Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ajuda Urgente.. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ajuda Urgente.. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ajuda Urgente.. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ajuda Urgente.. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ajuda Urgente.. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ajuda Urgente.. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ajuda Urgente.. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ajuda Urgente.. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ajuda Urgente.. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ajuda Urgente.. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Ajuda Urgente..

    avatar
    FabinhoMota


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/06/2014

    Ajuda Urgente.. Empty Ajuda Urgente..

    Mensagem  FabinhoMota Seg Jun 16, 2014 8:38 am

    Olá pessoal..sou novo aqui e preciso de ajuda urgente de quem entende do assunto..
    Comprei um filhote de periquito com 13 dias de vida..estou com ele desde o dia 10..comprei papinha para psitacideos e venho alimentando ele mais ou menos de duas em duas horas..estou mantendo ele em uma caixa de papelão com uma lâmpada de 25w..quando fiz a caixa..testei a temperatura de onde ele ia ficar de dez em dez minutos sem abrir para ver se ultrapassava dos 38 graus..mais a temperatura conservou em 37/35..37 de dia e 35 a noite..ele já cresceu um pouco..as penas da asa e na cabeça já estão começando a sair..ele já veio com uma penugem pelo corpo..e no papinho dele já começou a apontar peninhas..e eu mantenho a luz ligada direto..mais não sei..acho que ele está começando a ficar estressado..ou sei lá..acho que pode ser neura minha..mais gostaria de saber até quando eu devo aquecer ele..com quantos dias eu vou poder desligar a lâmpada..pq eu morro de medo de acontecer alguma coisa com ele(a)..meço a temperatura do ninho dentro da caixa de meia em meia hora..será que eu já posso desligar?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda Urgente.. Empty Re: Ajuda Urgente..

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 16, 2014 1:57 pm

    Sugiro, se ele estiver empenando usar a luz só qdo houver necessidade, talvez a noite ou qdo ele demonstrar estar sentindo frio.
    Na natureza a mãe não fica o tempo todo em cima deles qdo estão maiores.
    Uma luz ligada permanentemente deve incomodar os olhos deles.
    Se seu periquito é um australiano, pelo q vc explicou agr estaria c/ 29 dias.
    Nessa idade um periquito australiano já está quase no ponto de sair do ninho, pois saem por volta dos 33 dias.
    Por isso não precisam tanto de calor, pois estaria bem empenado.

    Mas se seu periquito é de outra espécie , talvez silvestre, precisará saber mais sobre a espécie.
    Aqui nós entendemos sobre os periquitos australianos e podemos dar informações mais seguras sobre eles.

    Espero ter ajudado.

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 9:52 pm