Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+16
Suellem Leme
Márcio Hígor
AZUL
Rafael Armond
ruan corvalan
Fernando santos
caioms
Edson RJ
Michel_Figueredo
Diego Alves
Edgar C. Melo
Valentim
Darlan corrheia
Matheus Almeida
Wallarson Sant'ana
Eliseu Patrizi
20 participantes

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Qua Mar 19, 2014 1:09 am

    Verdade Wallarson, os papos estão sempre cheios, parece que vai estourar hehe

    Obrigado, é uma pena que nas Calopsitas a variedade não é tão grande de cores como nos Periquitos, mas vamos esperar.. rs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 19, 2014 9:02 pm

    Me deu vontade de ver alguns aqui nascendo tbm.
    Já tem um tempo q tirei os ninhos.
    imagino a sua adimiração em ver eles crescendo, tbm fiquei animado qdo os meus primeiros nasceram aqui, acho q fico até hj rsrsrsr Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Qui Mar 20, 2014 11:02 am

    Eliseu, realmente é incrível e o filhote cresce muito o legal é ver o topete deles nascendo hehe
    Quando você voltar o ninho mande novidades deles...  Very Happy 

    Queria tirar uma dúvida, dessa vez não veio nenhum Lutino tanto que o pai porta Lutino e a mãe é uma Lutina mas ta vindo no segundo filhote um topetinho amarelo e dos outros dois os topetes estão vindo preto, tem alguma relação quanto a isso ?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Mar 22, 2014 3:16 pm

    Vamos as atualizações das Calopsitas....  alien 

    Os pais estão cada vez mais dedicado aos filhotes, estão sempre com o papo super cheio e toda hora buscando comida no comedouro, fora que de noite eles ficam com os filhotes para cuidar de qualquer predador que venha invadir.

    A sensação é a das melhores, não tem como explicar em palavras.

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13333830544_3aa54eae93_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13333437575_16c27e7862_n
    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13333434255_a56faa8d9a_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13333594863_1b6701585f_n

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13333832384_b6f20c3587

    Alguém consegue ir ajudando nas mutações ?

    Já da para ver que não são todos iguais, um tem topete amarelo e os outros preto... e agora ?  confused
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 22, 2014 3:51 pm

    O mais velho é diferente, mas tem q esperar ele ficar maior p saber se é um arlequim, ou um cinza portador de arlequim.
    Algumas calo cinzas portadoras de arlequim tendem a trazer alguns detalhes malhados na cabeça, e esse filhote já da p ver q tem no topete.
    Os outros 2 são cinzas.
    Se esse for um cinza portador de arlequim, é sinal q um dos pais pode ser portador, ou a mãe q é ino é uma arlequim por baixo.

    Se ele for um arlequim, sinal q os pais portam.
    Mas talvez seja um cinza portador. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Mar 23, 2014 10:56 am

    Eliseu Patrizi escreveu:O mais velho é diferente, mas tem q esperar ele ficar maior p saber se é um arlequim, ou um cinza portador de arlequim.
    Algumas calo cinzas portadoras de arlequim tendem a trazer alguns detalhes malhados na cabeça, e esse filhote já da p ver q tem no topete.
    Os outros 2 são cinzas.
    Se esse for um cinza portador de arlequim, é sinal q um dos pais pode ser portador, ou a mãe q é ino é uma arlequim por baixo.

    Se ele for um arlequim, sinal q os pais portam.
    Mas talvez seja um cinza portador. Very Happy 

    Eliseu, realmente o mais velho é diferente o topete dele ta ficando amarelinho mesmo nas bochechas também, mas qual é a diferença de um Arlequim e um Cinza Arlequim portador além dessa característica que você mencionou de detalhes malhados na cabeça ?

    Sabe, a mãe deles é ino mas tem o olho preto, isso que não entendo será que ela é Arlequim por baixo ?

    Ah e mais uma coisa, eles vão portar ino né ? Ta difícil de entender essas mutações nas Calopsitas hehe
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 23, 2014 11:46 am

    Alguns meus ino tbm tem olho escuro, mas não chega a ser preto, e meio castanho avermelhado. Depois comprar p ver se é igual do cinza macho, ou se o dela é meio castanho.

    As calo malhadas podem vir combinadas com algumas mutações, pode ser uma malhado cinza selvagem pode ser um malhado canela, pode ser uma malhado perola e etc.

    O q acontece q alguns q não são malhados e portam a mutação podem trazer detalhes malhados na cabeça.

    Qdo ela ficar empenada q vc vai perceber, se for uma malhado terá no corpo detalhes malhados tbm. Os malhados podem variar entre os bem malhados e uns pouco malhado.

