Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+17
elmir
Cleber
erisson
Arthur Kevin
jcesardutra
luisaugusto
Falben Wellensittich
'Ricardo'_XD
Darlan corrheia
Matheus Almeida
kaique uliana
Wendel
Luiz Fernando
Tiago Vieira
tamer1
Marlon
Eliseu Patrizi
21 participantes

    Meu primeiro filhotinho COP.

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Nov 30, 2012 10:14 am

    são lindos d+ esses arrebentam com os inos apesar d serem bonitos tbm + o olho negro q é o charme.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Nov 30, 2012 12:46 pm

    Ja tem varios em eliseu, sao quantos ao todo? Lindos gostei d+!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 30, 2012 12:58 pm

    Tiago, eu tbm acho q o detalhe tá nos olhos negros. Very Happy
    Matheus, ainda não contei, mas acho q uns 10. E ainda tem uns no ninho. Pretendo depois escolher os de melhor porte e fazer cruzamento de cop com cop p nascerem todos cops. Talvez casando um branco com um amarelo. Os demais q sobrarem, jogar em ARs mestiços p trazer mais cops e ADS de bom porte, e alguns Ars tbm virão.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Darlan corrheia Sáb Dez 01, 2012 7:52 pm

    Nossa que novidade pra mim , to surpreso com a variedade sua eliseu , esses cops são os estranhos mais lindos que já vi , por causa do detalhe do olho fiquei encantado com tantos . Nossa tenho que ir ai na sua casa ! Urgente Arrow bounce
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 02, 2012 9:01 am

    Q legal q vc gostou Darlan, a hr q vc quiser, vai ser um prazer receber vc. Very Happy
    avatar
    elmir


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/06/2013

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  elmir Seg Dez 30, 2013 6:08 pm

    Fala ae Eliseu tudo bom? Bom sou novo aqui no forum e sou apaixonado por periquitos australianos de preferencias das cores brancas e amarelas e gostaria de saber como vc chegou a essa mutação de exemplares brancos de ollhos negros e amarelos de olhos negros, e se os macho ficam com a cera do nariz quando adultos, azul ou rosada ?

    essa foto aqui seria um cops?

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1463210_596958100371265_374675888_n.jpg
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 30, 2013 6:19 pm

    Oi Elmir, q legal q vc tbm gosta dos brancos e amarelos de olhos pretos.
    Sou apaixonados por eles especialmente.

    Esse da foto do link, é um cintilante Duplo Fator. Ficam com o nariz azul os machos e tem iris clara nos olhos.
    Se consegue cruzando 2 cintilantes.

    Já os meus desse tópico são os Cops, se conseguem do cruzamento do malhado AD portador de Ar, cruzando com AR.
    Já é a combinação de um malhado dominante com um malhado recessivo.
    Os machos ficam com o nariz rosa, e eles tem olhos escuros igual dos ARs.

    Tbm tenho os cintilantes DF fator, mas p não confundir as fêmeas, prefiro manterem em colônias separadas.
    Principalmente se o cintilante Duplo Fator, tbm for AR, aí q fica parecendo um COP.
    Mas são duas mutações completamente diferente. Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 30, 2013 6:33 pm

    Esses são cintilantes DF de uma colônia q tenho só de cintilantes.

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Hkme
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 R714
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Ag31
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 8r40
    avatar
    elmir


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/06/2013

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  elmir Seg Dez 30, 2013 7:45 pm

    caramba eliseu que legal vc tb vende seu pássaros se sim poderia me veder uns cops brancos e amarelos ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 30, 2013 7:53 pm

    Infelizmente no momento não.
    Estou passando por um processo de muda francesa q apareceu na minha criação, por causa de um solto contaminado q teve contato com os meus.
    Mas tou trabalhando p eliminar esse problema.
    Se vc ver no meu tópico em SAUDE e ALIMENTAÇÃO, sobre muda francesa, lá explica o q aconteceu e o trabalho q estou desenvolvendo p eliminar.
    Até como ajuda p outros criadores q passarem pelo mesmo problema.
    Com isso interrompi a reprodução das colônias.
    E as colônias de onde tem os COPs e os cintilantes DF, só vou reiniciar em fevereiro.
    Se até lá tudo der certo, pretendo vender alguns filhotes de COPs e Cintilantes sim.
    Por enquanto tenho só as matrizes q não me desfaço.
    Mas quem sabe qdo retomar de p gente ver isso. Very Happy 
    avatar
    elmir


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/06/2013

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  elmir Seg Dez 30, 2013 8:17 pm

    show de bola Eliseu espero que nesse ano que vai começar tudo se resolva com seus periquitos e que nenhum mal aconteça a eles..

    vou ficar no aguardo e nao esquece de mim, to querendo muitos exemplares de cops e como vc mora aqui no rio de janeiro fica mais facil !!!

    obriado pela atenção Wink
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 30, 2013 10:02 pm

    Tudo bem Elmir, fica se de olho aqui no forum, q as novidades eu sempre atualizo p os amigos acompanharem. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Felype Serrano Ter Dez 31, 2013 11:14 am

    Eliseu Patrizi escreveu:Fotos atualizadas dos COPs brancos e amarelos.

