Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Tenho periquitos raiados (mosaicos) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Tenho periquitos raiados (mosaicos) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+28
Will Araujo
Diego Alves
Valentim
Edgar C. Melo
Edson RJ
Felype Serrano
Vinícius Silva
AZUL
Wallarson Sant'ana
CaioV.
Wendel
Cleber
Tiago Vieira
romalro
Luiz Fernando
kaique uliana
tamer1
Arthur Kevin
Rafael Armond
Darlan corrheia
Matheus Almeida
elrri
pgmooca
erisson
Henrique Barros
queroumperiquito
nariella 1
Eliseu Patrizi
32 participantes

    Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 14, 2012 11:00 pm

    Pessoal depois q vi num site uma possível nova mutação, nascida no criadouro de Rolli Bruch, notei q na minha criação tbm tem uns opalinos raiados no corpo. É verdade q nos pequenos não da o mesmo visual q nos ingleses, mas o próprio Rolli em resposta a um e-mail confirmou q trata-se da mesma mutação. Vê se não parece com a dele. Tenho um novo, q ainda tou aguardando a muda para ver como ele vai ficar, mas a fêmea azul cobalto e o macho verde claro já são adultos e definidos. Na azul se sobressai mais, no verde claro o contraste do amarelo com o verde na foto não fica bem nitido. Mas o q acontece nessa mutação, é q as penas se alongam na cor de baixo e termina com raios da cor do quito na ponta das penas do corpo. Ainda não fiz um cruzamento especifico dos dois, mas depois vou colocar os dois juntos. O próprio Rolli me informou por e-mail. Vejam as fotos dos meus se não é parecido, só q por terem penas curtas não ficam tão exóticos quanto a inglesa dele. As fotos da azul na mão é da quita adulta, não é do filhote. Ele ainda estou aguardando a muda para definição.



    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Foto0874t
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Foto0875
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Foto0876
    e-mail do Rolli Bruch

    Boa tarde, Sr. Eliseu.
    O que eu citei (pensamento) era que não desaparecesse o raiado e, assim, poderia ser considerada uma nova mutação. Isto significaria uma característica ótima !
    Observando os adultos, acho que já está bem explícito de que se tratam de passaros amosaicados (rajados).

    Abraços, Rolli


    Última edição por eliseu em Sáb Nov 03, 2012 8:22 pm, editado 3 vez(es)
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  nariella 1 Qui Mar 15, 2012 11:37 am

    olha se não for só no periodo de muda entao meus parabens . espero que consiga manter essa caracterisitca no seu plantel cuide mais os cruzamentos agora! e muita boa sorte
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 5:49 pm

    Obrigado Nariela, os dois adultos sempre foram assim, pelo menos há uns 6 meses q notei q eles eram assim raiados. Mas como eu disse, nos pequenos não fica tão exótico como nos ingleses. Esse verde claro tá tirando seus primeiros filhotes, vou observar como serão os filhotes, se vierem comuns então vou casar ele com a azul cobalto. Se no cruzamento tiver algum resultado positivo, no futuro vou casa-los com ingleses para tentar levar a mutação para quitos maiores. O opalino cobalto novinho, quando terminar a muda vou ver se ele mantem a característica. Pena q eu não sei quem são os pais deles, em colônia, quando sai alguma coisa diferente fica complicado saber quem são os pais, daí o jeito é tentar continuar com os diferentes.
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  queroumperiquito Qui Mar 15, 2012 7:10 pm

    eliseu eu acho que essa mutação é resseciva, entao talves os filhotes nao iram nascer assim mas dai voce poem os filhotes do verde com os filhotes do azul que dai sim te dará essa característica.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 9:12 pm

    Vou fazer isso então, e se eu tiver uma oportunidade, vou comprar dois ingleses opalinos e casar com eles, depois casar os filhos. Pode ser q em quitos maiores se sobressaia melhor os raiados. Obrigado pela dica.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Henrique Barros Sex Mar 16, 2012 4:18 pm

