Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
AZUL
Valentim
kaique uliana
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Suellem Leme
Edgar C. Melo
11 participantes

    Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 05, 2014 1:43 pm

    Edgar, os filhotes estão lindos, poxa que legal... Tenta ficar com os machos que são mais dificeis de conseguir por ser mutação ligada ao sexo.

    Eu também acho que esse seu macho seja um verde oliva, ta bem escuro mesmo.

    Parabéns aí, logo vão estar fora do ninho alien
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Sex Set 05, 2014 1:49 pm

    Felype, já que tocou no assunto do sexo dos filhotes, com quanto tempo é possível definir o sexo deles???
    Por serem Ino é mais complicado????
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 05, 2014 2:14 pm

    Edgar C. Melo escreveu:Felype, já que tocou no assunto do sexo dos filhotes, com quanto tempo é possível definir o sexo deles???
    Por serem Ino é mais complicado????

    Aqui em casa com 30 dias eu já consigo afirmar o sexo dos filhotes, mais sendo ninho acho que pode confundir um pouco no começo eu esperaria dar uns 2 meses de cada filhote pois como você nos INOs o macho não vai escurer nunca a cera vai rosada e as fêmeas já da para definir melhor.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Set 07, 2014 6:49 pm

    Pessoal, alguém poderia me ajudar a descobrir o sexo dos filhotes??? Confesso que estou um pouco confuso. Suspect Rolling Eyes

    Filhotes do Ada Verde Claro com a Opalina Verde Claro (Já estão na segunda postura, até o momento 3 ovos)

    1º Filhote - Opalino Verde Claro
    2º Filhote - Normal Verde Claro
    3º Filhote - Normal Verde Claro
    4º Filhote - Ada Celeste ( Acho que é macho)
    5º Filhote - Ade Verde Claro ( Acho que é macho)

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15172005975_a1ed319c9a_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15171697332_9fb64c879a_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15149024946_b66c0b835a_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15168958481_f004b040c1_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15171643322_4d20f5794c_z

    Filhotes do Cintilante com a Albina FA ( Postei apenas fotos dos 2 que já estão fora do ninho)

    1º Filhote - Albina FA (Acho que é fêmea)
    2º Filhote - Lutina (Acho que é fêmea)

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 14985660178_169dbabf44_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15169256391_cb8ea48b23_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 14985599078_a4c1bd702c_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 14985651979_f45f7cf832_z
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Set 07, 2014 7:02 pm

    E como previsto, hoje começou a nascer os filhotes da Celeste Cintilante com o macho ADA FA.

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 14985442920_f96f06910f_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15172117675_afdedb9431_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 15171757702_c19d405537_z


    O Macho entrou na muda, isso é normal??? Outra dúvida,  qual a mutação desse macho???
    Sei que é um ADA FA, e que é da linha Azul, mas qual cor???

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 14211464278_1908994c15_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 14211425749_4470a7aacd_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Set 07, 2014 9:25 pm

    Oi Edgar, nas fotos dos filhotes filho do ADA verde claro, o primeiro, o quarto e quinto são machos, tem o nariz bem rosa q ficarão azuis depois qdo adultos.
    O segundo e terceiro tem chances de ser fêmea, acho q mais uns 10 dias vai definir melhor.

    Nos filhotes ino ainda tá mto novo p afirmar por fotos, mas acho q o FA é macho e a lutina fêmea, mas esses costumam enganar nos primeiros dias saído do ninho, com uns 2 meses vão definir bem, pq os machos ficarão com nariz rosa e as fêmeas ficará branco.

    Seu macho ADA casado com a cintilante celeste me parece ser portador de Ar por isso tem o nariz rosa, se ele for ADA DF todos os filhotes serão ADAs, se nascer algum normal ele não é DF. Eu acho q ele seja um ADA cinza FA, se for cinza poderá nascer filhotes cinzas, mas se ele for malva nascerão todos os filhotes cobaltos.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Set 07, 2014 9:34 pm

    Obrigado pela explicação Eliseu.
    Quanto aos filhotes vou aguardar um pouco mais para definir melhor.
    Já em relação ao macho ADA que esta com a Celeste, assim que os filhotes deles empenarem conseguiremos confirmar todas nossas dúvidas.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Qui Set 11, 2014 12:39 pm

    Fala Edgar, tudo bem amigo ?

