Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Felype Serrano
Suellem Leme
Eliseu Patrizi
7 participantes

    Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Felype Serrano Qua maio 21, 2014 8:53 pm

    Que fotos maravilhosas ...  Shocked 

    É muito bonito Eliseu, vamos trabalhar com esse carinha mais para frente também, rsrs, a cada dia mais lindo.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui maio 22, 2014 8:32 am

    Será que não abriu íris Eliseu? Porque da pra notar a pupila dele nas fotos...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 22, 2014 10:03 am

    Na verdade estava me referindo a iris clara.
    Mas acho q ele ainda tá novinho p definir, depois de uns 5 meses vai da p saber se vai ficar desse jeito.
    Lembro q meu fulvo tbm demorou p abrir iris clara.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  kaique uliana Qui maio 22, 2014 11:06 am

    Oi Eliseu!!

    Que filhote interessante, muito interessante e lindo também! rsrs

    Uma perguntinha, você sabe quem são os pais dele?
    Não seria bom separar eles para ver se não nasce como esse filhote, acredito que se nascer, poderemos tirar algumas conclusões, eu acho né! rsrsrs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 22, 2014 12:50 pm

    Infelizmente não sei quem são os pais, aqui nascem tudo misturado, pq eu misturo ovos de casais p nascerem juntos.
    Só sei qual foi a colônia q ele nasceu.
    Vai q nasce outro igual, e de preferência uma fêmea p formar casal hehehe
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  kaique uliana Qui maio 22, 2014 1:52 pm

    Ah, que pena, mais sabendo qual é a colônia, já é bastante, né? heheheh

    Pois é, e vou torcer para que nasça uma fêmea, e vai ser perfeito!!! hehehehe
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 31, 2014 5:33 pm

    Nessa leva de filhotes q estão crescendo nessa colônia, parece q não tem outro igual a esse de olho vermelho.

    Mas logo ele estará apto p reproduzir p fazer cruzamentos p descobrir se ele é ou não uma mutação.

    Já está com uns 3 meses e já demonstra comportamento de machinho querendo arrumar uma fêmea.
    Os riscos da mascara já estão sumindo, continua com o nariz bem rosa e ainda nem sinal de abrir iris clara.
    Essa foto tirei dele essa semana.

    Apesar de no inicio desse tópico ter dito q ele não apresenta diluição na cor, observando bem e em comparação com outros ADAs verde escuro, percebo q ele apresenta pouca diluição sim. Nessa foto ficou parecendo até um verde claro.

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14128673060_a0672e50f5_z
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  kaique uliana Sáb maio 31, 2014 5:38 pm

    Esqueci de comentar no outro tópico, mais que ótimo que ele já está com comportamento de machinho e procurando uma fêmea, então logo logo tu poderá usar ele Eliseu, para descobrir mais sobre ele, tomara que ele seja de fato Fulvo! hehehehehe

    É verdade, ficou muito parecido com um verde claro, e agora penso que ele possa ser realmente um fulvo, já que disse que possuí diluição, assim, aumenta ainda mais as esperanças de que possa ser um Fulvo! hehehehe
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 5:50 pm

    Que bom que ele já está com esse comportamento, quando adulto então vai ficar muito mais é até ngraçado de ver rsrs

    Eliseu, por mais que pareça um pouco verde claro eu não acredito que seja um, da para nitidamente na foto que ele é um verde escuro por mais que tenha um pouco de diluição se for comparar com um fulvo comum a diluição é bem mais maior e comparando com o seu quase não nota-se a diluição, estou muito curioso para saber o que esse filhote seja já que não tem olhos pretos e ocorre alguma diluição, acredito ser outro tipo de fulvo.

    Não lembro em qual tópico eu postei, se foi nesse ou em outro, um colega meu que tinha aquele periquito de olhos vermelhos/vinho já passou da muda e está bem mais definido e os olhos estão vermelhos ainda porém bem vinho então é algo sim a estudar.

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14182557370_5070558821
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 07, 2014 6:49 pm

    Felype, de que estado é o dono desse AR?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jun 07, 2014 7:40 pm

    Acho que Goiania, ele ainda não sabe muito bem identificar tais mutações, por isso estou auxiliando
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jun 07, 2014 10:02 pm

    Pena q é tão longe, poderíamos fazer futuros cruzamentos p ver se é a mesma mutação.
    Foi assim q descobriram q tem 3 tipos de fulvo, apesar de terem fenótipos bem parecidos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 08, 2014 12:59 pm

    É uma pena mesmo, mais fazendo os acasalamentos certos da para confirmar alguma coisa, os dois são muito bonitos.

