Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cor do periquito Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cor do periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cor do periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cor do periquito EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cor do periquito EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cor do periquito EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cor do periquito EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cor do periquito EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cor do periquito EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cor do periquito EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
pedro.marinho
Wallace Rezende
6 participantes

    Cor do periquito

    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Out 02, 2011 10:30 am

    Gentê, to sem postar faz o maior tempão né.. kkkkk
    Mas tenho que fazer uma pergunta urgente, comprei essa semana um periquito ADA, ele é muuuito bem marcado atras da cabeça, um circulo perfeito, até ai tudo bem, mas ele tem uma mancha verde muito escura na ponta da cabeça, não sei oque significa, estou sem camera agora, mas vou definir ele todo, as narinas são lilas, os olhos sem iris, e as asas são metade amarelas bem rajadas de preto e a outra metade toda amarela, a barriga não tem divisão de cores, é tudo misturado, verde meio que musgo com amarelo e umas rajadinhas de azul perto da coacla, a cabeça é amarela rajada levemente de preto e com dois circulos bem aparentes, um mais acima da cabeça, que é verde bem escuro, e outra amarela como o das asas (sem nenhuma mancha).
    Sei que posso contar com vocês, me ajudem bem rapido, ele ainda é meio bebe, mas ja vou preparar a futura esposa dele, que ja tem umas 4 esperando no ninho, kkkk, um bom pai planeja a vida do filho né?
    Abss,Wallace
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  pedro.marinho Dom Out 02, 2011 10:47 am

    Pela descrição me pareceu mais um AR do que um ADA. Mas só com fotos pra ter certeza.

    No aguardo das fotos.

    Abraço.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Out 02, 2011 10:55 am

    Cor do periquito Scaled.php?server=577&filename=02102011180
    Cor do periquito Scaled.php?server=809&filename=02102011179
    Cor do periquito Scaled.php?server=202&filename=02102011174
    Cor do periquito Scaled.php?server=713&filename=02102011173
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  pedro.marinho Dom Out 02, 2011 11:31 am

    A sim ele é um ADA mesmo, acho que ele é um oliva, mas vamos esperar a Nari passar aqui e confirmar pra gente.

    Abraço, desculpe a confusão.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Out 02, 2011 12:21 pm

    Ki nada pow, mas eu quero saber é sobre a mancha verde, n sei se deu pra ver, mas tem uma mancha de uns 2 centimetros bem em cima da cabeça dele, um verde escuro...
    ttazica
    ttazica


    Mensagens : 121
    Data de inscrição : 09/09/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  ttazica Dom Out 02, 2011 4:38 pm

    deve se uma cor que ele porta
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Out 02, 2011 4:55 pm

    mas qual?
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  pedro.marinho Dom Out 02, 2011 7:19 pm

    Na minha opinião aquela mancha é artificial, tem uns criadores que marcam os pássaros para fazer o controle de variedades ou algo assim, aí eles vendem para as lojas com essa mancha.

    Abraço.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Out 02, 2011 7:24 pm

    Será?
    Tomara que não, vo esperar a nairella... ^^^
    mas foi uma resposta bem possivel
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  jcesardutra Dom Out 02, 2011 10:34 pm

    Ele é um ADA sim, mas é muito novinho, tem que esperar ele fazer a muda das penas e ver como fica.Pra mim aquela mancha não é nada, não existe nenhum porte que se expresse assim. Os normais portadores de AR quando são "splits" eles tem uma manchinha atrás da cabeça, na nuca, mas só os normais portadores de AR e a mancha é da cor mais clara que o periquito for. Por exemplo: Sê o periquito for da linha verde a manchinha será amarela e se for da linha azul a manchinha é branca e sempre bem discreta(pequena).
    A parceira ideal para ele é uma fêmea normal celeste.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Seg Out 03, 2011 5:04 am

    Serrá que é uma femea?
    Mas independente disso aki tem 2 filhotes normais celestes no ninho e 1 macho sem femea ja crescidinho, e, ja que o casal será ele e um(a) normal celeste, que cores irão nascer?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Seg Out 03, 2011 11:37 am

    comprei um uma vez que veio com uma mancha rosa na cabeça!
    se elste teu filhote for portador de azul vao nascer filhotes adas celestes e cobaltos e normais da mesma cor, o que me parece e que ele e um verde escuro e nao um oliva mas fotos mais de perto ajudaiam mais ate a definir mais o sexo!
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Seg Out 03, 2011 12:39 pm

    Olha, peguei ele na mão para me certificar, são penas mesmo, são verde escuro, mas não sei oque significa, deve portar alguma cor, ou talvez possa ser um defeito, sei lá, mas vou esperar a muda de penas dele, aki em casa a maior parte esta trocando de penas, to usando vitagold, umas 3 gotas por bebedouro, dou cenoura todos os dias, e uma ração que eu mando fazer, que é alpiste, aveia, girassol, etc.... To fazendo tudo certinho? A, e eu diminui o tempo de banho de sol para 3 dias na semana, pke no lugar em que os ponho é muito vento --"
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  pedro.marinho Seg Out 03, 2011 4:34 pm

    Eu não sei te falar sobre o vita gold mas o resto está tudo OK sim, se for uma mancha natural não será problemas algum, mas pra mim uma mancha tão verde na testa de um periquito ainda mais sendo um ADA pra mim é algo novo. Ainda acho que ele foi pintado, passa água e ve se da alguma coisa se quiser algo mais rápido, mas seria melhor esperar a muda.

