Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
duvidas em saber se é um macho ou fêmea  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
ribeiro
Eliseu Patrizi
Jefersonsantos
7 participantes

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qua Mar 14, 2012 5:52 pm

    então...Comprei uma periquita fêmea ontem, mais não tenho certeza ainda se ela é fêmea mesmo... observe a foto a baixo, e me respondam, por favor.
    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Scaled.php?server=269&filename=dsc00028asduvidas em saber se é um macho ou fêmea  Scaled.php?server=716&filename=dsc00025rcf
    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Scaled.php?server=845&filename=dsc00023fb
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 14, 2012 6:01 pm

    Uma fêmea com certeza, ela é verde claro opalina. Apesar dela não tá com a narina bem marrom, parece já ser adulta. Ela tá bem definida, na face, na iris dos olhos e nos espots, q são aquelas pintas na gola do pescoço. E parece tbm estar saudável. Parabéns pela aquisição Jeferson.
    ribeiro
    ribeiro


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 24/02/2012
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre RS

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  ribeiro Qua Mar 14, 2012 6:52 pm

    estou com uma igual a sua faz uns 3 dias
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  nariella 1 Qua Mar 14, 2012 7:18 pm

    como disse o eliseu é uma femea uma opalina verde claro, esta assim ou pq o nariz ja despigmentou pq nao puseram a criar ou pq arressem criou elas tem uma fase onde estao no auge do acasalamento que a narina fica marrom mas sempre ficam assim no minimo umas 2 vezes ao ano !
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qua Mar 14, 2012 10:53 pm

    A muito obrigado, é que a mais o menos a um mês, apareceu um periquito aqui em casa, assim do nada, ai eu peguei ele, porque ele não conseguia voar, e minha cachorra mata, e ai eu coloquei ele em uma gaiola que tinha aqui em casa, e então essa semana eu comprei uma fêmea pra ficar com o casal.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Mar 14, 2012 11:07 pm

    Então agora vc tem um casal? Qual a cor do macho?
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 2:05 am

    tenho sim, é muito bonito, na parte da barriga ele é um verde azulado, postarei fotos dele hoje de manhã. Vi gente dizendo que a fêmea demora um tempo para entrar no ninho, mais a minha no 2 dia que eu comprei ela, e comprei a caixa do ninho tbm, e o macho tbem já tem frequentado a parte de dentro, mais ela ainda ta com a cera rosada, demora quando tempo, ou em que mês ela fica com a cera cor de chocolate, pronta pra reproduzir?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 8:26 am

    As vezes essa cera mais clara, é pq ela tá renovando a cera do nariz, pode ser q já esteve escura em algum momento, aquela cera escura saiu e renova, daqui a pouco enquanto ela se apronta, fica escura de novo. Agora eu tenho fêmeas com mais de 1 ano, já tiraram filhotes 2 vezes, e ainda não ficaram com a cera escura, no máximo bege. Mas esse comportamento dela de já tá entrando no ninho, é sinal q ela é uma quita tranquila, sabe o q quer, e já teve contato com ninhos.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 3:22 pm

    Olha ai o meu casal, o macho ele tem uma coloração na barriga diferente, sou novo nisso. E da pra ver que as penas das asas do macho ainda esta pequena, pois quando ele veio parar aqui em casa, estava bem menores, mais ele não aparenta ser jovem, então parece que foram cortadas.
    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Dsc00162gi
    Shot at 2012-03-15
    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Dsc00052rm
    Shot at 2012-03-15
    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Dsc00075gd
    Shot at 2012-03-15
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  queroumperiquito Qui Mar 15, 2012 4:37 pm

    ele é um celeste opalino goldem face e ela uma opalino verde claro, se ela portar azul os filhotes serao celeste opalino e verde opalino e 50% goldem face

    Obs: so fiquei em duvida se ele é celeste ou cobalto
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 5:00 pm

    é sem duvida um casal, não é?
    Filtorres
    Filtorres


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 21/02/2012

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Filtorres Qui Mar 15, 2012 5:06 pm

    Sem dúvida um casal sim.

    Muito bonitos eles, parabéns!
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 5:09 pm

    agora é só esperar que tenham filhotes, espero que aconteça, ansioso para isso kk
    Filtorres
    Filtorres


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 21/02/2012

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Filtorres Qui Mar 15, 2012 5:27 pm

    Pode demorar algum tempo, eles primeiro têm que se acostumar um com o outro.

