leves poderiam ser um sintoma dessa doença.
    Hoje quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi pega-lo para ver se já tinha ganhado algum peso e para minha surpresa nada, continua muito leve e ao passar a mão pelo seu "peito" pude sentir  o osso.

    E agora, essa doença tem cura??? Se ele se curar poderá reproduzir normalmente??
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 24, 2014 5:33 pm

    Edgar, peito seco é um sintoma de varias doenças, é sinal q o quito tá emagrecendo, e as reservas de gordura estão sendo consumidas levando a ficarem magros e com o osso do peito tipo um facão.
    ,Mas por outro lado tem quitos q são mais magros q outros, as vezes não consomem as sementes mais gordurosas e ficam mais magros.

    Uma característica q o quito tá doente e de peito seco, é alem da magreza e o osso do peito ficar parecendo um facão, é a lerdeza, e ficam sempre arrepiados e tristes num canto.
    Alguns tem fezes moles, e outros fezes gosmentas. Tbm se observa problemas respiratórios.
    A noite o papo deles não fica tão cheio de sementes pq não conseguem se alimentar normalmente.
    Sugiro a vc pegar ele não mão agora a noite e observar como está a quantidade de sementes no papo dele, se tiver bem cheio é pq ele tá se alimentando normalmente.
    Da uma olhada no tópico do RodrigoTulemom, aqui mesmo em SAUDE e Alimentação e veja no tópico de periquito doente, como fica arrepiado um quito doente e com peito seco.
    Veja se o seu apresenta esse aspecto.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Fev 24, 2014 5:43 pm

    O papo dele esta vazio Eliseu  Sad 
    E ele nem deu trabalho pra mim pega-lo, super lento.
    E agora, será que eu tento troca-lo no pet onde eu comprei??? Mas como já tem 2 semanas não sei se eles fariam a troca. Vou ligar lá amanhã e conversar com o dono.
    E a fêmea cinza, pode ter adquirido a doença também??? Se bem que ela esta ligada no 220w. Super elétrica!
    Nossa, acho paia isso. Mas fazer o que né, bom que na hora de adquirir novas aves presto mais atenção.
    Não se escolhe aves apenas pela beleza. Fato!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 24, 2014 5:50 pm

    Nesse caso eles tem q fazer a troca sim, inclusive antes q ele morra.
    Se não fizerem a troca vc diz q vai procurar os direitos pq ele em 2 semanas p estar assim é pq já veio doente.
    Como vc comprou a cinza lá e ela está bem, sinal q o problema veio com ele.

    Olha, qdo é doença, eles apresentam algum sintoma. Tipo diarreia, vomitos, coriza nasal, dificuldade p respirar.
    Pelo jeito o seu tá com algum problema dele mesmo.
    Mas sugiro q se conseguir fazer a troca por um macho saudavel, lava essa gaiola e os utensilios com agua e sabão detergente e enxagua com agua e cloro e deixa secar e depois vc coloca o novo casal junto.

    Faz a troca logo, e o proximo q vc pegar observa se tá gordinho e animado na gaiola da loja.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Fev 25, 2014 11:21 am

    Conseguiu Edgar fazer a troca?
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Fev 25, 2014 11:43 am

    Não consegui falar lá Eliseu.
    Estou pensando em sair mais cedo do trabalho e ir lá pessoalmente já com a ave.
    Meu medo agora é que ele possa ter contaminado a fêmea cinza, hoje ela estava tão quietinha e arrepiada no poleiro. Só que hoje por estar chovendo também esta um pouco frio, pode ser isso.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Felype Serrano Ter Fev 25, 2014 12:41 pm

    E aí Edgar, tudo bom ?

    Então, eu vou contar minha experiência quando logo adquiri ela, foi um tanto parecido com o seu ADA, no meu caso ela ainda estava muito quita e assustada quando chegou em sua nova gaiola, ela aparentava estar bem como estava comendo e bebendo água mas sentia que ela estava um pouco parada, ela ia até o fundo da gaiola e lá ficava parecia estar desanimada ou alguma doença mas dei um tempo para ela e vi que isso era um própria mania de ficar indo até lá para descansar ou até mesmo ir por ficar e olhei as fezes, respiração, e tudo mais e estava tudo bem.

    Como nossos amigos já ajudaram você não tenho muito o que falar, mas peito seco tem como tratar e não é muito difícil, mas se sua intenção é trocar boa sorte, e mande notícias para a gente.  Wink 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Fev 25, 2014 1:06 pm

    Pois é Felype, mas o meu medo é em relação a reprodução.
    Quando ele chegou lá em casa ele estava com as fezes bem moles e brancas, agora já se normalizou.
    Tenho receio de que ele possa transmitir a doença para os outros quitos, pois as gaiolas ficam bem próximas.
    Vou ir lá na avicultura hoje e tentar troca-lo. Creio que com um macho saudável a fêmea cinza logo se anime a aprontar.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Fev 25, 2014 9:31 pm