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14188611039_3d4c9f4604_nMais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14182557370_5070558821_n
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Jun 08, 2014 2:30 pm

    Aqui mais umas fotos pra ilustrar a variedade, essas são do Paquistão...
    cheguei a pensar que se tratava de fulvos, mais notei que são iguais aos comuns só com o olho parecido.

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 1911854_451137411685919_1672865327_n
    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 1962693_452264761573184_991964575_n
    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 1969271_442344039231923_1759951670_n
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 08, 2014 4:46 pm

    Oi Rodrigo, consegue depois o link p podermos ver se tem alguma definição qto a mutação desses exemplares, realmente são diferente dos fulvos q temos visto.
    Mas percebo nesses q alem de ter alguma diluição na cor do corpo, as marcações não são exatamente de normais, parecem mais asas cinzas.
    Tbm os olhos são mais vermelhos e sem iris. No caso do colega do Felype a falta de iris se dá pq é Ar.

    Já o meu verde ADA, a cor dos olhos é um tom diferente.

    Penso q esses possam ser fulvos, talvez no link possa estar identificando a mutação deles. study 
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Jun 08, 2014 5:03 pm

    Eliseu não tirei de site, esses conseguir fuçando o face de criadores dai bati com eles e essas fotos tenho a um tempão que não sei quem é o dono desculpe.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 08, 2014 5:10 pm

    Q pena, gostaria de saber mais sobre eles, se vc uma hr dessa esbarrar novamente com a pagina, mostra p gente ver. Very Happy 
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  rodrigotuleman Dom Jun 08, 2014 6:54 pm

    [quote="vou da uma pesquizada novamente se de sorte o encontro. [/quote]
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 08, 2014 11:15 pm

    Nossa que lindos Rodrigo , muito legal

    Achei interessante que a despigmentação da asa é bem parecida com os corpos claros e da para notar uma pequena diluição no corpo também até parece um fulvo c.c hehe

    Seria legal ter uma fonte dessas imagens.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jul 06, 2014 6:49 pm

    Atualizando sobre o meu verde ADA de olhos vermelho escuro, apesar de estar com 4 pra 5 meses, já casou com uma fêmea cinza normal.
    Ela colocou 6 ovinhos, um quebrou, um não está galado e quatro estou aguardando nascer os filhotinhos.
    Espero que sejam filhotes dele, já que em colonia fica dificil afirmar.
    Ele continua com os olhos numa cor de vermelho vinho, não abriu íris clara e o nariz continua rosa igual de AR.


    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14404585258_9b1a6b64ea_z Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14590506612_bc2f8d9423_z
    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14404771837_4b7a21fafc_z Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14404615049_ae978d91a4_z
    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14404781087_ff84ba0e24_z Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 14404623019_b6bc0d91ca_z
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jul 07, 2014 9:31 pm

    Tomara que os ovos estejam com gala dele Eliseu

    Que legal que ainda não definiu a cor na carúncula é curioso pois nessa idade já era para estar meio azulado , acho que você tem uma nova mutação na sua colônia.  Very Happy 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Jul 09, 2014 9:26 am

    Torcendo pra que os filhotinhos sejam dele  lol! 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jul 09, 2014 6:02 pm

    Infelizmente aconteceu invasão de ninho e os ovinhos da cinza com o ADA de olhos vermelhos foram todos quebrados.
    Agr aguardar a cinza escolher outro ninho e fazer outra postura.
    Em certo sentido, numa próxima postura terei mais certeza q os ovinhos foram galados por ele.
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Will Araujo Qua Jul 09, 2014 8:02 pm

    Poxa que triste =/ . agora como vs disse é só esperar mesmo né ?! , Boa sorte ai pra eles kk . mas será que viriam mais iguais ao macho ?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  kaique uliana Qui Jul 10, 2014 6:32 pm

    Ai nossa Eliseu, fiquei tão feliz por você quando vi que ele tinha encontrado uma parceira e ela ter posto ovinhos e 4 deles galados, porque assim iriamos saber mais sobre a mutação do macho...
    ... mais infelizmente ocorreu essa invasão de ninho, eu sinto muito Eliseu, muito mesmo, mais ainda tem todo tempo do mundo, aí ela vai procurar um novo ninho e botará ovinhos, e estarei torcendo para que os ovinhos estejam galados pelo macho ADA de olhos vermelhos, e vamos descobrir mais sobre a mutação do macho hehehehehe

    Conteúdo patrocinado


    Mais uma novidade: ADA  VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS - Página 2 Empty Re: Mais uma novidade: ADA VERDE ESCURO DE OLHOS VERMELHOS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 4:18 am