Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Nasceram os novos filhotes! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Nasceram os novos filhotes! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Nasceram os novos filhotes! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Nasceram os novos filhotes! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Nasceram os novos filhotes! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Nasceram os novos filhotes! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Nasceram os novos filhotes! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Nasceram os novos filhotes! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Nasceram os novos filhotes! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Nasceram os novos filhotes! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Nasceram os novos filhotes!

    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Ter maio 22, 2012 8:54 pm

    Boas notícias! Dos três ovinhos, nasceram três filhotes hoje. Parecem bem e saudáveis. O pai parece até pai em maternidade, fica correndo de um lado pro outro na gaiola. Já a opalina que já é mãe de dois filhotes, e está acasalando com o verde escuro, colocou dois ovos no ninho. Mas tem também uma notícia triste: um dos periquitos adultos, aquele que o bico crescia rápido demais, apareceu morto hoje no viveiro. Devia ser mesmo falta de alguma vitamina, como alguém sugeriu. Estou tentando postar fotos, mas sempre aparece uma mensagem dizendo que o espaço de armazenamento para usuários foi ultrapassado. Já diminuí o tamanho, conforme é pedido,mas não deu certo. Alguém sabe como tenho que fazer?
    Abç!
    Carla
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Corrigindo a quantidade...

    Mensagem  carla.nascimento Ter maio 22, 2012 8:55 pm

    Dos seis ovinhos, já nasceram três.
    Very Happy
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 22, 2012 9:20 pm

    vai no imageshack...registra lá e lá vc consegue baixar as imagens do tamanho certo ta vendo essa primeira carreira de quadradinhos em cima de onde estou escrevendo , tem o ultimo da esquerda para direita o quadradido verde vc aperta e coloca o codigo que ta escrito la no imageshack ele ta escrito assim tem link e depois codigo direto vc coloca esse. e pronto ta postado sua foto!espero ter ajudado !e parabéns pelos filhotes
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Fotos dos novos filhotes.

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 5:18 pm

    http://imageshack.us/photo
    /my-images/513/filhotesverdinhavp.jpg/

    Esse é o link das fotos... não sei se tá certo...
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 5:19 pm

    Não deu certo...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 5:38 pm

    Carla, acho que vc não conseguiu foi postar a imagem no site. Quando vc postar no imageshack, é só pega o link e colar aki sem o http, e na mesma linha. Tente novamente, tomara que de certo.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 23, 2012 6:42 pm

    é tomara que de certo mesmo ..... vai la faz que nem o eliseu falou coloca direto aqui sem passar po nada vai la no site e cola aqui o link mesmo , eu tb não sabia no começo é assim depois vc consegue!!!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 23, 2012 6:50 pm

    carla.nascimento escreveu:http://imageshack.us/photo
    /my-images/513/filhotesverdinhavp.jpg/

    Esse é o link das fotos... não sei se tá certo...
    Nasceram os novos filhotes! Filhotesverdinhavp
    prontinho carla são lindos fofinhos bouas sorte com eles!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 7:37 pm

    Mto legal o q vc fez Darlan, agora da p agente ver os bbs de Carla. Essa fêmea deve ter começado a chocar só depois do segundo ou terceiro ovo, pois os 3 primeiros filhotinhos estão praticamente do mesmo tamanho. Isso é mto bom p o desenvolvimento deles, pois estão em ponto de igualdade, e os próximos q irão nascer tbm não vai ter mta diferença. Se ela for uma boa mãe vai dar p criar todos. Parabéns Carla pelos filhotes. Algum nasceu com o olho vermelho? Se nascer será um ino.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 23, 2012 7:43 pm

    eu estou aqui me mordendo de inveja acho tão fofos quando estão novinhos assim !!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 7:48 pm