    Já os portadores de malhado trazem alguns detalhes só na cabeça.

    Qto a esses filhotes, será igual nos quitos, só os machos serão portadores e ino. Mutação ligada ao sexo.

    A mutação malhado, é igual os Ars nos quitos, precisa de 2 portadores p nascer um.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 23, 2014 10:30 pm

    Essas fotos das minhas calopsitas é p/ vc saber identificar qdo é uma portadora de Arlequim.
    Os olhos vermelhos de algumas são efeitos do flash.


    Arlequim cinza selvagem:

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13370765084_21519a518c_z


    Cinza selvagem portadores de Arlequim (detalhes malhados na cabeça):

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13370760514_c3f65b5607_z


    Arlequim cinza canela:

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13370513493_6b67bab998_z


    Cinza canela portadora de Arlequim:

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13370380645_a4ca406f4e_z
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Mar 29, 2014 1:16 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Alguns meus ino tbm tem olho escuro, mas não chega a ser preto, e meio castanho avermelhado. Depois comprar p ver se é igual do cinza macho, ou se o dela é meio castanho.

    As calo malhadas podem vir combinadas com algumas mutações, pode ser uma malhado cinza selvagem pode ser um malhado canela, pode ser uma malhado perola e etc.

    O q acontece q alguns q não são malhados e portam a mutação podem trazer detalhes malhados na cabeça.

    Qdo ela ficar empenada q vc vai perceber, se for uma malhado terá no corpo detalhes malhados tbm. Os malhados podem variar entre os bem malhados e uns pouco malhado.

    Já os portadores de malhado trazem alguns detalhes só na cabeça.

    Qto a esses filhotes, será igual nos quitos, só os machos serão portadores e ino. Mutação ligada ao sexo.

    A mutação malhado, é igual os Ars nos quitos, precisa de 2 portadores p nascer um.

    Eu vou comparar Eliseu , ai eu digo para você.

    Que legal , é bom quando a gente aumenta o leque para saber o que elas são e o que os pais portam, então com certeza os machos vão ser portadores de INO, e portadores de Arlequim também né ?

    Então, eu acho que o meu filhote é um Arlequim, eu vou tirar algumas fotos agora que elas deram uma boa crescida para a gente observar esses pontos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 29, 2014 2:45 pm

    Aguardando as fotos dos filhotes maiores Felype, p gente comparar.


    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Mar 29, 2014 5:13 pm

    Eliseu, analisando os olhos dos dois cheguei a conclusão que os dois tem olhos pretos e que minha fêmea é uma pérola e o meu macho um portador de lutino, o que você acha olhando as fotos recentes dos filhotes ?

    Eu estou desconfiado com as mutações dos filhotes, esse casal está me dando surpresas acho eu, além dele portar ino porque nas outra ninhada veio filhotes de olhos vermelhos.

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495686424_70ba629747_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495339475_93ddf11437_n
    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495337085_54f94759c5_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495687514_23d36b039c_n

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495338635_7d5928f167

    É isso aí pessoal, ninhada desenvolvendo com sucesso !!  lol!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 29, 2014 5:26 pm

    Felype, não tenho certeza ainda se é arlequim, espera ela crescer mais p ver se vai ter mais partes malhadas pelo corpo, mas tá parecendo sim q ela é arlequim com poucas partes malhadas.
    Ela tbm é perola da p ver o carijó nas asas , basta comparar com os outros.
    Sinal q seu macho porta perola, e se a mãe ino por baixo for uma perola, pode ser macho, se não é uma fêmea pq tbm é uma mutação ligada ao sexo.

    Elas estão bem bonitas e saudaveis.
    Aos poucos vc vai descobrindo mais sobre o casal pelos filhotes.

    Na outra ninhada q os filhotes morreram veio um ino?

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Mar 30, 2014 4:02 pm

    Então quer dizer que é uma Arlequim Pérola Cinza ?

    Pois é eu reparei e ta diferente mesmo a asa, não é igual aos outros.

    Nossa, então ele porta pérola, ino e arlequim ? Pois a fêmea tem umas marcações que parece de pérola na asa.

