Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Fernando santos Sex Set 06, 2013 2:47 pm

    Ola gente esta acontecendo uma coisa muito estranha aqui na minha criaçao eu tenho uma femea ar ( arlequim recessivo ) e um macho acho que ele e um macho verde normal.

    Como todos sabem quem deve entrar no ninho sao as femear certo? entao o meu e diferente a femea fica no lado de fora e o macho que fica entrando no ninho e fica algum tempo dentro e a femea segue ele e tenta entrar tbm mais o problema e que ele nao deixa ela entrar ai os 2 ficam la brigando ou namorando sei la... ai ela fica indo atras dele para namora-lo ela gosto mt dele porem ele nao gosto nada dela... os 2 de vez em quando dar um beijinho pra la e pra ca mais so de vez em quanto entao porque ele fica entrando no ninho como se fosse uma femea????

    por favor me ajudem...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 06, 2013 2:56 pm

    Olá Fernando boa tarde !
    Vou usar como exemplo o macho aqui de casa. Ele aparenta ter a idade da minha fêmea uns 7 ou 8 meses e no começo ele vivia entrando dentro do ninho sendo que ela ficava pelo lado de fora, não entendia também porque isso mais fiquei observando e pesquisando sobre o assunto até que cheguei a uma única conclusão e simples rs
    O Macho entra no ninho para estimular a fêmea dizendo que quer acasalar, tanto ele como ela arrumam o ninho, ele faz isso direto entra e sai e a fêmea entra com ele de vez em quando, enquanto os dois estão la dentro fazendo os preparatórios é um comportamento dos quitos super normal. Espero ter ajudado abraç !
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Fernando santos Sex Set 06, 2013 3:00 pm

    atah obrigado felype agora entendi mais o seu ficava bastante tempo dentro do ninho???

    O meu macho ele nao deixa a femea entrar no ninho junto com ele... mais sera que uma hora ele vai deixar ela entrar??

    eu to com muita fe porque a femea esta dando em cima dele kk... porem ele nao esta dando muito bola...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 06, 2013 3:15 pm

    Qual a idade dele ?
    A fêmea deve estar pedindo gala, vai parar sim porque não é só a fêmea que tem que aceitar o macho é vice versa também o macho tem que aceitar a fêmea !
    hehe
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty e: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Fernando santos Sex Set 06, 2013 8:15 pm

    os 2 estao na epoca certinha de reproduzir o macho ele deve ter seu 1 ano de idade e a femea nessa faixa.. agora e so esperar... neh.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 06, 2013 11:27 pm

    sim sim, vai mandando notícias dai Fernando !
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Fernando santos Dom Set 08, 2013 7:37 pm

    Ola galera aqui eu de novo kk!

    Entao galera o macho continua a entrar no ninho e a femea fica estressada e acaba agredindo-o e agora galera? ele nem dar em cima da femea ela fica toda nervosa oque eu devo fazer????


    Vcs acham que devo tirar o ninho
    ??? pode dar certo nao pode????????

    Pf GALERA AJUDA-ME ela o agride de fazer pena tadinho ela puxa a asa do bichinho gruda na cabeça dele e pega o rabo dele e fica puxando parece aquele cachorro que quando pega alguma coisa e nos tenta pegar e ele nao solta....

    Por favor urgencia..."
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  jcesardutra Dom Set 08, 2013 10:20 pm

    Parece comportamento de duas fêmeas, tens certeza de que são realmente um casal?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Felype Serrano Dom Set 08, 2013 11:12 pm

    Realmente Fernando, agora fiquei com essa dúvida também ! Poste foto deles para tirarmos a conclusão.
    Eu recomendo você tirar o ninho e dependendo da situação até mesmo separa-los, pois as fêmeas são extremamente mais raivosas e bem mais fortes que o macho e pode acabar dando morte. abrç

    Conteúdo patrocinado


    Re: coisa muito estranha oque sera isso?  ajude-me  Empty Re: Re: coisa muito estranha oque sera isso? ajude-me

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 7:51 am