Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    EmanuellaAmaral
    EmanuellaAmaral


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Idade : 43
    Localização : União dos Palmares - Alagoas

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  EmanuellaAmaral Sex Nov 30, 2012 9:53 pm

    Tinha um casal de periquitos e no dia 20 de novembro o macho fugiu...os filhotes estavam começando a nascer....tinha apenas um nascido....a fêmea continuou alimentando os filhos sozinha, os filhotes mais novos não resistiram, morreram só ficaram dois....hoje ela amanheceu meio fraca, sem conseguir voar, mesmo assim ainda alimentou os filhos, quando foi de tarde ela estava triste na gaiola, fui no veterinário em busca de ajuda mais quando cheguei ela estava morta...peguei os filhotes e coloquei numa caixa de sapato embaixo de uma luz pra deixa-los quente e coloquei dentro da caixa uma camada de serragem e depois uma flanela, fia uma abertura na tampa da caixa e comprei papinha de bebe nestlé pra eles e estou dando já que aqui na minha cidade não encontrei papinhas pra filhotes de aves.... o que posso fazer pra eles não morrerem???? por favor!!!!
    EmanuellaAmaral
    EmanuellaAmaral


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Idade : 43
    Localização : União dos Palmares - Alagoas

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  EmanuellaAmaral Sex Nov 30, 2012 10:17 pm

    Após ler as postagens...acho que ela morreu de esgotamento físico....
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  Vinícius Silva Sex Nov 30, 2012 10:31 pm

    Quando achei q meu macho tinha parado de alimentar, uma veterinaria me recomendou fazer bo lode fuba, nao fiz porq o macho voltou a alimentar, mais tenta fazer.
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  Vinícius Silva Sex Nov 30, 2012 10:33 pm

    Nao sei porq escrevi bolo mais eu quis dizer papimha kkkk
    -desculpe
    EmanuellaAmaral
    EmanuellaAmaral


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Idade : 43
    Localização : União dos Palmares - Alagoas

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  EmanuellaAmaral Sex Nov 30, 2012 10:36 pm

    Obrigada....vou fazer a papinha de fubá....Você acha que eles estão bem aquecidos da forma que fiz?? eu tenho que alimenta-los de quanto em quanto tempo??
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  Vinícius Silva Sex Nov 30, 2012 11:47 pm

    A luz nao pode ser muito forte tem que ser 40 (nao lembro como que escreve) mais se eles nao tiverem ofegantes ébporq o calor da lampada ta bom, mais voc nao.pode deixar o papo deles vazios, acho q umas 5 vezes por dia ta bom (mais deixe alguem mais experiente opnar) mais acho que vc esta fazendo tudo certinho, e sinto muito por sua fêmea!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Dez 01, 2012 1:22 pm

    Emanuella, na parte de COMPORTAMENTO, NAMORO, ..., E AFINS, na pagina 3, de coma p baixo o vigesimo primeiro tópico: FILHOTE ABANDONADO PELA MÃE,  autora: Vanessa Felinto. Ela conseguiu criar um filhotinho q tinha 8 dias de vida, e hj tá grandão e bonito, da uma olhada nas dicas q tem lá pq vai ser de ajuda p vc. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!! Empty Re: Filhotes sem mãe... AJUDA URGENTE!!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:42 am