Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito amarelo Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito amarelo EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito amarelo EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito amarelo EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito amarelo EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito amarelo EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito amarelo EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito amarelo EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito amarelo EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito amarelo EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
carla.nascimento
6 participantes

    Periquito amarelo

    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sex Fev 24, 2012 12:49 pm

    Amarelo: macho, casado com o verde escuro.
    Anexos
    Periquito amarelo AttachmentAmarelo.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (6 Kb) Baixado 19 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Fev 24, 2012 1:19 pm

    Esse quito é um Ar verde claro, aparentemente mais amarelo. Não dá para ver pela foto se é um macho ou uma fêmea. Tira uma foto dele e do verde escuro pegando bem a narina deles. Acontece q em algumas mutações, a cor da narina pode confundir quem não conhece. Tira umas fotos bem nitida da face para vermos a cor da caruncula dos dois. E outra coisa, há machos q formam par.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sex Fev 24, 2012 6:00 pm

    É, a veterinária já tinha me dito que eles formam pares homossexuais também. Talvez seja isso.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Fev 24, 2012 6:33 pm

    Eu não diria pares homossexuais. Acontece q os picitácideos, q são todos da família do papagaio, eles tem uma necessidade muito grande de formar pares, na ausência do sexo oposto formam com o mesmo sexo, mas é só companheirismo acompanhado de manifestações de conquistas. E só separar e colocá-los com fêmeas q voltam ao normal. Se fossem homossexuais isso não ocorreria. O problema é q as vezes os laços são tão forte, q o ideal é tirar um do mesmo ambiente, pois eles ficam chamando um ao outro com sons. Já tive experiências assim. Uns são fáceis e outros são mais dificil de separar.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sex Fev 24, 2012 8:06 pm

    Então, são bissexuais. O importante é que eles se façam companhia. Realmente, depois que eles formam um par, ficar difícil separar. Espero que a mãe dos filhotes acasale de novo. Depois que o pai dos filhotes fugiu, ela ficava procurando por ele no viveiro. Ano que vem, vou colocá-la com outro macho numa gaiola separada pra ver no que dá.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  nariella 1 Sex Fev 24, 2012 8:35 pm

    olha se vc por femea o suficiente ele vao desmanchar o casal e que a unica femea que vi em todo o seu viveiro foi a azul claro opalina o resto e tudo macho por isso formaram duplas entre eles mesmos pq falta mulher ai
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  erisson Sex Fev 24, 2012 10:00 pm

    Pessoal
    devo discordar de vcs.
    Eu tenho um casal de machos aqui.Eles são um casal. Não tem jeito. Já separei, coloquei com fêmea. Já coloquei eles em ambientes distintos, para não se ouvirem...eles não dão bola para a fêmea, chegam a bater na fêmea. E é só soltar na gaiola juntos que eles logo ficam felizes.

    É uma pena, pois um deles é um dos meus melhores periquitos ingleses, mas vou fazer o que??? já deixei os coitados separados por quase um ano e NADA...enfim, coisas da vida...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 9:55 am

    Já tive vários casos aqui de par de machos e par de fêmeas, mas sempre consegui casa-los com o sexo oposto. Uns mais rápido, outros demoraram um pouco, e outros eu tive q me desfazer de um dos dois. No caso de misturar fêmeas, já deu certo em alguns casos e outros não. E a caso de macho que aceita a fêmea e o outro fica atrás do par atrapalhando o casal. Em cada caso agente vê o q é melhor fazer. Não acredito em união entre animais homossexuais e sim um instinto natural de companheirismo q fica muito forte com o passar de muito tempo. Outra coisa os casais de quitos também tem laços forte, mas quando morre um em algum tempo o outro se une novamente. Outra coisa carla, vc só vai colocar sua fêmea p tirar novos filhotes ano q vem? Uma fêmea pode até tirar 3 ninhadas consecutivas e depois descansar por uns 2 ou 3 meses. Vc pode casar ela com outro macho assim q ela criar os dois filhotes e eles estiverem comendo sozinhos. Daí poderão nascer fêmeas q vc poderá casar no futuro com esses machos.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Fev 25, 2012 10:23 am

    É isso aí: qualquer maneira de amor vale a pena!
    Eliseu, ouvi dizer que não era bom deixar a fêmea reproduzir mais de uma vez por ano, porque ela ficaria muito cansada. Isso não é verdade? E não existe uma época do ano mais apropriada para acasalar?
    Se todos são machos, fui muito enganada pelos vendedores de petshops. O jeito é aumentar o tamanho do viveiro e comprar mais fêmeas.
    E quanto a cortar as asas deles pra poderem ficar soltos dentro de casa, vocês acham uma boa ideia?
    Abçs a todos!
    Carla
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  nariella 1 Sáb Fev 25, 2012 10:28 am

    o correto sao no maximo 3 vezes
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 11:00 am

    Como a Nariela disse, 3 ninhadas por ano, e o período de descanso ajudará a fêmea a se recuperar para o próximo ano. Até pq tem fêmeas q depois dos 4 anos não conseguem mais reproduzir. Qto a cortar as asas dos adultos isso irá agredi-los ppq eles não estão acostumados, esse processo se faz com filhotes e há tecnica certa na forma de cortar as asas. Se vc por uma fêmea para cada macho q vc tem, nesse viveiro dá p todos ficarem juntos, só não ponha ninho no viveiro para elas não brigarem. Qdo vc quiser tirar filhote de um casal especifico, coloca o casal em gaiola individual com ninho.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Fev 25, 2012 11:39 am