    Hj qdo tava fazendo uma verificação nos ninhos, achei um ninho q os 8 ovinhos q coloquei lá tinham nascido, parecia um monte de ratinho recém nascido, lembrei de vc e pensei em tirar uma foto p vc ver, daí me lembrei q vc tá doido p os seus tirar filhotinho e q isso podia deixar vc mais ansioso, dai desisti. Mas tenho certeza q logo vc estará postando as fotos dos seus filhotinhos. No caso de Carla, desde q ela tirou os 2 primeiros filhotes, levou um tempo bom para ela tirar esses novos agora.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 23, 2012 8:02 pm

    isto é verdade !!! quando eu coloquei a foto da carla nossa eu fiquei doidinho !! abre um sorisso ai lembrei dos meus ...e o sorisso acabou mais eu acho muito bonito quando eles são novinhos. a nem coloca a foto deles amanha .por favor eu vou ficar doido mais eu fico imaginando os meus !
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 8:09 pm

    Muito obrigada pela ajuda, Darlan! Valeu mesmo. Quero ver os seus filhotinhos tb.
    Eles estão lindos, né? Estão com a barriga tão cheia que parece que vai estourar. Ela tem cuidado muito bem deles. Acredito que os outros três ovinhos nasçam até amanhã. O pai tem tentado ajudar, mas acho que não está podendo fazer muita coisa. Às vezes ele fica pulando de um lado pro outro, que nem um pai nervoso, às vezes entra no ninho um pouco também pra ajudar. Mas na maior parte do tempo, fica em cima do telhado do ninho, como estivesse protegendo a família como um soldado. Acho bem legal a solidariedade deles.
    Já a outra fêmea que tinha posto dois ovos e que já é mãe de dois filhotes adultos, hoje eu abri o ninho e vi que ela tinha comido os ovos. Será que foi porque ela percebeu que eles não tinham sido fecundados? Mas acho que não vai demorar pra ela colocar mais, ela está namorando bastante o futuro pai.
    Sei que é muito difícil, mas vou torcer pra que todos os filhotes sobrevivam. COmo está frio, coloquei a gaiola com os filhotes embaixo de um abajur pra aquecer um pouco mais. Além das sementes, tenho dado cenoura, beterraba, verdura e farinhada.
    Bjos pra todos e obrigada por tudo!
    Carla
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 8:10 pm

    Um detalhe q esqueci, eu só deixo cada casal criar no máximo 5 filhotes, dai dos 8 eu peguei 3 e passei p outra fêmea. Mas há casais q conseguem criar de 6 até 7 filhotes, mas eu prefiro deixar 4 ou 5 p não cansá-los tanto. Só q eu não entendi na sua resposta se vc quer ou não q eu poste foto de filhotinhos qdo nascem. Hj eu tive pensando q se eu pegasse todos filhotinhos q nasceram aqui nos últimos dias, dava p encher um balde.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 8:14 pm

    Gente, só mais uma dúvida: dos dois filhotes que nasceram em fevereiro, um deles está de namorico com uma fêmea adulta albina. Será que posso deixar os dois juntos? Não é muito precoce? Será que ele tá só treinando? De qualquer modo, não coloquei ninho na gaiola.
    Carla
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 8:16 pm

    Carla nessa fase inicial o papel principal é da mãe, o máximo q o pai faz é passar p ela comida na boca. Qdo os filhotinhos começarem a ficar maior a ele alimenta eles direto. Os próximos ovos vão nascer agora em dias alternados. E qto a sua fêmea q perdeu os ovos, tem q ver se não foi o macho quem comeu, alguns desenvolvem esse mal hábito, fica de olho pq se for separa ele. Normalmente o q come os ovos fica com a barbicha meia melada e grudada. Tbm pode ser outro macho no viveiro, caso ela esteja com outros, ele destroi os ovos de um macho p roubar a fêmea. Observa se tem outro macho fazendo investidas, ao ponto de entrar na casinha dela.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 8:19 pm

    Oi, Eliseu, eu tava falando pro Darlan, mas se vc quiser postar algumas fotos dos seus tb, ia adorar conhecer. Vou deixar o casal criar os seis filhotes mesmo. Prefiro não arriscar entregar um filhote pra outra mãe... Pena que não dá pra colocar uma outra fêmea junto pra ajudar a cuidar, como se fosse uma babá, rs. Vou tentar mantê-la bem alimentada, com bastante água e num lugar tranquilo. Só tenho mais uma dúvida: você acha que deixá-la perto da lâmpada do abajur vai cansá-la mais ainda por causa da luz acesa ou não? Fico com medo de deixá-la no escuro e ela não conseguir enxergar os filhotes direito pra cuidar.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 8:20 pm

