Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Tempo para adaptação ao novo lar. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Tempo para adaptação ao novo lar. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Tempo para adaptação ao novo lar.

    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Paulo Sáb Nov 23, 2013 7:43 pm

    Estou com mais uma duvida aqui: comprei meus periquitos padrão ingles faz uns dois dias, só tinham eles na gaiola de venda, estavam juntos como se fossem um casal, namorando, esfregando o bico, trocando caricias etc... tinha até um ninho que o vendedor disse que a fêmea estava entrando, mas quando chegaram em casa, coloquei eles na gaiola e agora parece que eles nem se conhecem, um ignora o outro, como se nem estivesse ali, sera que estão se adaptando a nova casa??Depois de se acostumarem voltarão a se comportar como um casal? pode ser que sentiram a diferença de tamanho da gaiola sei lah, o que vcs acham?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 23, 2013 8:20 pm

    Realmente els notaram as diferenças q vc mencionou Paulo, e estão em fase de adaptação, talvez até um pouco assustados.
    Mas se lá na loja trocavam carinhos, pq estavam casados. Qdo vc voltar o ninho p eles, e ficarem confiantes aquele comportamento vai voltar.
    Provavelmente trocam alguns toques em menos vezes e talvez vc não note, mas qdo vc for reproduzir, as coisas voltam a esquentar.
    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Paulo Sáb Nov 23, 2013 8:51 pm

    Ok, obrigado Eliseu, é eles estão um pouco assustados sim, tomara que relaxem hehehe, desculpe ficar perguntando tanto assim, se eu esperasse um pouco mais iria saber a resposta, mas vc sabe como é né, fazia mais de 5 anos que eu havia parado de criar, e a paixão voltou com tudo, mas antigamente eu não prestava atenção em muita coisa, depois desse tempo agora é a minha primeira vez com os ingleses, estou muito entusiasmado, obrigado pelos esclarecimentos Smile, é muito bom trocar ideia e experiencias mais admiradores desta magnifica ave. Espero logo estar ajudando os outros parceiros do fórum também e dando opiniões, obrigado a todos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Felype Serrano Dom Nov 24, 2013 10:55 am

    Oi Paulo, venho lendo seus tópico e acho muito legal você vir com essa vontade toda de criar, é uma paixão mesmo cria los , principalmente com os ingleses que são aves muito lindas, com o tempo você vai voltando e vai conseguindo pegar o jeito novamente, eu mesmo não sabia quase nada sobre eles, hoje em dia sei até algumas coisas de cores mutação, graças aos amigos do fórum, você pode navegar no fórum vendo as aves do pessoal genética comportamento e por aí vai.
    Mais boa sorte e o seu casal é muito lindo, parabéns ! Very Happy 
    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Paulo Dom Dez 01, 2013 3:11 pm

    Eles já estão mais acostumados agora, comportando-se como um casal mesmo, pelo que eu to vendo, se eu por ninho vao reproduzir facilmente, mas como to precisando comprar uma gaiola maior, nao coloquei o ninho ainda, e tambem vou ter que fazer uma viagem com eles pra casa dos meus pais, onde ficarao até fevereiro, quando voltarem ai sim vou por o ninho, pq viajar chocando é praticamente impossivel, a viagem por si só deve ser muito estressante pra eles, mas nao tenho o que fazer.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Felype Serrano Seg Dez 02, 2013 1:02 pm

    É, eles vão ficar um tempo lá e vão se adaptar com o movimento e o local onde vão ficar assim que você trazer eles de novo para a sua casa eles vão estranhar e vão ter que se habituar de novo...
    Mais quando der mande notícias para agente ! Very Happy 
    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Paulo Ter Dez 03, 2013 1:06 pm

    Pode deixar que quando tiver novidades eu mando.
    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 20/11/2013
    Idade : 37
    Localização : Umuarama - PR

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Paulo Seg Dez 09, 2013 10:53 am

    E as novidades não são boas Sad , Venho aqui dizer que infelizmente hoje, o macho morreu, não sei o motivo, mas ele parecia ser velho ou estava com alguma doença, já que os seus pés estavam meio "casquentos" sei lah e o bico também tava +-, depois dele morto dei uma analisada e vi que sua cloaca estava com uma aparência não muito saudável, estou com medo de ele ter passado alguma coisa para a fêmea, ela é bem novinha, sua cera nem está marrom ainda, alguem sabe o que pode ser? vou comprar um vita gold hj, será que é bom? ela está aparentemente 100%.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 09, 2013 7:25 pm

    Dar vita gold, não tem problema, mas normalmente usamos em fase de recuperação, ou depois q usamos algum vermifugo. Mas le a bula, e se vc achar necessario, segue a orientação da bula.
    Qto ao q pode ter sido, fica dificil afirmar, masalgo q causa muito problema aos quitos é qdo o figado fica sobrecarregado, com gordura de sementes gordurosas como girassol ou uso medicamentos. Como vc não sabe como ele era criado antes pelo outro criador, fica dificil ter certeza.

    Conteúdo patrocinado


    Tempo para adaptação ao novo lar. Empty Re: Tempo para adaptação ao novo lar.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:08 am