Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Nasceram os novos filhotes! - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Nasceram os novos filhotes!

    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb maio 26, 2012 10:31 am

    Vou comprar o ovinho de plástico hoje, Eliseu. Agora já são quatro filhotes, ainda tem dois ovinhos. Ainda tenho dificuldades pra fazer a limpeza do ninho, ele está bem sujo. Acho que nessa fase ainda não é possível mexer nos filhotes, né? Preciso de alguma informação nesse sentido. O outro macho, o verde, está entrando no ninho junto com a fêmea, então acho que ele pode estar comendo os ovos assim que eles saem... o que fazer?
    Abç!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 11:22 am

    Carla qto ao ninho sujo é normal, o q não pode tá acontecendo é os filhotinhos estarem fazendo fezes moles e estar sujando eles. Se as fezes estiverem sequinhas, não precisa se preocupar. Eu gosto de aproveitar aquelas palhas q vão se formando com as cascas de alpiste, e vou jogando suavemente no ninho enquanto eles crescem p absorver a umidade das fezes, já faço isso assim q meus filhotes nascem, jogo só um pouco p ficar por baixo deles e afastá-los um pouco do contato com a madeira do ninho. Maravalha nessa fase não é aconselhável, a fêmea fica tirando. Qto ao macho verde, se a fêmea ainda tiver algum ovo p botar, tira o macho da gaiola. Se os ovos ficarem inteiros é pq ele tava comendo e esse hábito dificilmente ele perde, se for ele não vai servir mais p reproduzir. Ela já botou mais algum ovo depois dos dois?
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb maio 26, 2012 11:34 am

    que pena, ele é tão bonito! Teria lindos filhotes. Ela não colocou mais ovos depois dos dois que foram comidos. Vou retirá-lo de lá pra ver se ela põe mais ovos.
    Obrigada...
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb maio 26, 2012 11:40 am

    Fui olhar de novo o ninho com filhotes agora, e infelizmente o quarto filhote, que nasceu ontem, estava morto. Tomara que com os dois ovinhos que faltam não aconteça o mesmo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 12:42 pm

    Carla ela pode ter botado mais ovinhos e ter sido comido e vc não viu. Qto ao quarto filhotinho, ele pode ter nascido fraquinho e c/ isso não recebeu comida, isso às vezes acontece. Tomara que de certo com os outros dois.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb maio 26, 2012 7:08 pm

    Vou torcer pra dar certo com os outros ovinhos.
    Quanto ao outro casal, fiz o que você disse: retirei o macho da gaiola e coloquei-o de volta ao viveiro. Fui olhar o ninho agora e havia um novo ovinho. Ele realmente devia estar comendo todos. Será que ela vai colocar outros?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 26, 2012 11:09 pm

    Se ela colocar mais, deve ser poucos, pq ele deve ter comido alguns. Mas não se preocupe, essa fêmea já criou sozinha, e ela cria novamente. O importante e q os ovos estejam galados. Depois q ela botar o último, vc conta 18 dias para cada ovo até o nascimento de cada filhote. Inclusive com uma semana de choco, já da para perceber se os ovos estão galados, eles escurecem, deixam de ficar meio transparente, ficam mais branco.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Dom maio 27, 2012 12:50 pm

    Olá, Eliseu,
    Nasceu o quinto filhote, mas ela nem ligou, ele estava lá tentando quebrar a casquinha, muito fraquinho, tive que ajudar. Fiz o parto. Fiz como vc disse: coloquei-o no ninho da outra fêmea (a que já está com um ovinho) pra ver se ela cuida, junto com o sexto ovo, porque percebi que eles não teriam chance de sobreviver com a mãe biológica. Não sei se ele ainda está vivo, mas a mãe adotiva parece estar cuidando dele. Assim que tiver notícias te conto.
    Abç.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Dom maio 27, 2012 2:37 pm

    Não sei se o filhote que ajudei a nascer vai sobreviver, ele parece muito fraquinho, mas ela tá lá cuidando dele... Da próxima vez vou fazer como vc tinha dito. A partir do quarto filhote, vou dividir os cuidados com outra fêmea.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 3:33 pm

    Se a fêmea que vc colocou ele tiver colocado já o último ovo, a chance dela criar. Mas se ela ainda tiver ovos p/ colocar, ela não vai dar comida a ele. Vamos torcer p/ que ela já tenha colocado o último ovo dela.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Dom maio 27, 2012 4:21 pm