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00075th
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00076j
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00077md
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00079dm
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00080ng
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00081oo
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Dsc00083pw

    Que perfeitos Eliseu, é muito trabalhoso para chegar até eles ?  Question 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Dez 31, 2013 5:34 pm

    Demorou um pouquinho sim Felype, pq na época eu tinha som,ente um AD, e no incio ele não produziu COPS e ADs, só depois com a combinação de uma outra fêmea q venho alguns.
    Na época p conseguir logo resultados pq ele era um quito de mais de 4 anos, casei ele ao mesmo tempo com 2 fêmeas.
    Mas depois q veio os primeiros, começou a dar certo e hj tenho uma colônia razoável de ADs e COPs com Ars. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 01, 2014 2:22 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Demorou um pouquinho sim Felype, pq na época eu tinha som,ente um AD, e no incio ele não produziu COPS e ADs, só depois com a combinação de uma outra fêmea q venho alguns.
    Na época p conseguir logo resultados pq ele era um quito de mais de 4 anos, casei ele ao mesmo tempo com 2 fêmeas.
    Mas depois q veio os primeiros, começou a dar certo e hj tenho uma colônia razoável de ADs e COPs com Ars. Very Happy 

    Aqui na minha cidade Eliseu o difícil não é achar os Ars, tem até bastante é uma mutação recessiva muito fácil de se encontrar tanto como visual, mas o problema é os ADs não consigo acha de jeito nenhum e o único caminho é esse mesmo não é ?
    Espero ver mais dos seus Cops estão lindos.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Meu primeiro filhotinho COP

    Mensagem  AZUL Qua Jan 01, 2014 5:07 pm

    Parabéns amigo, realmente são lindos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 01, 2014 6:16 pm

    Oi Felype, realmente p chegar nos COPs tem q ser com ADs q portam AR X Ars.
    Mas vc tem cintilantes, no futuro pode fazer cruzamentos de meio irmãos p ter os DF.
    Como ve nas fotos abaixo, ficam tbm totalmente brancos ou amarelos, mas é uma mutação diferente dos COPs.
    Qto aos ADs fica de olho e tenta aprender a identificar, pq depois q alguns colegas aprenderam a identificar um AD, conseguiram achar em Pets. Very Happy 


    Eliseu Patrizi escreveu:

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Hkme
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 R714
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Ag31
    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 8r40
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Jan 01, 2014 9:04 pm

    Todos lindos Eliseu, os cintilantes chamam bastante atenção pelos narizes azuis. Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 01, 2014 10:33 pm

    Pois é, pelo que sei dos Ad's as características são das penas primárias serem branca né ?

    Eu admiro os Cop's , mais você lembrando os cintilantes DF me fez pensar na ideia, não tem problema algum mesmo casar irmão com meio irmão ?  Neutral 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 02, 2014 8:27 am

    P conseguir alguma mutação, alguns usam essa formação de casal.
    Mas no caso vc vai te q usar os filhotes cintilantes q nascerem do pai com outra fêmea.
    Tbm vc pode conseguir cruzando o pai com uma filha cintilante.
    Ou se tiver oportunidade de comprar uma cintilante fêmea, vc pode casar com um desses seus machinhos cobaltos cintilantes. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 06, 2014 2:00 pm

    Eu vou tentar fazer isso com meio irmão para tentar os DF

    Mais é certeza que vem na primeira ninhada ou varia isso também ?  Suspect 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Jan 06, 2014 7:50 pm

    Felype, aqui eu fiz só uma vez cruzamento entre dois cintilantes e nasceram dois DF de 3 filhotes na ninhada. Observei que os DF nascem com mais facilidade e geralmente em todas as ninhadas (observando ninhadas de amigos rs).
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 08, 2014 1:55 pm

    Wallarson Sant'ana escreveu:Felype, aqui eu fiz só uma vez cruzamento entre dois cintilantes e nasceram dois DF de 3 filhotes na ninhada. Observei que os DF nascem com mais facilidade e geralmente em todas as ninhadas (observando ninhadas de amigos rs).

    Legal Wallarson, não tenho experiência com os DF's ainda
    Logo que esses filhotes entrarem numa idade boa eu coloco para ver o que vai dar !
    Obrigado ...  Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Edgar C. Melo Sex Jun 27, 2014 7:53 am

    Nossa Eliseu, dando uma estudada aqui no seu post sobre os Cops aumentou ainda mais a minha vontade de que aquela fêmea celeste seja realmente uma AD.

    Ontem a noite eu já separei ela com o AR Verde e ele ficou todo animado pra cima dela, tomara que eles se aceitem logo para tirarmos nossa dúvida.

    Se o macho portar azul poderá nascer Cops das duas linhas, se ele não portar nascerá apenas da linha verde caso a fêmea seja uma AD?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 9:07 pm

    Eliseu, como andam os COPS por aí, você tem fotos recentes deles ?

    Eu não consegui ver mais as imagens do tópico.  Neutral 

    Conteúdo patrocinado


    Meu primeiro filhotinho COP.  - Página 3 Empty Re: Meu primeiro filhotinho COP.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 4:03 am