    Você que o tamanho do viveiro comportaria mais umas quatro fêmeas?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 25, 2012 12:35 pm

    O viveiro q vi nas sua fotos, comportaria tranquilamente. Mas não poderia ser usado como local de reprodução, mas só como voadeira. Eles convivem bem se não tiver ninho.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Fev 25, 2012 6:12 pm

    Voadeiras são viveiros que servem apenas pra que eles "vivam", e a outra gaoila, menor serviria de lugar pra reprodução. Entendi. Vou fazer isso.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Domesticando filhotes

    Mensagem  carla.nascimento Seg Fev 27, 2012 6:24 pm

    Todo dia tenho pego os filhotes um pouco na mão, pra tentar fazer com que eles peguem mais intimidade comigo, mas até agora, eles ainda têm muito medo de mim. E mesmo tendo todo o cuidado, quando minha mão se aproxima do ninho, além da mãe protestar, eles se enroscam todos e escondem a cabecinha. Será que isso não está causando estresse demais a eles? Eles estão com 25/27 dias de vida, mas acho que a luz de fora do ninho ainda deve incomodar muito os olhos deles. Mas hoje percebi que, pela primeira, eles estavam um pouco mais à vontade comigo e um deles até piou um pouco e ficaram andando em cima de mim e tentando escalar o meu braço. Mesmo assim, ainda não aceitam comida de mim. Depois que eles saírem do ninho, quero acostumá-los a ficar soltos pela casa, pelo menos por algums horas durante o dia. Qual será o melhor momento pra cortar as asas deles?
    Abçs.
    Carla
    Anexos
    Periquito amarelo Attachmentmais filhotes vp.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (53 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Arthur Kevin
    Arthur Kevin


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 24
    Localização : Cel. Fabriciano - MG

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Arthur Kevin Seg Fev 27, 2012 6:58 pm

    Recomendo a cortar as asas quando fizerem a primeira muda, que é a partir dos 3/4 meses.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 27, 2012 7:00 pm

    É assim mesmo, aos poucos eles acostumam. Principalmente quando eles começarem a comer sozinhos, o q ocorre por volta dos 35 dias. Qdo eles estiverem comendo sozinho e independente da mãe, é quando aconselho cortar as asa p amansar. Vc sabe como é o procedimento p cortar as asas?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Fev 27, 2012 7:02 pm

    Smooky nessa idade eles já estarão muito brabos e muito acostumados a voar, eles irão se sentir agredidos. Dá mais certo quando eles são novinhos e já comem sozinho.
    Arthur Kevin
    Arthur Kevin


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 24
    Localização : Cel. Fabriciano - MG

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Arthur Kevin Seg Fev 27, 2012 7:56 pm

    Se for o caso Very Happy
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Ter Fev 28, 2012 8:56 pm

    Não vejo a hora deles saírem do ninho. Acho que em uma semana eles vão sair. Espero que dê tudo certo. Não sei nada sobre o procedimento de cortar as asas. Quando chegar a hora, vou levá-los ao petshop pra veterinária me ensinar como se faz.
    Obrigada pela ajuda!
    Abçs.
    Carla
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Fev 29, 2012 9:19 pm

    Tá chegando a hora. Sobre cortar as asas, um amigo meu q vende quitos mansos p os pets, ele corta de fora para dentro as 8 penas maiores na altura de uns 2 cm, o quito fica com uma asa pequena o q possibilita ele dar pequenos voos q o protege de não cair direto no chão. Ele faz do mesmo jeito q o pessoal corta as asas das calopsitas. Tem pessoas q cortam só uma asa, isso desequilibra o quito e ele cai em forma de espiral. Outros cortam as penas de dentro da asa deixando as maiores,não é legal, particularmente eu acho q fica feio, e quando ele vai fazendo a muda das penas cortadas fica mais dificil notar, quando cresce a pessoa perde o passaro quando ele consegue voar p longe. Cortar as penas maiores da ponta da asa, quando alguma volta a crescer, a pessoa percebe e corta novamente. Espero ter ajudado.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Sáb Mar 03, 2012 8:15 am

    É, tá chegando a hora... Eles já completaram um mês e estão bem fortes, já sabem bicar bem (meus dedos que o digam) e as patas estão cada vez mais firmes. Quando isso acontecer, vou postar uma foto bem bonita.
    Obrigada pelas orientações!
    abç.
    Carla
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 03, 2012 8:54 pm

    Carla as fêmeas costumam ser mais agressivas, antes de cortar as asas, procura saber se são fêmeas, vc tá precisando de fêmeas p os machos do viveiro, e fêmeas são mais agressivas para amansar. Espera um pouco para ver. Outra coisa, mesmo q sejam machos, faz a transição suavemente, deixando eles mesmo com as asas cortadas um pouco com a mãe e um pouco soltos, até vc perceber q eles estejam mais confiantes. Se forem fêmeas deixa eles no natural para quando ficarem adultas formar par com seus machos. Outra coisa, quando vc tirar eles definitivamente da mãe, casa ela com o seu macho verde, vai dar uns filhotes muito bonitos.
    carla.nascimento
    carla.nascimento


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Niteroi

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  carla.nascimento Dom Mar 04, 2012 9:46 am

    Qual é a idade certa pro primeiro acasalamento?
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Mar 04, 2012 9:55 am

    7 a 8 meses Carla... Espera-se esse tempo pois antes disso as fêmeas em sua maior parte tem ovos presos e os machos não galam corretamente...

    Conteúdo patrocinado


    Periquito amarelo Empty Re: Periquito amarelo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 8:52 am