Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito muito parado. Me ajudem! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito muito parado. Me ajudem! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Periquito muito parado. Me ajudem!

    avatar
    Ivana


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Ivana Qui Set 05, 2013 12:54 pm

    Olá pessoal! Sou nova por aqui. Verifiquei que todos aqui tem mais experiências do que eu na criação de periquitos e até me ajudaram bastante então resolvi me registrar tb. Gostaria de pedir o conselho de vcs. p/ o meu caso. Bem, eu tinha 2 periquitos machos (um verde e o outro azul) na mesma gaiola. Um tempo depois ganhei uma fêmea e coloquei junto com eles. O azul mais velho e tranquilo e o verde mais novinho e agitado me pareceu estar ganhando a fêmea na conquista. Ele não deixava o azul se aproximar da fêmea. Ela, por fim, pareceu não se decidir por nenhum dos 2. Há uns 2 meses coloquei uma caixa ninho nessa gaiola e ela começou a botar os ovinhos. Não percebi se algum deles cruzaram com ela. Há umas 2 semanas percebi o verde, que era agitado, muito quieto, parado e o azul normal. Bem, como não é bom deixar 2 machos juntos com 1 fêmea eu retirei o verde e o coloquei em outra gaiola com um filhotão de 3 meses.
    Na gaiola onde está o casal tudo ocorre bem e até parece que a fêmea está aceitando o seu parceiro pois ela come o que ele coloca no bico dela.
    Na outra gaiola, o periquito verde continua parado, jururu, com as penas meio arrepiadas, vive dentro da bacia de painço, não voa, fica no chão.
    Pergunto: esse periquito verde está doente ou é tristeza pela perda da fêmea? Ele é jovem e deveria estar voando e bagunçando como fazia antes. O que devo fazer? Neutral 

    Ah, tenho uma terceira gaiola com um casal tb. procriando.

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Felype Serrano Qui Set 05, 2013 3:36 pm

    Olá Ivana tudo bem, primeiramente seja bem vinda ao fórum !

    Então Ivana, pode ser várias coisas que podem ter acontecido...
    Como está a alimentação deles ?
    Tente juntar ele com uma fêmea na idade dele, quantos meses tem esse filhote ?
    Reparou nas fezes dele como está, ele está comendo direito ?
    Quando um quito começa a ficar nesse comportamento, certamente é morte daqui alguns dias, para tentarmos deixar ele mais alegre preciso de algumas respostas ...
    Tem foto dele ? Irá ajudar bastante, em ultimo caso eu recomendaria você levar ao veterinário.
    Fico no aguardo abrç !
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Set 05, 2013 3:40 pm

    pelo q entendi vc já percebeu q ele tva estranho antes d separar da fêmea então ñ é tristeza Felype já q ñ sabemos o q ele tem ñ é aconselhável por outra ave junto com ele, ele pode está doente agora ñ sei o q ele tem pois ñ sou vet faça as observações q o Felype indicou.
    avatar
    Ivana


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Ivana Qui Set 05, 2013 5:24 pm

    Obrigada Felype.
    Então, primeiro que nem sei como se faz p/ responder aqui...vamos lá. A alimentação deles é composta por painço, alpiste, almeirão e jiló.
    O filhote tem 3 meses e me parece ser uma fêmea.
    As fezes estão escassas até pq. ele não está comendo.
    Hj. pela manhã eu resolvi dar uma papinha com seringa no bico mas não sei se ele engole. Ele não abre o bico p/ eu colocar a papinha mas eu estou tentando. Percebi que depois disso ele ficou um pouquinho , mas bem pouquinho melhor. Coloquei ele numa gaiola sozinha e dentro de casa com uma lâmpada do lado de fora pq. ví ele tremendo de frio.
    Qdo. pego ele p/ comer ele grita bastante, fica agitado e bica forte por isso pensei que não fosse doença e sim trsiteza apenasmas quando coloco ele na gaiola ele começa a andar abrindo as asas e se jogando para os lados. Qdo. ele está paradinho, ele gira o pescoço como se fosse dar 360º.