    Fui lá na avicultura e nada feito. O proprietário não quis fazer a troca, me falou uma monte de histórias para justificar sua decisão. Pro meu desespero tem um monte de aves novas lá cada uma mais perfeita do que a outra. 
    E segundo ele tem mais um monte que esta de quarentena que serão colocados a venda na sexta... Ai ai ai, estou me vendo ir lá fazer um garimpo no sábado. 
    O fato é que só tenho 2 gaiolas, tive que volta-lo para junto da fêmea cinza.
    Já que a fêmea verde c.c. voltou a entrar no ninho, não posso correr o risco de coloca-las juntas.
    Foi só colocar ele na gaiola ele foi voando comer e comeu super bem. Suas fezes estão sequinhas, não sei o que fazer. Tem outra forma de ter certeza de que ele esta com "peito seco"??? Já que a respiração dele esta normal.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 26, 2014 6:00 am

    Bem não sei se ele pressentiu que ira ser trocado ontem, mas para minha surpresa hoje, aparentemente ele esta bem melhor. Esta bem posicionado no poleiro, não esta arrepiado.
    De manhã ouvi um  barulho alto, fui lá olhar o que poderia ser e ele estava lá gaiola batendo as asas  a toda velocidade, como se estivesse exercitando-as. Aliás, acredito que era isso mesmo que estava fazendo. Depois ficou voando de um poleiro para outro.
    Ao vê-lo mais animado me deu motivação a mais para fazer o que me for possível para ajuda-lo a melhorar e ficar 100% novamente.  Tenho fé que ainda este ano teremos filhotes deste macho que pra mim é 1 das minhas aves mais belas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Fev 26, 2014 7:17 am

    Q bom Edgar, tomará q tenha sido uma fase e ele se recupero logo. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 26, 2014 6:55 pm

    Edgar C. Melo escreveu:]Periquito muito quieto... Estranho??? Zjpt

    Eu estou na torcida Edgar, ele é um belo periquito tenho certeza que se você traçar um objeitov para deixar ele 100% saudável ele vai ficar muito bem e a gente acaba se apegando aos bixinhos também, eu tenho mania de colocar nome nos meus e para me desfazer é complicado hehe

    Mas se tiver alguma dúvida vai perguntando o bom que a gente vai aprendendo também  study lol! 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 26, 2014 7:06 pm

    Troquei algumas ideias com o Eliseu, e resolvi começar amanhã com uma medicação para o fígado.
    Um ati-toxico (Hepatox), assim que terminar vou entrar vou com um suplemento vitamínico da Avitrin (Complexo Vitamínico Avitrin). 
    Acredito que depois desse ciclo ele estará bem melhor, ao menos eu espero que esteja.  bounce  bounce  bounce


    Periquito muito quieto... Estranho??? 3es2
    Periquito muito quieto... Estranho??? T03u
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 26, 2014 7:42 pm

    O Eliseu também recomendou o complexo vitamínico e eu também recomendo, boa sorte !
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 26, 2014 8:04 pm

    Felype, o Eliseu me indicou o antitóxico.
    O complexo vitamínico decidi comprar depois de conversar com vc ontem a noite.
    Acredito que com todo esse cuidado, ele melhorará logo.
    Estou depositando todas minhas expectativas nesse tratamento, pois se não der certo não sei mais o que fazer.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qui Fev 27, 2014 1:46 pm

    Para ir atualizando, ele esta voltando a comer normalmente, ou até mais do que o normal, rsrsrs.
    As fezes já estão normais, as vezes ele fica mais animado, outras mais quietinho no canto dele.
    Hoje comecei a ministrar o Hepatox, vou dar por 5 dias. 
    Assim que terminar, vou entrar com o Avitrin Complexo Vitamínico para fazer uma reposição de nutrientes que possam estar em falta no seu organismo.

    Assim que surgir melhoras, venho postar as novidades.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Fev 27, 2014 4:32 pm

    Na torcida pela recuperação dele Edgar. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Felype Serrano Sex Fev 28, 2014 9:12 am

    Legal Edgar, agora parece que ele vai melhorar de vez mesmo.

    De uma semana de descanso depois que você terminar de dar o Hepatox até para não prejudicar o organismo dele, aí sim você entra com o complexo vitamínico.

    É mais por prevenção mesmo.

    Mande notícias !  Wink 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Mar 05, 2014 7:52 pm

    Bem pessoal, notei algumas melhoras no meu Ada Azul.
    Ele já esta bem mais animado na gaiola, mais esperto, esta cantando novamente (Pouco).
    Esse feriado aproveitei que fiquei em casa, toda manhã colocava ele na sacada para tomar sol pela manhã. 
    Lá da sacada ele ficava respondendo os que estavam aqui dentro, uma loucura só. Mas me enchia o peito de esperança ve-lo se reanimar novamente.

    Agora mesmo a noite, estava lavando as louças e ele todo animado gritando lá na área de serviço, não posso abrir a torneira que vira festa, nunca vi. Todos começam a gritar. 
    Vou aguardar mais um pouco para ver as melhoras permanecem, sei que é um pouco cedo ainda.
    Mas não podia deixar de compartilhar com vcs.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 05, 2014 8:08 pm

    Q legal Edgar, boas noticias essas q vc tá passando. Espero logo saber q ele tá 100%. Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    Periquito muito quieto... Estranho??? Empty Re: Periquito muito quieto... Estranho???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 8:32 am