Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Será um opalino????será um asa canela ??? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Será um opalino????será um asa canela ??? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Será um opalino????será um asa canela ???

    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Raydan Ribeiro Seg Dez 24, 2012 3:53 pm

    bom,gente gostaria que ajudassem a definir a mutação desse periquito ....

    Macho ADA celeste....será opalino???será asa canela???

    Será um opalino????será um asa canela ??? HbyTi
    Será um opalino????será um asa canela ??? DxzgD
    Será um opalino????será um asa canela ??? G8rtk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 24, 2012 4:41 pm

    As marcações das costas me parecem sim canelas, qto a ser opalino acho q não, me parece mais um normal. Eu diria q ele é um ADA celeste asas canela. Talvez ele de essa impressão de ser opalino pq as marcas escuras nas costas formaram um V, mas acredito q isso foi coincidência por causa das marcações canelas, mas elas não trazem junto o azul do corpo e as marcações na cabeça e pescoço são de normais.
    Vamos esperar os outros colegas darem opinião tbm. Very Happy
    Ele ainda é novinho, mas vai ficar um bonito ADA qdo adulto. Very Happy
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Raydan Ribeiro Seg Dez 24, 2012 4:44 pm

    eliseu escreveu:As marcações das costas me parecem sim canelas, qto a ser opalino acho q não, me parece mais um normal. Eu diria q ele é um ADA celeste asas canela. Talvez ele de essa impressão de ser opalino pq as marcas escuras nas costas formaram um V, mas acredito q isso foi coincidência por causa das marcações canelas, mas elas não trazem junto o azul do corpo e as marcações na cabeça e pescoço são de normais.
    Vamos esperar os outros colegas darem opinião tbm. Very Happy
    Ele ainda é novinho, mas vai ficar um bonito ADA qdo adulto. Very Happy

    Eliseu eu também pensei que não fosse opalino ...mas acho que é asa Canela pela diferença das marcações da cabeça para a asa !!!Agora se alguém falar que tem que ser asa canela da cabeça à asa ...ai ele não é né!!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 24, 2012 4:56 pm

    As marcações de filhotes são um pouco diferente das de adulto, depois de adulto e qdo fizer a muda, as marcações vão ficar num tom mais de canela. E mesmo nos canelas, tem uns q o canela é mais escuro e outros mais claro. Mas p mim é um canela sim.
    Vamos ver os colegas se acham tbm. Question Question Question
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Raydan Ribeiro Seg Dez 24, 2012 5:00 pm

    eliseu escreveu:As marcações de filhotes são um pouco diferente das de adulto, depois de adulto e qdo fizer a muda, as marcações vão ficar num tom mais de canela. E mesmo nos canelas, tem uns q o canela é mais escuro e outros mais claro. Mas p mim é um canela sim.
    Vamos ver os colegas se acham tbm. Question Question Question


    Com certeza ...vamos dar espaço para mais amigos !!! Very Happy Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Dez 24, 2012 5:06 pm

    Olha ñ consegui enchergar nda canela ai, tenho kitos canelas sei q as marcações dos filhotes o tom é diferente + pelo menos nessas ftos ñ vi nda canela.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 24, 2012 5:17 pm

    Com essa observação do Tiago, me fez lembrar q tem uns quitos normais q tem as marcações num tom de grafite, q dão uma aparência de canela nas pontas, mas na verdade são marcações normais, pode ser o caso do seu, as marcações não são muito pretas, mas sejam mais p grafite e confunda um pouco com canela. Observa se não parece mais um grafite ou um cinza bem escuro.
    Mas tem tbm os asas canela q vem junto com asas cinza, qdo essas duas mutações aparecem juntas podem tbm confundir na identificação. Very Happy


    Última edição por eliseu em Seg Dez 24, 2012 5:32 pm, editado 1 vez(es)
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Dez 24, 2012 5:27 pm

    Eliseu pode ser cmo meu AR lembra q eu tinha essa dúvia as penas escuras da asa são bem parecidas com canela + as marcações da cabeça são pretas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 24, 2012 5:38 pm

    Pode ser esse o caso mesmo Tiago, mas ele vai ter q esperar a muda p definir melhor, pq na minha tela eu enxergo as marcações nas costas meio marrons, não sei se seria efeito da foto.
    Acho q pode ser tbm um asas canelas com asas cinzas, nesse caso os asas cinzas confundem. Se for junto asas canelas ele vai saber qdo tirar filhotes, pq todas as filhotes fêmeas serão canelas. Very Happy
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Raydan Ribeiro Ter Dez 25, 2012 1:54 pm

    eliseu escreveu:Pode ser esse o caso mesmo Tiago, mas ele vai ter q esperar a muda p definir melhor, pq na minha tela eu enxergo as marcações nas costas meio marrons, não sei se seria efeito da foto.
    Acho q pode ser tbm um asas canelas com asas cinzas, nesse caso os asas cinzas confundem. Se for junto asas canelas ele vai saber qdo tirar filhotes, pq todas as filhotes fêmeas serão canelas. Very Happy

    Teremos que esperar sim...Eliseu as asas dele são marrons mesmo!!!só que as marcações da cabeça são pretas como um normal !!!vamos esperar os filhotes né !!!

    Conteúdo patrocinado


    Será um opalino????será um asa canela ??? Empty Re: Será um opalino????será um asa canela ???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 1:39 pm