    Ironia do destino ou não eu estava comentando ante-ontem sobre essa mutação com a nariella no CBR e ai me aparecem esses dois parabéns essa mutação é linda e se chama mosaico !!
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  erisson Sex Mar 16, 2012 7:14 pm

    os mosaicos estão sendo bastante estudados pelos criadores europeus.
    aqui no brasil os grandes criadores tb estão estudando essa mutação.
    no entanto, o complicado é conseguir firmar a mutação, pois o gene parece ser recessivo e ainda não sabem se ele pode ser ou não portado.
    belas aves!
    boa sorte!
    abs
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Henrique Barros Sex Mar 16, 2012 7:56 pm

    É , mais logo ela se torna uma mutação mais comum
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Henrique Barros Sex Mar 16, 2012 8:05 pm

    Pessoal , estou muuito feliz hoje fui a um pet shop e vi uma opalina verde cinza com esses raios , são bem menos marcados do que os desses periquitos , mais são raios , amanhã ,se eu conseguir pegar ela na voadeira eu tiro fotos , estou muuito feliz !! Qual seria o melhor macho pra ela ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Mar 16, 2012 10:18 pm

    Henrique, eu tbm concordo com vc. Acredito q há outros exemplares espalhados por aí. O q acontece q nos pequenos nem se percebe muito, se eu não tivesse visto o site da quita do Rolli, talvez eu nem tivesse percebido os meus. Inclusive hoje encontrei outros exemplares no meu plantel, saiu do ninho um opalino azul celeste q achei o corpo dele clarino, quando fui ver é raiado, ou mosaico como chamam. Infelizmente no azul celeste com o branco tbm não se contrasta. Já na quita do Rolli, o azul violeta com o branco mais as penas longas é q fazem toda a diferença. Vejam as fotos dos exemplares q percebi hoje. Um filhote mestiço azul celeste, uma verde clara, e uma azul celeste acho q fator violeta, inclusive nela se sobressai mais, todos opalinos. Se é uma mutação, pq não aparece nos normais a mesma característica? De qualquer forma taí as fotos dos novos possíveis raiados (mosaico). Tenho outros menos marcados q preferi não postar fotos.

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) B2f766f3 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 5082e30b Tenho periquitos raiados (mosaicos) 105bbe7b
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) 23740788 Tenho periquitos raiados (mosaicos) Fab7f1f0

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) 3678e61e Tenho periquitos raiados (mosaicos) D766f7e5 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 8977d1c6
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) 7b700666 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 69052082

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) 0e607717 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 3c9216b5 Tenho periquitos raiados (mosaicos) Dd13598a
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) A5200fb3 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 0c56d74c
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Mar 17, 2012 6:54 am

    Então , eu acho que esses seus não são opalinos , vai ver que os mosaicos apresentam as mesmas características que os opalinos , mas com o corpo raiado !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 01, 2012 10:02 pm

    Pessoal, estava pensando em pegar os filhotes desses opalinos raiado q tenho e no futuro cruzar entre eles p ver se essa mutação é recessiva, mas mudei de ideia, como tenho 2 exemplares adultos resolvi colocar junto para tirar filhotes, o q acham? É uma boa ideia? Vejam o casal, se realmente nascerem filhotes como eles, daí no futuro tento levar p os ingleses para ficar mais bonito.Os ingleses são maiores e tem as penas mais comprida, a mutação fica mais exótica. O que acham do casal?

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) F9abf8fa Tenho periquitos raiados (mosaicos) 4e9cd68b Tenho periquitos raiados (mosaicos) C32ef608 Tenho periquitos raiados (mosaicos) D0e8ac53
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  erisson Dom Abr 01, 2012 10:24 pm

    os dois são bonitos e te darão lindos filhotes
    quanto a mutação é uma novidade, então, temos que ir experimentando...quem sabe?
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Abr 28, 2012 6:54 pm

    Pessoal, esse casal tá junto desde q postei fotos deles, em 1 de abril, a fêmea no dia seguinte começou a entrar no ninho e aceitou no mesmo dia o macho, logo ela inchou a cloaca, mas até agora não botou. Sai pouco do ninho, e já faz as fezes igual a fêmea qdo tá choca. Ela tá bem, não tá apresentando nenhum problema. Tá esperta , se alimentando bem e não tá suja de fezes. Será q ela não vai botar? Ela nunca botou ovos, e já tem mais de 1 ano. Tem alguma coisa q poderia ajudar na formação dos ovos? Já q ela nunca botou, será q ela é uma periquita estourada? Queria mto tirar filhotes desse casal p ver se eles trazem a mutação nos filhotes.
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  pgmooca Dom Abr 29, 2012 8:56 am

