Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cor do periquito Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cor do periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cor do periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cor do periquito EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cor do periquito EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cor do periquito EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cor do periquito EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cor do periquito EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cor do periquito EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cor do periquito EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Cor do periquito

    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Cor do periquito Empty Cor do periquito

    Mensagem  Raquel Qui Set 01, 2011 2:15 pm

    Olá gostaria de perguntar aos amigos sobre a cor desse meu periquito que tem o nome de "Ugly", pois ganhei ele em uma pet há uns dois meses mais ou menos ele era feio magrinho, olhos proeminentes,penas eriçadas e ficava todo tempo encolhido no cantinho dele. Bom ele é um opalino golden face, mas a minha dúvida é quanto a cor dele, porque é mais escuro que um malva/violeta e o malva normal e para cinza ele também não serve, possui as patas bem escuras e as penas das asas e cauda bem negras não sei se aparece na foto acho q sim e também ele é super manso e não possui as asas cortadas.

    Cor do periquito 2cgcid

    Cor do periquito 2090npf

    As fotos foram tiradas sem flash a claridade foi causada pela janela aqui de casa.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Qui Set 01, 2011 7:22 pm

    heh ja tinha mandado esta tua foto pro julio, mas esqueci de dar a resposta ele e um cobalto face amarela tipo II opalino. mas eu continuo achando que ele tmb e violeta
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Raquel Qui Set 01, 2011 8:17 pm

    Nari obrigada pela atenção, mas ele ainda me intriga é justamente no tom das penas dele, porque tenho um cobalto fa 2 mas ele é bem diferente desse, sem falar que o Ugly não canta nem grita porque já presenciei outro quito agredindo ele na loja onde ele morava, mas o mesmo não estava gritando apesar do outro ter amputado um dedo dele, associei o fato a debilidade que ele estava por isso perguntei o que iriam fazer com ele e a dona me ofereceu o quito dizendo q ele não seria vendido por ser estranho, mas agora q melhorou ele continua não fazendo nenhum som e sei q não é normal o q ele pode ter? Estava esquecendo ele não voa também, mas tem as asas normais, não são quebradas e possui todas as penas.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Sex Set 02, 2011 11:56 am

    casos assim eu nunca nem ouvi falar e o que e estranho e que ele ainda tem umas penas desgrenhadas, vou passar a bola pra alguem mais esperiente! julio socorre a gente ai!
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Raquel Sex Set 02, 2011 12:25 pm

    Faço minhas as suas palavras Nari, rsrs.
    Já desverminei dei vitagold, eles têm ração de boa qualidade, ganham verduras, frutas etc... e as penas dele nunca melhoram estão sempre assim horríveis, só o que ele faz é comer e esta com papo sempre cheio sinceramente não sei mais o q fazer para ele ficar com um bom aspecto que nem dos outros que têm as penas certinhas.
    Pensava que as penas dele eram assim porque ele era muito magro mas ele engordou e as penas continuam assim desse jeito.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Sex Set 02, 2011 8:00 pm

    talvez ele ja tenha idade muito avançada!
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Raquel Sex Set 02, 2011 9:23 pm

    Quantos anos será q ele tem será q é mais q 10, coitado se ele for muito velho ai explica porque ele foi descartado daquele jeito.
    Hoje eu encontrei e comprei um quito mais escuro que o Ugly e esse é lindo quando der eu posto uma foto do novato.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  jcesardutra Dom Set 04, 2011 12:14 am

    Ele parece ser idoso, mas a minha preocupação é que ele está com aparencia de doente. Provavelmente ele é um cobalto com fator violeta, por isso ser tão escuro.
    Eu começaria com um vermífugo tipo avitrin, quatro gotas num bebedouro de 50 ml por três dias, descansa 15 dias e repete.

    Não esqueçer de agitar bem o frasco, pois o líquido é muito espesso e depois dos três dias de vermífugo já entra com um fortificante do tipo : revitalizante alcon, piusana nutramix, vitagold ou outro, para fortalecer.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  jcesardutra Dom Set 04, 2011 12:18 am

    Eu não havia lido todos os comentário e o nosso amigo já recebeu vemífugo e vitaminas, então deve ser velhinho mesmo. Sê ele come, bebe e não tem nenhum sintoma ruim como diarréas nem problemas respiratórios, vamos dar um tempo para ele reagir e melhorar. O vitagold nestes casos, pode ser por uns 15 dias seguidos sem problema nenhum.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  erisson Dom Set 04, 2011 12:02 pm

    Gente, estive pensando aqui: não seria esse periquito um feather duster (espanador)? São aves que apresentam penas com crescimento irregular, em geral vivem amoadas, não voam e não reproduzem...
    é uma possibilidade, em geral essas aves são mesmo descartadas para os pet shops pois os criadores não possuem uso para elas.
    abs
    Raquel
    Raquel


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 35
    Localização : São Borja-RS

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Raquel Dom Set 04, 2011 12:10 pm

    Muito obrigada pelo esclarecimento eu sempre pensei q os cobaltos com fator violeta eram mais claros,rsrs ele já recebeu vermifugo duas vezes, vitagold e não melhorou muita coisa, mas ele não tem diarreia,problemas respiratórios entre outros, ele se alimenta super bem e vem na mão pegar couve, milho, maçã... assim ele acaba comendo bem mais que os outros que não se aproximam tanto de mim, sobre ele ser idoso eu concordo pois tenho um de doze anos que canta e é super ativo e nem se compara ao pobre Ugly o q vou fazer agora e cuidar dele para que ele viva com um pouco de dignidade os últimos anos dele, neste momento ele vive com quatro periquitos aposentados e lá ninguém o incomoda.

    E sobre ele não produzir som algum posso associar a idade avançada que ele tem?

    Conteúdo patrocinado


    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 12:34 am