    Sim sim, elas estão saudáveis, isso é o que importa. rsrs

    Sim, veio 2 inos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 30, 2014 4:57 pm

    Pelo jeito desse casal, com o tempo vc vai ter uma variedade de mutações de calo por aí. Very Happy 

    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Suellem Leme Dom Mar 30, 2014 6:03 pm

    Eu quero uma!!  Razz 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Fernando santos Dom Mar 30, 2014 8:41 pm

    Nussss! meu deus ja estão assim? :O lindo,lindos,lindos e lindos Smile parabens felype ja ganhou na loteria Smile nao esqueça da minha hein Razz 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Mar 31, 2014 6:31 pm

    Felype Serrano escreveu:Eliseu, analisando os olhos dos dois cheguei a conclusão que os dois tem olhos pretos e que minha fêmea é uma pérola e o meu macho um portador de lutino, o que você acha olhando as fotos recentes dos filhotes ?

    Eu estou desconfiado com as mutações dos filhotes, esse casal está me dando surpresas acho eu, além dele portar ino porque nas outra ninhada veio filhotes de olhos vermelhos.

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495686424_70ba629747_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495339475_93ddf11437_n
    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495337085_54f94759c5_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495687514_23d36b039c_n

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13495338635_7d5928f167

    É isso aí pessoal, ninhada desenvolvendo com sucesso !!  lol!

    Uau, como estão lindas elas, essa pérola tá show!

    Parabéns Felype! Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 05, 2014 2:22 am

    Pois é Eliseu, a cada dia que passa a gente define alguma coisa nas calopsitas também kk, eu posso deixar elas terem uma segunda postura seguida ou é melhor dar um descanso né ?

    Suellem, se tu morasse perto eu dava sim, haha

    Fernando, obrigado amigo !
    Quando quiser só aparecer para pegar uma hehehe

    Obrigado Wallarson, também gostei bastante, acho que é um Arlequim Pérola, hehe,

    E eu tenho fotos delas já bem diferentes, só esperar agora que eu veio trazer as novidades...  bounce 
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Suellem Leme Sáb Abr 05, 2014 2:30 am

    Olha que o vovô, mora pertinho!  Razz 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Abr 05, 2014 1:21 pm

    Felype, curioso p ver as marcações da perola p confirmar se é uma arlequim ou portadora.

    E a maois novinha, é uma cinza selvagem, ou cinza perola?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Abr 06, 2014 2:29 pm

    Suellem, pode falar para ele vir então ... hehe

    Eliseu, o que você acha ?

     Arrow Atualizações

    Os filhotes estão crescendo muito bem, com quantos dias eles começam a sair do ninho ?

    Eles estão com 31 , 29 e 28 dias

    E as mutações , o que eles são, o que portam e etc ?

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13651870413_cf462cc116_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13651870843_da4c40b111_n
    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13651869383_023ec683d6_nPrimeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13651871043_709c8065cb_n

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13651867473_afa1b9bb26

    E é isso, pessoal, vou voltar a postar quando estiverem empoleirados !  What a Face 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 06, 2014 2:49 pm

    Estão lindos Felype, parabéns mesmo, estão crescendo saudaveis e bonitas.

    A Primeira perola, não me parece ser arlequim, mas sim portadora, percebo q as penas claras ficaram mais perto do cabeça.
    Acho q se ela fosse uma malhada deveria ter algumas penas remiges malhadas tbm.

    A terceira tbm é uma perola, e pelo q vc explicou sobre as marcações q a mãe apresenta, provavelmente ela é uma perola por baixo.
    Se a mãe for uma perola por baixo, esses filhotes podem ser machos ou fêmeas.
    As fêmeas perolas tem o corpo mais carijó q o macho, já o macho tem o corpo mais cinza, com poucas marcações carijó no corpo.





    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Dom Abr 06, 2014 7:45 pm

    Está de parabéns Felype, muito legal mesmo! Very Happy

    Dá até vontade de começar a criar calopsitas rsrsrs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 12, 2014 5:30 pm

    Eliseu, então o que eu posso definir é que a primeira é uma portadora de Arlequim a segunda é uma Silvestre Cinza e a terceira uma Pérola Cinza , sendo que os machos vão portar Lutino ? Ajuda ai nessa parte geneticamente falando hehe

    Obrigado Wallarson, começa a criar sim é praticamente igual aos Periquitos e tem algumas mutações legais para a gente aprender e são ótimas companheiras pretendo amansar uma  Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Abr 12, 2014 5:32 pm

    E a minha criação de Calopsitas de segunda viagem está sendo um sucesso entre "aspas" , pois agora os pais começaram a arrancar as penas das pobres coitadas, devem estar querendo iniciar uma nova postura.

    Já saiu as duas mais velhas do ninho, agora só falta a pequena caçulinha a sair.

    Aqui vai uma foto das duas já no poleiro, estão se habituando e beliscando alguns petisco no chão hehe

    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 13806586273_cfe0c823d4

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS) - Página 6 Empty Re: Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 5:10 pm