Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Calopsitas ! Ajuda ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Calopsitas ! Ajuda ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Calopsitas ! Ajuda ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Matheus Almeida
Felype Serrano
6 participantes

    Calopsitas ! Ajuda ?

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Felype Serrano Ter Out 29, 2013 11:22 pm

    Bom pessoal eu sei que o fórum é mais para os Periquitos, e como não achei outro tópico resolvi postar aqui.
    E como já conheço e confio em vocês prefiro postar aqui mesmo se não tiver problema alguém me avise hehe

    Bom pessoal, eu ganhei um casal de Calopsita de aniversário da minha namorada, e queria saber todo o manejo, alimentação, cuidados, amansamento, comportamento, tipo tudo mesmo porque é uma ave que eu sempre quis ter e agora eu tenho e queria que tudo ocorresse bem, já que vocês conhecem a mais tempo.
    Ganhei um casal, eles tem 5 meses cada um, o macho é o cinza, e a fêmea é a amarela, em relação a reprodução também queria saber, e a mutação delas !

    Calopsitas ! Ajuda ? 8rzq Calopsitas ! Ajuda ? Huio
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Out 30, 2013 3:56 pm

    Ixii, não sei nada sobre calopsitas rsrs! Mas jaja vem alguém explicar tudo pra voce. São lindas, e Feliz Aniversario atrasado ahsuas
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Edson RJ Qua Out 30, 2013 3:59 pm

    tongue  I love you I love you   o amor é lindo *-*

    e o presente tambem..
    Feliz aniversário Felipe.. cheers
    também não sei nada sobre elas...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Out 30, 2013 6:14 pm

    Então vamos lá .
    Parabéns em primeiro lugar que legal em , queria eu receber um presente desses da minha namorada , o sortenço viu ....

    Olha calopsitas não tem tanto misterio assim , pelo visto as suas duas psitas
    são jovens ainda não posso afirmar nada se são um casal , por enquanto é dificil logo que lutino é bem complicado ter dismorfismo sexual .ou seja , saber qual é o macho ou a fêmea . Então espera elas ficarem adultos pra ter uma noção se esse Cinza silvestre vai ficar com cara amarela e como to vendo ele deve ter um 6 meses mais ou menos , e ta me parecendo que é um macho .

    É como quitos se eles não forem mansos , deixa eles num canto sossegado da casa porque eles são muito assustados e acabam se machuncando se batendo na gaiola , é se caso for um casal com 12 meses eles começam a procriar , por enquanto não coloca ninho na gaiola , tem um site o unigen que eles fazem o exame pra saber se é macho ou fêmea , se quizer vejo e te mando .

    A alimentação é a mesma coisa , pode ser se caso elas forem mansas da pra vc cortar a asa e fazer carinho , agora se não são espera ficar adulta e se caso for um casal te deem filhotinhos .....è mais fácil pra amansar , porque uma bicada delas doe muito ....
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 30, 2013 7:27 pm

    Felype, pode se dizer q calopsitas são quitos grandes, quem, cria quitos consegue criar calopsitas, o manejo é praticamente igual, mas elas são maiores e exigem gaiolas e etc maiores.

    Qto amansar, eu não gosto de forçar a barra nessa idade. P amansar o bom é desde filhotinho no ninho, e mesmo assim ainda tem umas q não amansam. Tbm calopsitas sem ser mansas são melhores p reproduzirem pq a natureza delas está mais perto do natural, e as mansas ficam meio humanizadas. Prefiro p reproduzir as brabas no estado natural, e sempre de asas inteiras, pq elas vão precisar p equilibrar na hr do acasalamento e tbm p criar os filhotes.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 31, 2013 11:57 am

    Hahaha , obrigado Matheus , Very Happy 

    kkkkkkkk , Edson , obrigado, ela sabe que eu estava de olho faz tempo nas Calopsitas kkkkkk

    Obrigado Darlan , pois é até eu fiquei surpreso quando vi elas hehe , isso mesmo Darlan , ele é um macho mesmo e ela é uma fêmea, ele já da uns assovios tentando imitar alguma coisa, ela só da uns gritos, eles são anilhados de 2013 e acho que já são sexados, mais eles não se gostam ainda um do outro, ele fica bicando ela e tal, e realmente eles tem aproximadamente essa idade estão com 5 meses, sério ? Se puder me passar esse site, pois quando tiverem filhotes vou precisar saber disso, se puder me passar, então acho que não vou amansar eles não, mais quero que eles fiquem mais calmo porque estão muito agitados e assustados ainda então eu posso colocar um ninho para eles lá por MAIO de 2014 ? Já doeu, fui tentar pegar ela para ver o que ela tinha na cabeça porque está raspadinho, e ela bicou, doeu de mais '-'

    Eliseu, então não vou amansar elas não, acho que vou esperar elas criarem primeiro depois tiro um filhote para amansar, mais quero que elas se acostumam primeiro aqui em casa e tudo, gaiola grande eu tenho, essa que ela estão não achei muito espaçosa , mais tenho uma que os filhotes estão ainda trocaria, mais isso mais lá para frente rs, obrigado !

    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Calopsitas. Ajuda

    Mensagem  AZUL Qui Out 31, 2013 6:56 pm

    Parabéns, Felype. Pelo jeito isso vai acabar em casamento, rsrs. Vou postar uma foto da NET lá no tópico "FOTOS ENCONTRADAS NA INTERNET". Dá uma olhada.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Nov 06, 2013 11:05 pm

    Hahaha , esperamos que sim Azul. Ok ja dei uma olhada muito lindo não é ?

    Conteúdo patrocinado


    Calopsitas ! Ajuda ? Empty Re: Calopsitas ! Ajuda ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:04 am