    Minha kita estava igual a sua. Coloquei um ovo falso no ninho e depois de 03 dias, ela começou a postura. Estou com 03 filhotes dela no ninho, faz 01 semana hoje. Parece que o ovo falso estimulou e kita a botar. Nem zcreditei quando vi os ovos, pois fazia quase 01 ano que eu estava tentando fazer ela botar. Pensei até qu ela nao botaria.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 29, 2012 9:43 am

    Vou experimentar, se der certo eu informo. Vlw pela dica.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  erisson Seg Abr 30, 2012 10:07 am

    dar cálcio e avitrim reprodução podem estimular a formação do ovo e a postura.
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 15, 2012 3:01 pm

    Aplicando a sugestão do Erisson, resolvi dar ao casal de raiados q não botavam, Aderogil gotas de uso humano, pois além de ter vitamina A, tbm tem vitamina D q ajuda na absorção do cálcio nos alimentos pelo organismo, tbm usei promater, apesar de serem outros medicamentos diferentes dos q Erisson mencionou, tem a mesma função. Pois deu certo, ela começou a botar, colocou o segundo hj. Tou torcendo para estejam galados, pois quero ver se os filhotes vão vir iguais aos pais, ou com uma coloração normal.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  elrri Ter maio 15, 2012 3:14 pm

    tomara que venha muitos filhotes mosaicos para você eliseu. tenho um filhote que tá assim, mas ainda não passou pela muda.vamos esperar né?
    sorte aeww eliseu
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 15, 2012 8:31 pm

    vlw Elri, esse seu filhote posta uma foto dele. A minha fêmea azul tá bem bonita, e desde q ela ficou com a cloaca inchada o raiado dele ficou mais evidente, o q eu quero saber é se essa característica é passada para os filhotes. O macho verde tbm é igual a ela, se for uma característica recessiva, sendo o casal igual, creio q os filhotes deveriam sair iguais aos pais. Tou com mais expectativa, já q agora ela iniciou a postura. Se eles realmente trouxerem filhotes iguais a eles, no futuro vou tentar jogar essa característica para ingleses. Vamos agora acompanhar os resultados.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  elrri Qua maio 16, 2012 8:24 pm

    sorte a nós dois ,e os outros criadores que tamém tentam fixar essas cores.
    a paçoquita ainda ta no 3° ovo, amanha e dia de trazer o 4°! tomara que venha 4 filhotinhos lindos desse casal, meu e seu, que puxem os pais.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 03, 2012 4:26 pm

    Novidades, amanhã começam a nascer os filhotes desse casal q formei de raiados. O casal continua mantendo a característica de raiado, e os 3 ovinhos do casal q coloquei p chocar juntos, vão nascer amanhã. Hj vi os ovinhos já tão bem bicadinhos pelo filhotes lá dentro. Apesar de terem nascidos alguns outros com essa característica, com o cruzamento desse casal é q saberemos se essa característica é passada p os filhotes. Só espero q não nasçam inos.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Matheus Almeida Dom Jun 03, 2012 4:35 pm

    Nossa to ansioso pelo nascimento,tomara mesmo que esa caracteristica seja passada para os filhotes.. Boa sorte eliseu..
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  erisson Dom Jun 03, 2012 7:41 pm

    coloca fotos e boa sorte
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 04, 2012 1:13 pm

    Nasceram os 2 primeiros filhotinhos do casal ainda a pouco. E fotos atualizadas dos pais, tirei hoje. Tomara que os filhotinhos sejam da linha azul igual a mãe, pois os raiados ficam mais contrastados entre o azul e o branco, do que no verde, entre o verde e o amarelo. Pessoalmente da p/ ver bem o raiado nele, igual se vê nela, mas nas fotos os raiados dele quase não aparece.

    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Bf3072d9 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 77848893 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 35cd1d05
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) 3548a6a2 Tenho periquitos raiados (mosaicos) 09bc251c Tenho periquitos raiados (mosaicos) 71d996fc
    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Fd4af7ab

    Conteúdo patrocinado


    Tenho periquitos raiados (mosaicos) Empty Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 3:35 pm