Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
ribeiro
Eliseu Patrizi
Jefersonsantos
7 participantes

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 10:13 pm

    pode me informa a marca do vermifugo e de alguma vitamina?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 10:25 pm

    Vermifugo eu uso Avitrim vermifugo e uso a indicação da bula para a quantidade de água do bebedouro. Vitaminas: na mesma linha do Avitrim tem polivitamínicos. Como é só um casal, um embalagem pequenas resolve seu problema. Na alimentação, quando vc comprar a mistura pronta, observa se tem uma boa quantidade de alpiste, se for preciso compra um pouca a varejo e acrescenta na mistura para ela ficar mais rica em alpiste. Pode dar chicória, espinafre, maça, jiló, e milho verde de vez em quando. Evita alface, e lave sempre bem as verduras. Não precisa dar em grandes quantidade, só o suficiente p o dia. Pão duro, nunca fresco, pode dar tbm de vez em quando pq eles gostam.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 10:29 pm

    entendi, vou comprar neste sábado, sabe me dizer se quando eu tiver filhotes, por exemplo um casal de filhotes, eles podem procriar mesmo sendo irmão? ou vou ter que comprar um novo para cada um?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 10:32 pm

    Há quem use irmãos, mas a probabilidade de ter filhotes fracos e defeituosos aumenta. Normalmente se prefere evitar a consanguinidade, ou pelo menos abri-lá, casando primos, meio irmãos e etc. Com o tempo monta outro casal, e casa os filhos de um com o outro.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 10:35 pm

    Acho que por agora minhas duvidas foram todas solucionadas, mt obrigado.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Sex Mar 16, 2012 6:27 pm

    meu casal tem ficado muito parado, um fica ne um poleiro e o outro fica encima do ninho, e ficam la parados, por horas, eles só se movimentam quando alguém chega perto, é estranho isso D:
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Mar 16, 2012 10:30 pm

    Isso é normal, a hora do dia q o quito fica meio quieto com q tirando um cochilo. Outra coisa os dois ainda não estão casados, por isso a distância, só com o tempo ficarão bem juntos, e além de tudo o seu macho tá faltando as penas das asas isso deixa ele mais frio. Com o tempo eles ficarão mais animados.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Sáb Mar 17, 2012 12:44 am

    sabe quando eu disse, que no segundo dia ela já entrava no ninho? então...Hoje fui la ficar la fora com eles, e vejo que ela não ta mais entrando no ninho, até tento, tipo espantando ela para direção do ninho, mais não entra mais, o macho chega na porta e fica olhando la dentro, pode significar algo?
    matheushenrick
    matheushenrick


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 25
    Localização : Paulo Afonso-BA

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty os meus

    Mensagem  matheushenrick Dom Jun 10, 2012 10:32 pm

    os meu periquitos tenho uma certeza que são um casal já tive muitos pensamentos diferentes,primeiro comprei um azul(macho)e um amarelo(femea) assim dizia a mulher da venda mas depois a minha femea morreu e eu com prei outro amarelo(femea) depois vim descobrir que o primeiro azul que eu tinha é femea e o amarelo é macho.(observe bem os seus periquitos eles podem não ser o que vcs pensam. lol! [b]
    matheushenrick
    matheushenrick


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 25
    Localização : Paulo Afonso-BA

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  matheushenrick Dom Jun 10, 2012 10:39 pm

    [b]outro modo de vc olher sem ser pelo bico é o comportamento o macho bom pelo menos o meu sempre é mais robusto ais grosso quanto a fêmea é mais fininha e maisquita.se ajudou vleu pirat
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 10, 2012 10:46 pm

    Matheus, as vezes essa diferença é o contrário tbm. E vise e versa, vai depender da genética de cada um. Mas o mais certo mesmo é a cor da curuncula, q é a cera q fica no nariz, e ver a mutação, alguns machos de certas mutações não ficam com o nariz azul, o lutino ou amarelo de olho vermelho, o macho fica com o nariz rosado e brilhoso. Qdo der posta ai uma foto do seu casal, vai ser legal vê.

    Conteúdo patrocinado


    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  - Página 2 Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:46 am