Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+16
Suellem Leme
Márcio Hígor
AZUL
Rafael Armond
ruan corvalan
Fernando santos
caioms
Edson RJ
Michel_Figueredo
Diego Alves
Edgar C. Melo
Valentim
Darlan corrheia
Matheus Almeida
Wallarson Sant'ana
Eliseu Patrizi
20 participantes

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 20, 2014 10:34 pm

    Obrigado Azul ... Very Happy

    Pessoal, eu fiz ovoscopia nos ovos e os quatro ovinhos foram galados porém hoje era para ter nascido o primeiro filhote e não nasceu até agora os pais saíram muitas vezes do ninho hoje eu queria muito que tivesse nascido será que aconteceu alguma coisa ?

    Ainda está no prazo, estou no aguardo... Rolling Eyes
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Rafael Armond Dom Set 21, 2014 12:45 am

    Ansiedade é fogo né? rasrasrasras
    tenha calma uma hora ele ira nascer, foi q nem nos meus, demorou
    um pouquinho para eclodirem os ovos, só q dos quatros só restou um,
    mas com vc vai dar tudo certo estou torcendo por vc.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Primeiro passo ...Ajuda (Calopsitas)

    Mensagem  AZUL Dom Set 21, 2014 8:37 am

    Volta a antiga pergunta, "Umedeceu os ovos com água morna?" kkk
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Set 21, 2014 12:22 pm

    Rafael a ansiedade é algo muito ruim e bom ao mesmo tempo kkkk, que raiva Rolling Eyes

    Eu tenho uma dúvida com quanto tempo é o choco das Calopsitas ? Porque aqui já nasceu com 17,18 e 22 dias Suspect

    Azul, tipo isso amigo, mais eu não sei qual é o primeiro ovo, eu não marquei No
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Primeiro passo ...Ajuda (Calopsitas)

    Mensagem  AZUL Seg Set 22, 2014 4:57 pm

    Felype, se for com água morna, não tem problema você pegar um pedaço de algodão e umedecer todos. Não pode é molhar o fundo do ninho para não mofar. Em breve vou abrir um tópico com as minhas (falta fotos), para você não ficar sozinho, rsrs.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 23, 2014 4:29 pm

    Pessoal, meio URGENTE aqui Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

    É o seguinte, hoje ouvi o filhote piando dentro do ovo estava com alguns rachados e tal, percebi que ele estava piando bastante quando notei que ele estava tendo dificuldades de sair do ovo eu ajudei um pouco até ele conseguir sair inteiro mais eu acho que ele nasceu pré maturo pois parece que saiu o cordão para fora eu tentei colocar de novo dentro e não foi e os pais parece que rejeitaram esse recém nascido e eu não tinha como ajudar ai lembrei que uma quita minha nasceu um filhote também hoje e coloquei ele agorinha lá no ninho ela entrou dentro do ninho não sei se isso vai dar certo pelo ponto do cordão dele estar para fora, enfim o que eu posso fazer para ajudar ele nesse caso ? confused confused affraid affraid
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Suellem Leme Ter Set 23, 2014 4:34 pm

    Fê, provavelmente ele ainda não estava pronto pra nascer e vc sem querer é claro, provocou esse nascimento prematuro...

    Que tal vc fazer o que o Eliseu fez com aquele filhote de Fulvo prematuro, tirar do ninho, aquecer com lampada e alimentar na papa até a gema entrar?

    Boa sorte, ai!

    Se eu fosse vc deixava ele sozinho, vai que a Calopsita resolve comer a gema...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 23, 2014 11:31 pm

    Oi felype, acredito q talvez esse filhote não sobreviva. Mas qdo acontecer isso novamente, não rompa a casca, umedece a casca q na hora certa ele terá força p sair.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Rafael Armond Qua Set 24, 2014 12:28 am

    Que pena felipe, mas ele ira ter forças para conseguir sobreviver, estou torcendo aqui por ele. lol!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 27, 2014 12:17 am

    Primeiramente obrigado pelos comentários, eu li todos no dia.

    Eu tinha colocado na Periquita o filhote mais ela não alimentou e se chegou a alimentar foi muito pouco por causa do cordão que tinha rompido e acabou morrendo

    Su, eu acho que foi isso mesmo que aconteceu, é que da outra vez que eles botaram os filhotes não conseguiram sair do ovo e piavam muito dentro do ovo morreram totalmente formados e eu tentei quebrar um pouquinho a casca para ele nasce... mais né, eu dei uma lida novamente no tópico do Eliseu mais não consegui.

    Eliseu, eu acho que vou fazer isso da próxima vez, porque realmente o filhote não sobreviveu.