    Eu estou com filhotinhos do meu casal, a primeira criação deles.... hoje 1 morreu, estou bem triste Sad Mas os 3 irmão estão bem fortes Very Happy
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 5:52 pm

    pelo que eu li aqui, sempre que tem mais de 3 filhotes, 1 morre, é estranho, sempre vejo esses casos por aqui, mais parabéns pelos filhotes, demoro quanto tempo para ela botar os ovos depois que você junto o casal?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 6:06 pm

    Jefferson, as informações q os colegas lhe passaram estão corretíssimas. Quanto a morrer um filhotinho é relativo, tem fêmeas q conseguem criar 6, as vezes o q acontece é q algumas não tem muito experiência ou não são boas criadoras, tbm alguns filhotinhos nascem mais fraco e acabam morrendo, mesmo as vezes sendo o primeiro. Quanto ao seu casal, seria bom q o macho estivesse com as asas inteiras, ela cortada pode deixá-lo frio sexualmente, ou poderá atrapalhar na hora de cruzar, pois eles precisam das asas grandes para fazer o equilibrio. Se fosse meu, eu arrancaria essas penas cortadas, com cuidado e aos poucos para ele não reclamar muito, deixaria nascer novas penas, ele ficará ainda mais bonito e inteiro. Depois de arrancada as penas cortadas, em mais ou menos um mês ele tó novo. Se deixar pelo processo natural da muda, levará mais tempo, pois as penas cairão uma por uma e lentamente. É apenas uma sugestão q eu faria sem problemas, mas tem pessoas q tem dó e preferem deixar cair aos poucos.
    Filtorres
    Filtorres


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 21/02/2012

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Filtorres Qui Mar 15, 2012 6:56 pm

    Jefersonsantos escreveu:pelo que eu li aqui, sempre que tem mais de 3 filhotes, 1 morre, é estranho, sempre vejo esses casos por aqui, mais parabéns pelos filhotes, demoro quanto tempo para ela botar os ovos depois que você junto o casal?

    Eu ja trouxe o casal junto, eram juvenis. Trouxe-os em junho e ela pos o primeiro ovo ainda o ano passado, la para outubro. Mas aqui em Portugal é inverno e ela partiu logo ele. Agora em março ela pos 4 ovinhos, 3 estao bem, o menos nasceu ontem durante a noite...hoje ao final da manha nao resistiu, acredito que tenha sufocado, or irmao estao enormes ja!!

    Por isso acredito que no seu caso ainda demore algum tempo, mas depende muito eu acho.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 8:29 pm

    a tudo bem, Eliseu...é arrancar ou corta as penas?
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  queroumperiquito Qui Mar 15, 2012 8:43 pm

    arrancar, pois se cortar vai continuar na mesma., so arranca as que foram cortadas
    ribeiro
    ribeiro


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 24/02/2012
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre RS

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  ribeiro Qui Mar 15, 2012 8:56 pm

    eu tenho um na mesma situaçao e nao sangra?
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 9:14 pm

    acho q vou esperar até terça-feira, se não der ovos até la eu irei arrancar sim. Obrigado ai gente
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  queroumperiquito Qui Mar 15, 2012 9:23 pm

    pode ter certeza que ate terça nao terão filhos, a asa nao vai mudar o tempo que eles vao demorar para ter filhotes, so a dificuldade de eles galarem os ovos. Em media eles demoram 2 semanas para botarem os ovos
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 9:25 pm

    Arrancar penas secas não sangra, o ideal é alguem q saiba fazer, mas se não tiver experiência, tira uma por uma, como disse o colega, só as q estiverem cortadas. E acho muito dificil ela por ovos até 3 feira, a menos q ela tivesse vindo de um criador onde ela já tivesse numa casinha se preparando. Se ela tava num lote num lugar de venda, ainda vai demorar um pouco, mas não vai adiantar nada ela por ovos se o macho não puder galar, só vai cansar ela.
    Jefersonsantos
    Jefersonsantos


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Jefersonsantos Qui Mar 15, 2012 9:51 pm

    A... ta certo, é que estou muito ansioso para que meu primeiro casal tenha filhotinhos kk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 15, 2012 10:09 pm

    Tenha calma, aproveita esse tempo, faz um vermifugo neles. Dá uma boa vitamina depois, uma boa alimentação. Quando eles forem ter os filhotinhos estarão limpos , saudáveis e fortes, dai criarão bem os filhotes pois eles estarão bem primeiro.

    Conteúdo patrocinado


    duvidas em saber se é um macho ou fêmea  Empty Re: duvidas em saber se é um macho ou fêmea

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 9:09 am