    Não tem como ele portar um tom de cor, o tom da cor do periquito (fator de escuridão) se da pelo cruzamento, por exemplo do cruxamento de um verde claro/azul e um oliva/ azul nascem filhotes verdes escuro e cobalto.

    Ele pode portar características recessivas (AR, diluído, asa clara, etc.), ou no caso dos machos somente, pode portar características ligadas ao sexo (ino, opalino e asa canela). Características dominantes (ADA, cintilante, face amarela, violeta, cinza,etc.)nunca podem ser portadas, ou ele é,ou não é, se ele for, ele passa para a marioria dos filhotes a mutação.

    Acho que consegui explicar, se tiver dúvidas pergunta aê!!!

    Abração.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Ter Out 04, 2011 11:10 am

    entendiii... Vlw, mas tenho outra duvida... Tenho um periquito arco iris... É uma femea... Comprei pois estava com muita pena.. Ela estava em um estado critico de sarna. Hoje ela ja esta curada. Porem o bico nao voltou ao normal... Esta com o bico torto... Meio que pra fora. Parece o de um canario... Sera que se eu acasalar ela com um macho diluido verde escuro nasceram arco iris???
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Ter Out 04, 2011 12:08 pm

    o asa clara e recessivo macho tem que ser portador tmb pra que nasçam asas claras, e o opalino quem transmite e o macho entao o macho tem que ser no minimo portador de opalino tmb
    ou vc consegue um macho na linha azul com estas características ou vc utiliza os filhos machos dela depois ou seja vc vai ter que conseguir um macho que seja cobalto ou violetas que tenha puxado o face amarela da mae e acasalar com uma femea que seja portadora de asa clara na linha azul tmb para que saia algumas femeas arco iris
    o macho verde nao e aconselhado pq sairam filhotes verdes onde nao se vera a face amarela e deixaram de ser arco iris ao serem verdes
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Ter Out 04, 2011 12:19 pm

    eita dificuldade ein... kkkkk
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Ter Out 04, 2011 12:32 pm

    hehe se fosse facil nao teria tanta fama, e o trabalho e o resultado final que faz com que esta qualidade seja tao requisitada. da trabalho mas vale a pena! estou prevendo fazer uns agora que sei tudo o que meus casais portam. ja tenho os opalinos o face amarela e os asa claras. falta começar so mas o resultado final acho que so pra daqui a uns dois anos. mas vc ja esta bem mais perto
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Qua Out 05, 2011 7:50 am

    Oieee, genteee, tenho uma duvida, tenho uma femea que é filha de uma das minhas melhores, que morreu tragicamente, então, essa minha femea ja pos 14 ovos, isso mesmo, 14 ovos, estou com medo, não há mais nenhum ninho com ovos para eu fazr revezamento, ela nunca pos tantos ovos, da ultima vez foram apenas 2 e os 2 vigaram, oque eu faço gente, ja nasceu o primeiro, as unicas femeas que tem filhotes ja estão com filhotes meio crescidos, quase saindo do ninho, não sei oque faço, e não faço a minima ideia de como se alimenta filhotes, hehe, ja tentei 2 vezes e nenhuma deu certo, aaa, e tbm quero saber a expectativa de cores, o macho eu não sei quais são seus pais, mas sei que ele gerou com essa mesma femea na ninhada anterior uma opalina femea verde clara e um diluido verde claro(que é a mesma cor da mãe), a femea é filha de um macho diluido verde claro e uma femea arco iris.... ME AJUDEM POR FAVOOOR.....
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Qua Out 05, 2011 11:48 am

    bom a principio da pra perceber que o macho e portador de opalino, entao todos que sairem opalinos sao femea ambos sao portadores de diluido entao aluns serao diluidos e vc nao diz se a femea puxou o face amarela entao nao seis se sair azul vira algum
    bom quatorze ovos quer dizer que quando o primeiro sair do ninho o ultimo estara nascendo entao nao tem chance os outros filhotes ja terao esmagado alguns ovos e feito muito coco no ninho o que mata os ovos tmb eu acredito que vinguem no maximo 7 . ai vai de vc conseguir cuidar deles com uma seringa e um cateter colocando a papinha dentro do papo
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Qua Out 05, 2011 1:27 pm

    Não da pra saber ao certo se tem face amarela, o rosto dela é meio mais amarelado que o de diluidos normais sim, o irmão dela, que é diluido azul tem face amarela, suponho que ela tambem tenha...
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Qua Out 05, 2011 3:22 pm

    Genteee, um ADA oliva meu esta se engraçando pro lado de um azul celeste normal... Se o namoro deles der certo, quais cores de bebezinhos terei???
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Qua Out 05, 2011 7:49 pm

    verdes escuros e cobaltos se ele for portador de azul e ainda tera uns ADAs e uns normais em ambas as cores caso ele for portador de azul
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Out 06, 2011 6:47 am

    Gennnnteeeee, lembram do casal de irmãos que tavam namorando??? Então, a femea pos 6 ovos.. E o primeiro jaa nasceu... Vcs me avisaram pra separar.. Eu separei mas a femea ja tinha cruzado.. Então... O macho é diluido e porta ar e a femea é opalina e tambem porta ar... Oque vai nascer??
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  nariella 1 Qui Out 06, 2011 11:51 am

    diluidos , opalinos , ARs e normais.e periquitos com todas estas caracteristicas possivelmente misturadas

    Conteúdo patrocinado


    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 6:21 am