    Rafael, infelizmente ele não teve forças Sad
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 27, 2014 12:21 am

    Atualizando ... Exclamation

    Bom, além do primeiro filhote ter morrido eu deixei os outros se virarem e nasceu mais dois e os pais estão cuidando direitinho e nasceram de olhos vermelhos, isso que dizer que o pai porta Lutino sendo a mãe uma então podem ser machos ou fêmeas, estou esperando para ver se o ultimo vai nascer... rsrs

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15365625785_e852cbb7da_o
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 27, 2014 1:21 am

    Que legal Felipe parabéns pelos lutinos, fico muito feliz por vc, espero que o ultimo consiga eclodir
    O ovinho e os três cresçam com bastante saúde e força.

    Sinto muito pelo que não conseguiu sobreviver, infelizmente é uma coisa muito chata Neutral Neutral

    Mas bola pra frente né Very Happy Very Happy
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Set 29, 2014 7:34 pm

    Parabéns pelos filhotes Felype, tomara que cresçam fortes e saudáveis Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 30, 2014 2:00 pm

    Ow Rafael, muito obrigado pela torcida, o terceiro conseguiu eclodir sim graças a Deus, agora é aguardar crescerem e observar se estão tudo bem.

    Obrigado Wallarson, tomara mesmo estou torcendo para isso meu amigo, rsrs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 30, 2014 2:03 pm

    E ai pessoal, tudo bem com vocês ?

    Olha, nasceu o terceiro filhote e estou muito feliz eles estão crescendo muito bem e estão com os papos super cheios, o casal sabe muito bem cuidar depois de algumas falhas no começo da criação deles, ah ! E o terceiro filhote também tem o olho vermelho, coincidência ou não o importante é que estão bem !

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15216125280_c8fb29c341_o
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Set 30, 2014 6:51 pm

    Interessante terem vindo todos lutinos..rsrs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Qua Out 01, 2014 2:54 pm

    Wallarson Sant'ana escreveu:Interessante terem vindo todos lutinos..rsrs

    Verdade Wallarson, da outra vez que morreram os embriões nos ovos também vieram... rsrs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 06, 2014 12:25 am

    Atualizando rapidinho, meus filhotes estão crescendo e estão super lindos, estou apaixonados por eles hehe

    Tomara que venha um machinho ai, os pais são super cuidadosos na alimentação e na preocupação de alimenta-los.

    Amo tudo isso ! lol!

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15432065396_01663fae8f_o
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Rafael Armond Sex Out 10, 2014 11:03 pm

    Oii Felipe tudo bem?

    Como estão os bebezões? manda fotos Very Happy Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 12, 2014 3:32 pm

    Oi Rafael, eu estou bem e contigo amigo ? Já estão bem grandes, vou dar um upload nas fotos. Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 12, 2014 3:38 pm

    Olá pessoal, bom Domingo á todos, os filhotes estão muito bem, só passei por uma preocupação com o último filhote com muito ar no papo, estava muito grande e estava perigoso até de estourar, mais eu peguei esse filhote abri o bico e foi vazando todo o ar... ai vão as fotos Very Happy

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15331715900_085c180b78_z

    Os filhotes etão sempre de papo cheio, todos já abriram os olhos e estão simplesmente lindos na minha opinião hehe, todos vão ser lutinos to muito animado com eles... kk

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15495278766_86480da060_o
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 12, 2014 10:35 pm

    A foto do primeiro tem olhos escuros, não parece ser lutino, talvez canela, ou pode ser efeito da foto.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 23, 2014 2:40 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:A foto do primeiro tem olhos escuros, não parece ser lutino, talvez canela, ou pode ser efeito da foto.

    Eliseu, foi efeito da foto mesmo, todos com olhos vermelhos Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 23, 2014 2:44 pm

    Olá pessoal, demorei mais cheguei....

    Mais infelizmente o último filhote acabou morrendo sem causa aparentemente, olhei de manhã ele esta bem e meu pai olhou no final da tarde e ele já estava morto, não sei o motivo estava com o papo cheio e tudo mais.. enfim bola para frente né acontece.

    UM FATO ESTRANHO

    Os pais começaram uma postura muito cedo, com os filhotes apenas com 17 dias por ai, achei muito estranho mais estou retirando os ovos e estão alimentando os filhotes certinhos, cada coisa, eu em... kk

    Os pais

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15422990899_661feb30de_o

    Os filhotes, estão super bem com o papo cheio e cheio de vida rsrs

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 15610463802_395cb0f030_o
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Rafael Armond Qui Out 23, 2014 10:59 pm

    Nosssaaaa felipe como eles estão lindos, só de pensar qur os meus eram para estar assim :/
    Meus parabéns estão lindos, deu até inveja rasrasras boa sorte com eles, desejo força e saúde pra esses lindões.

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 9 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 7:51 am