    Isso é normal, ele já tá adolescente, oque acontece é q alguns antes dos 5 meses não fecundam os ovos e a fêmea bota os ovos atoa. Mas pode deixar eles namorar, qdo ele tiver uns 6 meses bota ninho. Agora eu me lembro desse seu albino, na época q vi foto dele achei q ele era macho. Tira uma foto dele agora pegando bem o nariz e de dia, com boa claridade e posta aqui p agente te dar certeza q é uma fêmea. As vezes se forma par de machos.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 8:21 pm

    A outra fêmea está só com o macho mesmo. Pelo que eu pude ver, ele não está entrando no ninho, mas vou fazer uma inspeção na barba dele.
    Obrigada!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 8:24 pm

    Eu tenho alguns q estão próximos a claridade e não vejo problema, mas acredito q em vez de vc colocar uma lampada direto, deixa eles em um ambiente com meia luz, com um pouco de claridade, e no frio cobre as gaiolas a noite com plastico transparente com alguns pequenos furos p oxigenar, mas q evite entrar friagem. O plastico retem calor e por ser transparente entra iluminação. Fica tranquila, um casal fresquinho como eles estão cria os 6 se nascerem todos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 8:30 pm

    Eu acho q não foi ela, se ela tivesse esse hábito ela teria feito nas outras ninhadas. Agora pode ser a casinha, algumas não tem a difisória no meio e o ovo fica rlando, qdo quebra eles acabam comendo e virando vício. Aqui o q eu coloco no ninho, em pequena quantidade, são as palhas q se formam das cascas das sementes, alpiste, milho alvo. Espalho uma quantidade suficiente para evitar q os ovos fiquem rolando atoa.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 23, 2012 8:39 pm

    eu quando tinha um hamster sempre colocava daquela palha , mais minha fêmea nunca aceitou e sempre jogava fora não deixando nada!então carla calma , não fica tão preocupada os pais esquentam , os filhotes é extinto , e so cuida bem com alimentação e fica traquila os pais enchergão as crias mesmo no escuro, tem alguns que são muito cuidadosos!Pelo menos os pscitacideos que eu conheço é desse geito ! e acho que o eliseu entende bem o que eu falo porque ele cria muito !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 8:51 pm

    É isso mesmo. Mesmo no escuro eles alimentam os filhotes pq se guiam pelo som dos piadinhos deles. Agora a maravalha, aquela palha q usamos para hamister, eles normalmente não gostam e acabam tirando do ninho. Eu só uso essa palha qdo os filhotes já estão mais grandinhos e a mãe já não fica tanto dentro do ninho, ai ela costuma não ligar. Eu prefiro nos ovos e qdo os filhotes ainda tão pequenos usar a palha q se produz com a sobra das sementes.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  carla.nascimento Qua maio 23, 2012 8:55 pm

    É, a maravalha elas jogam fora mesmo. Só depois que os filhotes crescem um pouco que elas aceitam mesmo. Vou colocar a gaiola num cômodo com meia luz, como você sugeriu e cobrir com um plástico com buracos pra aquecer.
    Olhei a barba do macho, mas não vi nada melado. Se foi ele, já deve ter secado. De qualquer modo, vou esperar ela colocar mais ovinhos e retirar ele da gaiola.
    Obrigada e boa noite pra vcs!
    Carla
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 9:00 pm

    Estamos aqui p isso, um dar força ao outro. Só uma dica, compra uns 5 ovinhos de indes de plástico no pet, do tamanho do ovinho de quita e coloca junto qdo ela bota o terceiro ovo, isso vai confundi e pode evitar q o ovo de verdade quebre. Elas aceitam bem esses ovos de plastico, e qdo for tentar quebrar e ve q não consegue, alguns desistem e param.

    Conteúdo patrocinado


    Nasceram os novos filhotes! Empty Re: Nasceram os novos filhotes!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 8:47 am