    Só vim dar umas passada no seu tópico para elogiar, os filhotes estão ficando grandes e sua criação está andando muito bem, parabéns.

    Eu concordo com o Eliseu nos sexos dos filhotes, mais acho que para você afirmar lá com uns 2 meses vai ser legal.

    No meu ponto de vista está me parecendo um malva... scratch

    rsrs, abraço.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  kaique uliana Sex Set 12, 2014 2:14 am

    Nossa!! Tá indo com tudo aí, em Edgar??? Parabéns!! *-*

    Nossa, lindos filhotes!! *------*

    Pena que não sobreviveu que morreu três filhotes da C.C, mais que o quarto possa crescer forte e lindo! *-*

    Tomara que os ovos da celeste cintilante possam nascer todos! hehehehehe
    Olha, em questão a cor do macho, eu acho que é cinza, mas faço minhas palavras ás do Eliseu! Very Happy



    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Sex Set 12, 2014 12:19 pm

    Então Kaique, a C.C. esta com 3 filhotes até o momento, nasceram 7 mas 4 não sobreviveram.
    Ainda faltam 3 ovos para nascer, como ainda esta no prazo vou aguardar mais uns dias pra ver no que dá.
    Acho que os primeiros possam ter morrido por inexperiência do casal, ou pela quantidade exagerada de ovos no ninho. Em fim, o que importa é que os que estão vivos estão super saudáveis.

    A Cintilante já esta com 4 filhotes, acredito que o 5º nasça amanhã, o casal esta se saindo super bem como pais, filhotes super saudáveis.

    Ontem separei a fêmea Ino com os filhotes em uma outra gaiola e coloquei a Macho Cintilante Verde Oliva portador de INO, com a Inglesa Cinza. Pretendo com esse cruzamento trazer filhotes de maior porte portadores de INO para a minha colônia.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Chegando mais aves... Quais mutações?

    Mensagem  AZUL Sex Set 12, 2014 9:05 pm

    Parabéns Edgard, lindos filhotes.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Set 23, 2014 1:01 pm

    Obrigado Azul. Very Happy

    Pessoal, os filhotes aqui não param mais de nascer, rsrsrs.

    A fêmea C.C. pôs 10 ovos, nasceram 9, mas sobreviveram apenas 3. Não sei ao certo o motivo de tantas mortes, mas em fim os 3 que vingaram já estão bem grandinhos e já se percebe as mutações. São 2 Cintilantes Verde Cinza e 1 Cintilante Cinza cheers (Em breve posto fotos)

    A fêmea Cintilante Celeste que estava com 5 ovinhos, nasceram todos. Acho que a suspeita do Eliseu se confirmou sobre a mutação do pai. Acho que ele é ADA DF, pois os 3 que já estão maiorezinhos são ADAS, e acho que os outros 2 também serão.

    O meu primeiro casal que teve filhotes iniciou uma nova postura, Macho ADA Verde Claro com a fêmea Australiana. A fêmea dessa vez pÔs 8 ovos, o primeiro filhote já nasceu.

    A fêmea Albina FA, já esta na segunda postura também. Como na outra ninhada nasceram todos INOS. Resolvi trocar o macho dela, para que possa nascer outras mutações. Ela agora esta casada com o macho Cobalto FA.

    No final de semana posto fotos, pois aí consigo tira-las na luz do dia.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 23, 2014 2:31 pm

    Legal Edgar, q bom q as coisas por ai deram um bom arranque. cheers

    Olha, sobre a corpo claro, na próxima vez q ela colocar muitos ovos assim, deixa ela chocar só os 5 primeiros e os próximos vai passando p as fêmeas q estiverem em postura na mesma época e q coloquem menos ovos.

    Eu não deixo meus casais criarem mais q 4 ou 5 filhotes.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 26, 2014 3:40 pm

    Poxa que legal Edgar, deve estar lotado de filhotes por aí né ?

    Quanto aos filhotes da Corpo Claro se forem machos fique com eles para no futuro você casar com a mãe para conseguir os CC visuais

    Vou aguardar as fotos para apreciar e comentar melhor...

    Parabéns Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 6 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 8:21 pm