    Felype Serrano escreveu:Olá Ivana tudo bem, primeiramente seja bem vinda ao fórum !

    Então Ivana, pode ser várias coisas que podem ter acontecido...
    Como está a alimentação deles ?
    Tente juntar ele com uma fêmea na idade dele, quantos meses tem esse filhote ?
    Reparou nas fezes dele como está, ele está comendo direito ?
    Quando um quito começa a ficar nesse comportamento, certamente é morte daqui alguns dias, para tentarmos deixar ele mais alegre preciso de algumas respostas ...
    Tem foto dele ? Irá ajudar bastante, em ultimo caso eu recomendaria você levar ao veterinário.
    Fico no aguardo abrç !
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Felype Serrano Qui Set 05, 2013 11:30 pm

    Ivana, como o Thiago disse por falta de pesquisa minha é bom separar mesmo como você fez se ele está doente é bem previsível que ele pode passar para outro quito ou algo do gênero.
    Na minha visão esse quito está com um comportamento de tristeza e na maioria dos casos eles acabam morrendo, mais na minha opinião ele deve estar com alguma doença interna que não aparenta por nós saber o que é.
    Continuo com a opinião de levar ao um veterinário para pode examinar melhor, se ele apresentar melhoras mande notícias...
    Para tentar alguma coisa se ele da sinal, deixe gaiolas com visão uma da outra para ver se ele grita por algum outro quito seu se ele fica mais animado, se ele continuar triste assim ele vai acabar morrendo.
    Mande notícias, abrç !
    avatar
    Ivana


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Ivana Sex Set 06, 2013 10:19 am

    Felype, ontem qdo. cheguei em casa, ele estava dentro do pote de painço e comendo!!!! Ele ciscava igual galinha e comia um pouquinho. Hj. de manhã eu dei uma papinha com 2 gotas de revitalizante e parece que ele gostou. Ele até abriu o biquinho p/ eu colocar e fazia movimentos de comer. Vamos ver como ele vai reagir com a vitamina. Qualquer novidade eu posto aqui. Muito obrigada pela sua atenção.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 06, 2013 11:05 am

    Boa notícia !
    Esperamos a recuperação dele, estamos aqui para ajudar.
    Íria Carla
    Íria Carla


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 12/06/2013

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Íria Carla Seg Out 21, 2013 9:55 pm

    O que será que aconteceu com o bebê da Ivana?
    Espero que tenha melhorado! *-*
    avatar
    Ivana


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Ivana Ter Out 29, 2013 5:24 pm

    Então pessoal, desculpem não ter atualizado a história mas é que fiquei muuuuito triste pois o meu periquito morreu no outro dia. Bem, já superei e p/ felicidade geral, entre vivos, mortos e alguns que escaparam da gaiola, tenho hj. 12 periquitos lindos, bricalhões, espertos que nasceram de 2 ninhadas e me ajudaram a superar as perdas. Aproveito p/ tirar uma dúvida: posso cruzar periquitos irmãos? Obrigada pela atenção de vcs. Abs.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 29, 2013 5:39 pm

    Oi Ivana, não é aconselhável o cruzamento entre irmãos do mesmo pai e mesma mãe, podem tirar filhotes muito fraco.

    Mas alguns fazem cruzamento de meio irmãos, ou de pais com filhos.

    Por outro lado caso de criadores q não interferem, e acabam tendo cruzamentos entre irmãos no viveiro, e os filhotes nascem normais.

    Seria bom q vc introduzisse sangue novo na sua criação.

    Tentei passar as varias possibilidades p ajudar vc a tomar a decisão q achar mais acertada.Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Felype Serrano Ter Out 29, 2013 10:49 pm

    Poxa, que pena que aconteceu essas coisas Neutral 
    Mais os dois novos filhotes vão alegrar ! haha Boa sortee lol! 

    Conteúdo patrocinado


    Periquito muito parado. Me ajudem! Empty Re: Periquito muito parado. Me ajudem!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 12:47 pm