    Infelizmente, ele morreu. Acho que ela estava cuidando, sim, mas ele estava muito fraquinho. Vou torcer pro próximo nascer mais forte e ela cuidar. Nada a perder, já que a mãe biológica não iria cuidar dele mesmo...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 27, 2012 6:24 pm

    nossa trite , espero que vc tenha boua noticias do proximo !!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 9:53 pm

    Só tem uma coisa ruim ai, o ovinho q ela colocou se tiver galado, q só irá nascer daqui a uns 16 dias, provavelmente não nascerá de tanto o bebe fazer fezes em cima. Mas espera p ver o q vai acontecer.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Jun 02, 2012 12:35 pm

    Estou preocupada com o último ovinho que falta nascer, e que está com a outra fêmea, porque até agora, nada. Acho que o feto já está morto, porque já passou muito do tempo ele está escuro e cheio de furinhos. Que faço?
    Já os outros três filhotes estão lindos e bem crescidinhos, já botando pena. Hoje limpei bem o ninho.
    A fêmea opalina azul claro já colocou três ovinhos, mas não sei se estão galados, porque o macho não está com ela há alguns dias. Se fica, ele come os ovos.
    Vou postar umas fotos, mas estão meio desfocadas.
    Abç.
    Carla
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/864/babyi.jpg/
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Jun 02, 2012 12:37 pm

    Mais fotos:



    https://2img.net/r/ihimizer/img507/8873/babybr.jpg
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Jun 02, 2012 12:41 pm

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/babycr.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/256/babydc.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/213/babyed.jpg/


    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 02, 2012 1:13 pm

    Carla sobre o ovinho escuro e cheio de furinhos é pq o feto morreu já algum tempo, já seus filhotinhos estão bem, ainda não dá p saber a mutação deles, mas acho q dos 3 um será verde e o outro azul, o terceiro ainda tá mto pqno. Mas só qdo eles estão com mais de 20 dias é q dá pr saber melhor. Parabéns pelos bbs. E a outra qtos ovinhos ela botou depois q vc tirou o macho?
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Jun 02, 2012 1:36 pm

    Obrigada pelas informações, Eliseu, vou jogar fora o ovinho, então. A fêmea colocou três ovos depois que o macho foi retirado. Não vejo a hora de saber as cores deles.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 02, 2012 2:12 pm

    Que bom q ela ainda colocou mais 3, falo isso pq se ela tivesse colocado só mais um, talvez ela não levasse até o final, mas como colocou outros, então o primeiro vai nascer e ela ainda estará chocando. Daqui alguns dias saberemos a cor desses novinhos, me parecem q terão cor inteira, vamos ver né?
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Jun 02, 2012 4:09 pm

    Assim que as penas engrossarem, eu posto mais fotos.
    Obrigada pela ajuda!
    Carla
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty engrossando as penas

    Mensagem  carla.nascimento Seg Jun 04, 2012 5:17 pm

    Novas fotos. Acho que esse vai ser verde...
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/9/ganhandopenas1.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/254/ganhandopenas2.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/528/ganhandopenas3.jpg/
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 04, 2012 5:21 pm

    Tá parecendo q vai ser azul face amarela. Se na ponta das penas q tá nascendo nas asas estiver vindo mais p branco sera uma azul face amarela, se tiver vindo bem amarelinho, será um verde. Dos 3 esse é qual, o mais velho?
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Seg Jun 04, 2012 7:54 pm

    Tomara que seja dessa cor, vai ficar lindo! Não sei se esse é o mais velho. Tirei só a foto dele, porque a mãe fica muito agitada. Aos poucos vou tirando dos outros. Eles estão forte, né?
    Abç!
    Carla
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Nova ninhada!

    Mensagem  carla.nascimento Qua Jun 13, 2012 8:13 pm

    Novidades! A outra fêmea, que acasalou com o verde escuro, já teve o primeiro filhote. Agora faltam mais três ovinhos. Acho que ela vai ter que cuidar de novo sozinha dos filhotes, porque o macho estava comendo os ovos, então, não acredito que ele seria um bom pai.
    Esse da foto é um dos filhotes da ninhada da opalina verde clara. Os três estão indo super bem. Logo, logo posto mais fotos. Já percebi que cada fêmea (ou cada casal) cuida muito bem de três filhotes, mais do que isso, fica complicado. Pelo menos até agora a sobrevivência não passou de três.
    Abçs a todos.
    Carla
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Jun 13, 2012 8:15 pm

    Ai que bom Carla que esta tudo indo bem ai..to loco pra ver os bbs.. abrç

    Conteúdo patrocinado


    Nasceram os novos filhotes! - Página 2 Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 4:24 am